SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-89% das escolas de São Gonçalo apresentaram aumento no IDEB 2015


ideb_sao

89% das escolas de São Gonçalo apresentaram aumento no IDEB 2015

A secretaria municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante/RN divulgou na tarde de hoje (8) o levantamento da Prova Brasil 2015 que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no país, disponibilizado agora em 2016 pelo INEP – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Na avaliação geral, a Educação de São Gonçalo atingiu a média de 4.1 no IDEB, quando o índice projetado pelo Ministério da Educação era de 4.0. O levantamento da SME constatou que 89% das escolas municipais aumentaram o IDEB, 77% ultrapassaram a meta projetada pelo MEC, 50% aumentaram 1,0 ponto da média, e entre as melhores notas a Escola Municipal 1º de Maio, localizada no bairro Jardim Lola, atingiu 5.3 no IDEB, índice alcançado pelas melhores escolas públicas do país.
Para o prefeito Jaime Calado o bom desempenho das escolas de São Gonçalo no IDEB é fruto do investimento feito na Educação. “Quando assumimos a gestão em 2009 encontramos escolas sucateadas e o ensino muito precário, mas nestes quase oito anos de governo investimos em merenda escolar de qualidade, livros didáticos, fardamento, transporte, na estrutura física das escolas, implantamos o Portal Educativo Clickideia e 34 laboratórios de informática, internet Banda Larga em todas as escolas e mesas interativas digitais, e essas ações tem permitido um salto na qualidade do ensino que é comprovado agora com o resultado do IDEB”, enfatizou.
A última edição da Prova Brasil foi realizada em outubro de 2015 para alunos do 5º e 9º com a finalidade de avaliar a melhoria dos níveis do ensino fundamental I e fundamental II. Confira o resultado no endereço eletrônico:http://ideb.inep.gov.br/resultado/home.seam?cid=61673.
08/set./2016
ás 22:35
Publicado por Robson Pires na categoria

“É importante que possamos votar com consciência”, diz Roberto Germano

roberto_barra

O prefeito de Caicó e candidato a reeleição, Roberto Germano, caminhou ao lado do vice-prefeito Alex Dantas e candidatos a vereador pelas ruas do bairro Barra Nova e Casas Populares, nesta quinta-feira (08). Durante sua fala, ele ressaltou a importância do voto consciente para que o eleitor acabe não se arrependendo depois. Além disso, Roberto convidou a população para a passeata do próximo sábado (10) que terá concentração na praça do entroncamento com saída para o centro da cidade.

“Nós estamos levando as pessoas nossas propostas e mostrando o que já fizemos nesses últimos quatro anos. Portanto, é importante que possamos votar com consciência para que depois não fiquemos arrependidos. A população de Caicó pode fazer o seu julgamento e decidir o seu voto com consciência, sobretudo analisando o que já fizemos e o que podemos ainda fazer”, disse Roberto.

Ainda de acordo com ele, “o convite está extenso a toda população para que possamos sair pelas ruas em nossa passeata do próximo sábado. Vamos caminhar pelas ruas celebrando a democracia e o voto livre com consciência. Nós estamos atendendo um pedido da população, que nos solicitou a realização de uma grande passeata pelas ruas de Caicó”.

08/set./2016
ás 22:16
Publicado por Robson Pires na categoria

UFRN assina convênio com Governo do Estado na área de saúde

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assina amanhã o termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes) com o governo do Estado. A solenidade acontece durante viagem da reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, as cidades de Caicó e Currais Novos, nesta quinta e sexta-feira.

A solenidade acontece às 9h30, em Caicó, na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da UFRN. Antes, às 8h, a gestora participa de reunião com a direção do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).

Ainda nesta sexta-feira, Angela Paiva participa de reunião com a direção da Escola Multicampi de Ciências Médicas, com a participação de autoridades locais; em seguida, visita o Hospital Regional do Seridó; por fim, conduz a colação de grau do curso de Letras/Espanhol, na cidade de Currais Novos.

08/set./2016
ás 21:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Sindsaúde fará debate com os candidatos à prefeitura de Natal nesta sexta-feira

O debate foi aprovado na assembleia dos servidores da saúde de Natal, que ocorreu no final do mês de julho. O debate será dividido em blocos. O intuito é discutir as propostas e ideias principalmente relacionadas à área da saúde. Todos os candidatos e candidatas confirmaram presença, com exceção do atual prefeito Carlos Eduardo. O mediador do debate será o jornalista Ednaldo Martins.

08/set./2016
ás 21:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Partículas de poluição afetam o cérebro e podem provocar doenças

alzaimerNanopartículas resultantes da poluição ambiental alcançam o cérebro e podem provocar doenças como o Alzheimer, segundo um estudo britânico de casos registrados na Cidade do México. Apesar do vínculo com a doença neurológica, cuja causa exata é desconhecida, ainda precisar ser demonstrado, o estudo da Universidade Lancaster da Grã-Bretanha evidencia “a presença de nanopartículas de magnetita no tecido cerebral humano”.

Os resultados publicados na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) dos Estados Unidos sugerem que “partículas menores a 200 nanômetros são suficientemente pequenas para entrar no cérebro através do nervo olfativo”. Para chegar a esta conclusão, os cientistas de Lancaster, coordenados por Barbara Maher, analisaram mostras de tecido cerebral de 37 pessoas falecidas.

08/set./2016
ás 21:05
Publicado por Robson Pires na categoria

FAO: preços alimentares chegam a nível mais alto em 15 meses

O preço dos alimentos básicos registrou em agosto um aumento de quase 7% em um ano, para alcançar seu nível mais alto em 15 meses, informou nesta quinta-feira a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O índice de preços dos alimentos alcançou uma média de 165,5 pontos no oitavo mês do ano, 1,9% a mais que em julho e quase 7% em relação ao mesmo período de 2015.

08/set./2016
ás 20:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Negada liminar que pedia suspensão de ato do Senado que afastou Dilma Rouseff definitivamente do cargo

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, indeferiu liminar por meio da qual a ex-presidente da República Dilma Rousseff pedia para suspender os efeitos da resolução do Senado Federal que a condenou por crime de responsabilidade e determinou sua destituição do cargo. O ministro não verificou, na argumentação trazida na petição inicial, “a plausibilidade necessária para o deferimento da medida cautelar”.

A decisão foi proferida no Mandado de Segurança (MS) 34371, no qual a ex-presidente questionava dois aspectos do processo de impeachment. O primeiro diz respeito à tipificação das condutas pelas quais respondeu. A alegação é a de que os crimes “contra a guarda e legal emprego dos dinheiros públicos” e de ““infringir, patentemente, e de qualquer modo, dispositivo da lei orçamentária”, previstos respectivamente nos artigos 11 e 10, item 4, da Lei 1.079/1950, não teriam sido recepcionados pela Constituição Federal. A primeira conduta, segundo argumenta, não teria sido contemplada pelos dispositivos do artigo 85 da Constituição que tratam dos crimes de responsabilidade.

No que se refere ao outro tópico da lei, sustenta que a conduta apresentaria “excessiva abrangência do seu conteúdo, permitindo o apenamento do presidente da República por meras irregularidades, destituídas de maior significado”. O segundo ponto questionado diz respeito ao ato de pronúncia. Segundo a defesa, o senador responsável pela elaboração do relatório teria alterado os fatos imputados à então presidente, adotando classificação jurídica diferente da contida na denúncia aprovada pela Câmara dos Deputados. A imputação de fatos entendidos como inéditos, sem a oportunidade de produção de prova, implicaria a anulação do julgamento para a elaboração de novo relatório.

08/set./2016
ás 20:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça manda bloquear R$ 471 milhões do governo do Rio para pagar servidores

leonardo (1)

O governo do estado do Rio terá bloqueados R$ 471.783.103,01 para garantir o pagamento de servidores públicos referente ao mês de agosto. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8) pelo juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 8ª Vara de Fazenda Pública.

O governo do estado deve pagar, por decisão da Justiça, a folha salarial até o terceiro dia útil de cada mês. O valor não pode ser retirado das contas destinadas à saúde, segurança, educação e outros órgãos públicos com autonomia orçamentária.

O juiz destacou que o estado deve priorizar o pagamento salarial, a fim de não violar o princípio da dignidade humana e dificultar o sustento dos servidores. “Os créditos salariais têm natureza alimentar e devem ser priorizados pelo estado, sob pena de se atentar contra o princípio da dignidade da pessoa humana, comprometendo o sustento da classe dos servidores públicos”, destacou o magistrado.

08/set./2016
ás 20:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Dilma entrega defesa ao TCU sobre contas de 2015

lista_TCU

A ex-presidenta Dilma Rousseff apresentou hoje (8) ao Tribunal de Contas da União (TCU) sua defesa sobre os questionamentos a respeito das contas do governo de 2015. Depois de duas prorrogações dadas pelo TCU, o prazo final para a entrega dos documentos terminava nesta quinta-feira. A previsão é que o plenário do TCU vote o relatório final do ministro José Múcio Monteiro no dia 5 de outubro.

Em junho, os ministros aprovaram por unanimidade o relatório sobre as contas de 2015, que apontou a repetição de irregularidades constatadas nas contas de 2014, como as operações de crédito com bancos públicos. Ao todo, foram apresentados 19 questionamentos pelo TCU e mais cinco pelo Ministério Público.

No ano passado, o TCU recomendou a rejeição das contas de Dilma de 2014, principalmente por causa da constatação de atrasos no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito. Outro item apontado foram os decretos envolvendo créditos suplementares assinados pela presidenta sem autorização do Congresso Nacional. Esses dois pontos foram a base para a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

08/set./2016
ás 20:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Suplente de Cássio Cunha Lima toma posse no Senado

suplente_cassio

Suplente do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o empresário José Gonzaga Sobrinho (PSDB-PB) tomou posse, na tarde de hoje (8) para cumprir 120 dias de mandato. Nesse período, Cunha Lima estará licenciado para tratamento de saúde.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Gonzaga Sobrinho, de 59 anos, foi diplomado e fez juramento de defesa da Constituição brasileira no plenário do Senado para ser empossado.

Um dos mais atuantes no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, Cunha Lima era também líder do PSDB no Senado. O novo líder do partido é o catarinense Paulo Bauer. Embora Bauer já atuasse como líder desde a semana passada, o comunicado sobre a substituição de Cunha Lima foi feito nesta quinta-feira pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (SP).

08/set./2016
ás 20:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Reforma da Previdência no dia 30 é saída ‘à là PMDB’ para evitar conflitos

ro e teA proposta de reforma previdenciária ser enviada ao Congresso no dia 30 de setembro é uma saída do Planalto “à lá PMDB” para não desagradar a Casa.

Há uma corrente de parlamentares que queria evitar polemizar em cima da proposta antes das eleições municipais. Mas outros acham que Temer deveria demonstrar vontade de resolver rapidamente as questões nacionais.

Para agradar gregos e troianos – ou pelo menos fugir deles – a data é estratégica. Dia 30 será uma sexta-feira véspera das eleições.

Logo, Brasília estará às moscas. Não haverá embate, pois nessa data será o último dia para comícios, sabatinas e debates para os pleitos municipais. Agradaria a ala que não quer conflitos antes das eleições.

Por outro lado, agradaria também a ala que cobra celeridade do presidente. É emblemático o envio da proposta no mesmo mês que o interino foi efetivado no cargo.

Radar On-Line

08/set./2016
ás 19:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Decisão de Teori revela que Lula está indefeso

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Tx1Zfs_gGUA?feature=oembed]

08/set./2016
ás 19:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito é agredido

O ex-prefeito de Recife João Paulo Lima e Silva (PT) discutiu com um eleitor no tradicional restaurante Tio Armênio, no shopping RioMar, e chegaram às vias de fato após, não se sabe por quê, o petista chamá-lo de“canalha”.

Candidato novamente ao cargo de prefeito ocupado entre 2001 e 2008, João Paulo (de vermelho), estava acompanhado de Sílvio Costa Filho (jovem de branco), vice na chapa e filho do deputado federal Sílvio Costa (PTdoB), quando discutia com o eleitor, ainda não identificado, que, ao ser chamado de canalha, se levantou da cadeira dizendo que ia dar uma “bofetada” no petista. “Chama os seus capangas aí que eu vou dáli uma bofetada“, disse o eleitor. Confira os vídeos abaixo.

Após serem separados, o eleitor acusa o ex-prefeito e seus acompanhantes de serem “covardes e ladrões”. Sílvio Costa Filho, ex-secretário de Turismo, é acusado por superfaturamento na contratação de shows e eventos culturais.

Confira os vídeos:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZmXaa6j_dVY?feature=oembed]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bJHvWfLV7eY?feature=oembed]

08/set./2016
ás 19:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Júlia, Carlos e Álvaro juntos

carlos e alva

Recém-chegada ao PDT, a vereadora Júlia Arruda tem sido uma das mais prestigiadas pelo prefeito Carlos Eduardo, presidente estadual da legenda. A parlamentar foi agraciada com uma reunião capitaneada pela secretária municipal de educação, Justina Iva, que coordenou um encontro com centenas de trabalhadores terceirizados da educação. O motivo? Pedir votos para Júlia Arruda.

O evento, ocorrido na última terça-feira (06), contou com a presença do candidato a vice-prefeito, o atual deputado estadual Álvaro Dias (PMDB).

Feijoada

O atual chefe do executivo municipal, Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato a reeleição na capital potiguar, promoverá uma feijoada de adesão à sua campanha eleitoral neste sábado (10). O evento está agendado para acontecer a partir do meio dia no Gilson Buffet, localizado no bairro de Neópolis, Zona Sul de Natal.

De acordo com informações confidenciais repassadas ao Portal Agora RN, Carlos Eduardo estaria obrigando aos cargos comissionados da Prefeitura a participarem do evento cujo bilhete está sendo comercializado no valor de R$ 200,00.

(Continuar lendo…)

08/set./2016
ás 19:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Para mulheres ‘insaciáveis’

vibra

A ideia é simples: tornar o temido toque do despertador em uma experiência mais prazerosa. Para isso, uma empresa britânica criou um vibrador que funciona como alarme, capaz de animar até a mais dorminhoca. E parece que o público aprovou: a venda foi tão grande nos últimos tempos que o artefato vai ficar fora de estoque até outubro.

Com o preço sugestivo de £ 69 (o equivalente a R$ 294), o vibrador Little Rooster deve ser utilizado junto com uma calcinha na hora de dormir. As vibrações começam de leve e aumentam em intensidade até o aparelho ser desligado.

Assim como os despertadores tradicionais, ele ainda vem com uma função “soneca”, caso o estímulo não seja suficiente para levantar a usuária. Os fabricantes defendem que a invenção pode ajudar mulheres que estejam passando por queda na libido devido a fenômenos como a menopausa.

O Globo

08/set./2016
ás 18:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-prefeito de Serrinha dos Pintos foi afastado inúmeras irregularidades, diz advogado

Sobre a eleição na cidade Serrinha dos Pintos, o blogue recebeu um esclarecimento do escritório Medeiros Costa Advogados, comandado pelo renomado jurista Verlano Medeiros. “Quanto à eleição em Serrinha dos Pintos/RN, há dias foi publicado no seu blog que a atual prefeita Rosânia havia impugnado a candidatura de Francisco das Chagas de Freitas, sem nenhum fundamento”, lembrou o documento.

Responsável pela ação de impugnação, o Medeiros Costa Advogados enviou ao blogue cópia da decisão a Justiça Eleitoral (CLIQUE AQUI), “onde indeferiu o registro do ex-prefeito por ter praticado inúmeras irregularidades quando presidente da Câmara Municipal”.

08/set./2016
ás 18:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Pau dos Ferros: candidatura de Leonardo é deferida

Em Pau dos Ferros, o candidato a prefeito Leonardo Rêgo (DEM) teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.

08/set./2016
ás 18:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Quem tem telhado de vidro não pode…

telhadodevidroJá dizia uma velha máxima:

“Quem tem telhado de ‘vidro’ não pode jogar pedras nos adversários em Caicó”.

Inconformado, um leitor fez a seguinte pergunta:

Que diabos de ‘novo’ é esse que um candidato defende e que até pouco tempo ele estava metido até o pescoço com o atual gestor?

O povo está enganado com este candidato que tem telhado de ‘vidro’ e não tem medo que as pedras batam, já que para cada ‘ataque’ ele defende com uma ‘proposta’. Balela. Ele tem é medo de bater de frente e os seus‘podres’ serem externados.

Será?

08/set./2016
ás 17:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça Federal em Patos prorroga prazo de inscrição da seleção de conciliadores

A 14ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) publicou, na última segunda-feira (5),Edital de Retificação do processo seletivo de conciliadores para a Subseção Judiciária de Patos, prorrogando o prazo final das inscrições do dia 02 para 09 de setembro.

O certame visa ao preenchimento imediato de uma vaga para atuação no Juizado Especial Federal Cível, bem como à formação de cadastro de reserva até o 20º classificado. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Subseção Judiciária de Patos, na Rua Bossuet Wanderley, nº 649 – Brasília, Patos – PB, das 9h às 18h.

08/set./2016
ás 17:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Duas cidades da PB estão entre as 25 com mais mortes por arma de fogo no Brasil

arma_mossoroO ‘Mapa da Violência 2016 – Homicídios por Armas de Fogo no Brasil’, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), aponta que as cidades paraibanas Santa Rita e Conde, na Grande João Pessoa, aparecem entre as 25 cidades mais violentas no Brasil. Os dados se referem ao ano de 2014.

De acordo com o ‘Mapa da Violência’, Santa Rita  é a 16ª cidade com a maior taxa de homicídios com arma de fogo por habitante: 80.

Já o Conde seria a quarta cidade onde mais se matou pessoas  com uma  taxa de 94,4.

As 25 cidades mais violentas do país são:

1ª – Mata de São João (BA)

2ª – Murici (AL)

3ª Satuba (AL)

4ª Conde (PB)

5ª Eusébio (CE)

6ª Pilar (AL)

7ª Ananideua (PA)

8ª Simões Filha (BA)

9ª Pojuca (BA)

10ª Laura de Freitas (BA)

11ª Marechal Deodoro (AL)

12ª Quixeré (CE)

13ª Itabuna (BA)

14ª Porto Seguro (BA)

15ª Rio Largo (AL)

16ª Santa Rita (PB)

17ª Itaitinga (CE)

18ª Arapiraca (AL)

19ª Tabuleiro do Norte (CE)

20ª Horizonte (CE)

21ª Maceió (AL)

22ª Jaguaribara (CE)

23 Fortaleza (CE)

24ª Santa Cruz Cabrália (BA)

08/set./2016
ás 17:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Luiz Jairo e Juninho realizam “motociata” em Upanema

O prefeito Luiz Jairo e o vice-prefeito Juninho, candidatos à reeleição, realizaram na noite desta quarta-feira, feriado de 07 de Setembro, uma “Motociata” que entra para a história como um dos grandes eventos políticos de todos os tempos de Upanema.

luiz2

Centenas de motos se misturaram a outra grande quantidade de bicicletas e milhares de pessoas num belíssimo evento para marcar a campanha política de 2016. No meio dos motociclistas, dos ciclistas e do povo estava o prefeito Luiz Jairo. “E é só o começo. Domingo tem muito mais”, anunciavam os eleitores de Luiz Jairo, se referindo ao arrastão programado para o próximo domingo.

luiz1

A Onda Azul de gente se concentrou ao lado da Casa 22, onde um vídeo com um pouco do trabalho do prefeito Luiz Jairo e do vice-prefeito Juninho foi exibido. A multidão começou cantar as músicas da campanha quando um telão apresentou os dados da pesquisa do Instituto Agora Sei, que aponta a reeleição de Luiz Jairo com quase dois mil votos de maioria. A “motociata” foi apenas o aquecimento dos “bicudos” para o evento do próximo domingo. “Gente não tem hoje. Gente vai ter domingo. É pra confirmar a reeleição de Luiz Jairo e Juninho”, declaram os “bicudos”.

08/set./2016
ás 17:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson no Pró-transporte

O governador Robinson Faria fará uma visita técnica às obras do Pró-transporte, nesta sexta-feira (9), começando pelo Viaduto da Av. João Medeiros Filho, às 9h. O objetivo é verificar in loco o andamento do importante investimento na Zona Norte de Natal, hoje 35% concluído. Serão criados na região dois grandes eixos viários em pista dupla.

As obras retomaram o ritmo desde que o governo estadual conseguiu a liberação dos recursos remanescentes do ProInveste, dos quais R$ 48,3 milhões foram destinados ao Pró-Transporte. O investimento total para a região é de R$ 88,2 milhões.

Além dos eixos que contemplam do Gancho de Igapó à Ponte Newton Navarro, passando por importantes avenidas – Tomaz Landin, Fronteiras, Rio Doce, Moema Tinoco, Conselheiro Tristão, Joao Medeiros Filho, entre outras -, a ação dotará a área com corredores exclusivos de ônibus, 108 novos abrigos de parada e 11 quilômetros de ciclovia.

08/set./2016
ás 17:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Bafômetro pode ser feito no local de trabalho

bafometroO empregador tem o direito de exigir o teste do bafômetro de seus funcionários, desde que o procedimento seja aleatório e não tenha intenção de prejudicar um determinado empregado. Assim entendeu o juiz Ricardo Gurgel Noronha, da 2ª Vara do Trabalho de Itabira (MG), ao negar indenização por dano moral a um trabalhador.

“A exigência do teste de bafômetro dos empregados não envolve algo que resguarda apenas o empregador, pois, em última análise, propicia segurança a todos aqueles que frequentam o ambiente de trabalho, inclusive os demais empregados, razão pela qual o poder diretivo, nesse tocante, é compartilhado entre empregador e empregados, já que estes últimos colaboram com a segurança do ambiente de trabalho”, explicou o juiz.

08/set./2016
ás 17:09
Publicado por Robson Pires na categoria

STF rejeita pedido de Cunha para suspender processo de cassação

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quinta-feira (8) um pedido do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para suspender o processo de cassação do qual é alvo na Câmara.

Por 10 votos a 1, a maioria dos magistrados não identificou irregularidades no andamento do processo na Câmara que tivessem restringido o direito de defesa, como alegaram advogados do peemedebista. O único a concordar com os argumentos do deputado foi o ministro Marco Aurélio Mello.

Relator do caso no STF, o ministro Luís Roberto Barroso recomendou a rejeição do mandado de segurança sob o argumento de que Cunha teve condições de se defender ao longo do processo, inclusive no próprio tribunal.

08/set./2016
ás 17:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça Eleitoral indefere pedido de resposta formulado por Cida Ramos contra Luciano Cartaxo na Paraíba

luciano-cartaxo-e-cida-ramos-1024x683-1-310x245O juiz da propaganda de mídia, José Ferreira Ramos Júnior, indeferiu na tarde desta quinta-feira (8), um pedido de direito de resposta formulado pela coligação ‘Trabalho de Verdade’, encabeçada por Cida Ramos (PSB). A ação diz respeito a inserções no guia eleitoral da coligação ‘Força da União por João Pessoa’, de Luciano Cartaxo (PSD), na qual esclarecia denúncias de nepotismo.

“Vislumbro que a propaganda eleitoral que falou que ‘O que Cida quer é criar uma guerra eleitoral sem limites’, pelo menos nessa fase processual, não possui o intuito de degradar, ridicularizar, ferir a honra, a moral da candidata de oposição à Prefeitura de João Pessoa”, disse o magistrado em sua decisão.

O juiz ainda destacou que propaganda semelhante foi utilizada pela socialista em sua inserções. “Aduzindo que o candidato Luciano Cartaxo havia praticado nepotismo, não verificando assim que em nenhum dos casos as partes ultrapassaram os limites legais”, frisou o juiz.

08/set./2016
ás 16:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Eleitores de Fabrício e Lara vão às ruas no feriado da Independência em Pau dos Ferros

fabricio_apu

A coligação “Pau os Ferros de Todos”, cuja chapa majoritária é composta por Fabrício Torquato (PSD) e Lara Figueiredo (PMDB), aproveitou esta quarta-feira, 7, feriado da Independência, para promover duas grandes mobilizações no município. Pela manhã, foi realizada uma carreata do vermelho pelas principais ruas do lado leste da cidade, culminando no Comitê 55. Centenas de motos e carros de eleitores que apoiam a reeleição do atual gestor fizeram uma bonita festa.

No início da noite, os moradores do Arizona e Princesinha do Oeste puderam assistir a um comício da coligação, mais conhecido como encontro de bairro. Dentro do propósito de uma conversa franca e honesta com a população, a ocasião reuniu milhares de pessoas.

“O dia, hoje, me deixou extremamente feliz”, declarou Fabrício. Em seu discurso, o candidato a prefeito ainda externou alguns projetos para aquela localidade, a exemplo de pavimentações, reativação do posto policial e a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Professora Nila Rêgo, além da conclusão da reforma da unidade de saúde.

08/set./2016
ás 16:50
Publicado por Robson Pires na categoria

MPRN adere ao ‘Setembro Verde’ e realiza ação para estimular doação de órgãos

Uma campanha que busca conscientizar as pessoas para a importância de se manifestarem como doadores, um ato que pode salvar muitas vidas. Com este objetivo, é realizado o “Setembro Verde”, tendo em vista o Dia Nacional de Doação de Órgãos, que é celebrado no próximo dia 27. Este ano, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) é um dos apoiadores da campanha.

No dia 15 de setembro, a Instituição, em parceira com o Instituto do Bem, montará um estande na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) para estimular os integrantes do MPRN a se tornarem doadores de órgãos. “É importante levantar o tema. Vamos levar folders explicativos e quem quiser poderá nos passar os dados para fazer a carteira de doador”, explicou a diretora-presidente do Instituto do Bem, Raquel Barbosa.

Embora a carteirinha não tenha valor jurídico, ressaltou Raquel Barbosa, é pertinente para que os familiares tomem conhecimento do posicionamento do parente. “A decisão vai ser sempre da família, no caso dos doares falecidos. Então, é mais comum que respeitem o que foi definido pelo parente ainda em vida”, declarou.

08/set./2016
ás 16:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia apreende suspeitos de terem matado idoso em Natal

homem_natal

Uma adolescente de 14 anos, um adolescente de 17 anos e David Castilho de Andrade, 20 anos, suspeitos de terem roubado e matado o aposentado José Mariano, no bairro Planalto em Natal, nesta quarta-feira (07), foram detidos horas após o crime, por policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar. Os três envolvidos no latrocínio foram encaminhados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram realizadas as apreensões em flagrante dos dois adolescentes e a prisão de David Castilho.

De acordo com as investigações, o trio de suspeitos já vinham cometendo crimes contro o idoso, que morava sozinho em uma casa. Na última sexta-feira (02), eles já haviam roubado R$ 3 mil da vítima. Na madrugada deste feriado, 07 de setembro, os três decidiram invadir a casa do idoso. A vítima ainda tentou resistir, mas foi espancada até a morte. O trio de suspeitos conseguiu roubar mais R$ 1.250 e algumas panelas que haviam na casa do idoso.

Logo após o crime, policiais militares conseguiram chegar ao local e realizaram diversas diligências que resultaram na detenção dos suspeitos. Quando estavam na DHPP, os suspeitos confessaram que realizaram os roubos nos dias 02 e 07 de setembro, mas não assumiram a autoria dos golpes que mataram o idoso. O adolescente de 17 anos havia passados os últimos seis meses apreendidos no CIAD em Mossoró pela prática de ato infracional análogo do crime de roubo e havia sido posto em liberdade na última sexta-feira (02).

Página 1 de 3.21212345102030Última »
SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-89% das escolas de São Gonçalo apresentaram aumento no IDEB 2015
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *