SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Semarh promove oficinas sobre Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está promovendo oficinas sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos das regiões do Mato Grande e Assú. Os eventos acontecerão a partir de desta quarta-feira (08) até o dia 16 deste mês, nos municípios de Areia Branca, Angicos, Assú, Touros, São Paulo do Potengi e João Câmara.

O objetivo das oficinas é validar os planos e as proposições, contratados pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos dos municípios das duas regiões. Na ocasião, serão discutidas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à destinação correta dos resíduos sólidos, à coleta seletiva, à extinção dos lixões e ao apoio aos catadores de materiais recicláveis.

06/mar./2017
ás 13:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Relator defende idade mínima de 65 anos para aposentadoria

O relator da proposta da reforma da Previdência, deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), defendeu hoje (6) a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. “Não dá pra pensar em não ter idade mínima de 65 anos de jeito nenhum”, disse Maia, ao deixar o Ministério da Fazenda, em Brasília, após reunião com o ministro Henrique Meirelles.

O relator afirmou que, durante o encontro, apresentou ao ministro as demandas de parlamentares em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 e pediu que sejam feitas “contas” para analisar eventuais alterações no texto enviado pelo governo ao Congresso Nacional. Segundo Maia, estão em discussão as regras de transição, o fim da aposentadoria especial para policiais, a cobrança de contribuição de trabalhadores rurais, o aumento da idade para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a desvinculação do salário mínimo, além do acúmulo de aposentadoria e pensão.

06/mar./2017
ás 13:22
Publicado por Robson Pires na categoria

A postura de Cássio e o pau que dá no Velho Chico dá em Francisco

IMG_7100

Na miudeza do débil e raso debate sobre paternidades das obras da Transposição, a postura do senador Cássio Cunha Lima não tem colaborado para alimentar essa discussão por baixo, como cheguei a sugerir nesta Coluna, ao comentar o tema. Devo reconhecer, por senso de justiça.

Fustigado por petistas, setores do Governo e pelo próprio governador Ricardo Coutinho, o tucano vem se esforçando para evitar a ignóbil queda de braço, lembra que “obra pública não tem dono” e reconhece até os méritos de Lula e Dilma, seus adversários, tal qual os seus críticos.

As lembranças a Lula e Dilma, porém, são uma faca de dois gumes para governistas empenhados em diminuir a contribuição do Governo Temer, que vai inaugurar a Transposição na Paraíba, e a participação de aliados, feito Cássio, na decisão política de reabilitá-la da paralisia e inaugurá-la num cronograma de dez meses.

Portanto, quem aplaude, merecidamente, com entusiasmo os relevantes serviços de Lula e Dilma na Transposição, fica política e moralmente comprometido a reconhecer o papel de governos estaduais anteriores nas ações festejadas como símbolos de trabalho da atual gestão.

Na Paraíba, pau que serve para chicotear o Velho Chico tem que ser o mesmo para Francisco… E Cássio.

Por Heron Cedi

06/mar./2017
ás 13:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Vazamento atrasa cronograma e Ministério anuncia que Transposição será inaugurada neste sábado

IMG_7098

O Ministério da Integração inaugura no próximo sábado (11) o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, que irá abastecer a Paraíba. O anúncio foi feito pelo senador Cássio Cunha Lima, nesta segunda-feira (06). O presidente da República, Michel Temer (PMDB) deve participar da solenidade.

A inauguração ocorre com um atraso de dois dias, levando em consideração que a previsão inicial era de que tudo fosse concluído até o dia 9. O atraso ocorreu após vazamento em um reservatório da Transposição, no município de Sertânia, em Pernambuco.

06/mar./2017
ás 12:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura realizará cadastro dos artesãos entre 07 e 17 de março na “Sala do Empreendedor”

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMTUR) realizará a partir desta terça-feira (07) na “Sala do Empreendedor” (Av. Cel José Bezerra, 10, anexo da SEMTUR) o cadastramento dos artesãos do município, ação que acontecerá até o dia 17 de março das 8h às 12h. Para se cadastrar, o artesão deverá apresentar documentos como o RG, CPF e Comprovante de Residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o cadastro tem como objetivo saber a quantidade destes profissionais que atuam no município e quais segmentos de trabalho, para que a partir dos dados obtidos a SEMTUR realize um planejamento melhor das ações a serem realizadas com estes trabalhadores durante o ano. Após o cadastramento, a Secretaria de Turismo realizará uma reunião com todos os artesãos para discutir a realização de cursos e a participação em feiras e eventos que fortaleçam essa importante atividade para o desenvolvimento e geração de emprego e renda na cidade.

06/mar./2017
ás 12:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Silicone: os perigos em nome da beleza

IMG_7094É muito comum em reportagens de TV ouvirmos por aí que uma mulher que desejava colocar silicone no bumbum ou nos seios, fez o procedimento e acabou pagando com a própria vida ou tendo uma consequência severa que permanecerá com ela até o fim da vida. Em alguns casos vemos coisas inacreditáveis, como, ao invés de silicone, os falsos médicos terem implantado cimento, azeite ou supercola. A verdade é quem pretende fazer algum implante de silicone, precisa estar atento!

Aqui, o que vale é a ponderação antes de qualquer desejo. “Mulheres estão se submetendo a procedimentos e técnicas ilegais, e portanto, arriscados, para baratear os preços – preço baixo já é um motivo para desconfiança”, afirma Arnaldo Korn, Diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.. Há ainda aquelas que receberam a visita do médico em casa, que lhe injetou uma solução no local indicado. Não é preciso dizer que nestes casos todo o procedimento está errado.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 12:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Mineiro será algoz de Robinson na Assembleia

De líder do governo a raivoso opositor, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) será o algoz do governo Robinson Faria (PSD) durante a votação do pacote de ajuste fiscal enviado pelo Executivo para a Assembleia. O petista já começou a usar as redes sociais para desgastar o ex-aliado.

06/mar./2017
ás 12:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Pré-candidatura de Lula visa evitar prisão

O ex-presidente Lula (PT) tem usado o debate político para se livrar do desgaste dos escândalos de corrupção nos quais está envolvido. Réu cinco vezes no Superior Tribunal Federal (STF), o petista usa o palanque para politizar o julgamento, colocar seus seguidores contra a Justiça e assim se livrar da prisão.

A ideia do petismo é tornar o ex-presidente uma espécie de mártir, perseguido pela Justiça, a Polícia Federal, o Ministério Público e a imprensa. O pior que ainda tem gente que cai nessa.

06/mar./2017
ás 12:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas realiza assembleia

IMG000000000142222

a manhã desta segunda-feira (6), foi realizada a primeira reunião do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas no ano de 2017. A secretária Cláudia Santa Rosa esteve presente na abertura dos trabalhos, que foi realizada na sala de reuniões da SEEC.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas, João Maria Mendonça, a coordenadora de Desenvolvimento Escolar, Lúcia Palhano, representantes das secretarias de Saúde Pública, Segurança Pública e Defesa Social, das universidades federal e estadual do Rio Grande do Norte e técnicos ligados ao conselho.

06/mar./2017
ás 12:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Isso é ‘golpi’

De um ex-eleitor da senadora Fátima Bezerra:

É impressionante como Fátima Bezerra chegou a ser senadora da República.

Ela não reúne quase nenhuma ou nenhuma qualidade a altura do cargo ao cargo que exerce.

Do blogue: Isso é ‘golpi’!

06/mar./2017
ás 12:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Imagem: Dinah Bristot

As previsões do meteorologista Gilmar Bristot em relação as chuvas viraram tema de  gozação nas Redes Sociais.

WhatsApp Image 2017-03-06 at 12.10.32

06/mar./2017
ás 12:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia Militar prende homem acusado de Maria da Penha em Cruzeta

17078434_968526999950317_1435861913_n-5

A Polícia Militar da cidade de Cruzeta/RN colocou na madrugada desta segunda-feira (06) mais um indivíduo atrás da grades, trata-se do desocupado Francisco de Assis da Conceição, 31 anos, natural de Santa Cruz/RN. Ele foi preso após denúncia de conflito familiar, o quebra-quebra foi grande!

Segundo consta, o mesmo estava agredindo uma mulher de sua família, e foi caracterizado crime Maria da penha, o homem foi preso em flagrante, o mesmo foi conduzido para a delegacia Civil de Caicó onde foi realizado os procedimentos de praxe, onde o mesmo ficará a disposição da justiça.

06/mar./2017
ás 12:10
Publicado por Robson Pires na categoria

“O matador de tucano”

Jair Bolsonaro acaba de disparar em sua “lista de transmissão” do Whatsapp o seguinte ‘meme’:

uploads%2F1488811205472-IMG_2257

06/mar./2017
ás 11:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Aloysio Nunes fazendo a política de boa vizinhança

aloysio-nunes-senador-size-598

Um dos primeiros telefonemas de Aloysio Nunes Ferreira após aceitar o convite de Michel Temer para assumir o Itamaraty foi para o embaixador Sérgio Amaral. Não apenas porque ele ocupa o posto mais estratégico do mundo, Washington.

Amaral manteve-se até os últimos momentos como forte candidato para ocupar a cadeira que acabou ficando com o tucano. O contato serviu como um gesto político por parte de Aloysio Nunes, como pessoa física e como pessoa jurídica.

06/mar./2017
ás 11:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Comércio começa a respirar, segundo dados do Serasa

19.04.2016.09.22.3419A atividade do comércio cresceu 1,8% no país em fevereiro, ante janeiro, feitos os ajustes sazonais. Na comparação com o mesmo período em 2016, houve queda de 2,7%, segundo dados da Serasa Experian. Em 12 meses, a atividade do setor cai 5,9%, ante recuo de 6,1% nos 12 meses encerrados em janeiro.

Segundo os economistas da Serasa, depois da queda de 2,1% em janeiro, ante dezembro, houve certa reação do varejo em fevereiro, mas parcial. “Apesar do impacto benéfico da queda da inflação sobre alguns segmentos varejistas (supermercados, por exemplo), fatores como a alta do desemprego ainda impedem uma recuperação mais significativa do varejo”, diz o birô de crédito em nota.

06/mar./2017
ás 11:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Agentes penitenciários do RN processam fabricante de armas

taurus

Um grupo de agentes penitenciários de Apodi, está processando a maior fabricante de armas do Brasil – a Taurus. Segundo um agente que não quis ser identificado, as pistolas não disparam. “Precisei fazer uma intervenção e a arma não disparou. Minha vida está em risco”, relatou.

Em reportagem exibida no programa Fantástico, a Taurus afirmou ter conhecimento de algumas ações judiciais nas quais são alegados problemas com armamentos Taurus no Brasil, mas nega a existência de falhas ou defeitos nos mecanismos de funcionamento e segurança das armas. “Ressaltamos que não foi encontrado qualquer defeito específico em nenhum modelo de armas produzidas pela Taurus, segundo perícias realizadas até o momento dentro das normas técnicas aplicáveis”, afirmou a fabricante.

06/mar./2017
ás 10:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Ladrão de galinha

“Operador” e “Delator” são duas palavras que no Brasil substitui: LADRÃO!

É de lascá, como diria alguém, para acrescentar: E somente alguns ficam na cadeia para pouco tempo depois voltar pra casa. Mas, se for um ladrão de galinha…

06/mar./2017
ás 10:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Bairros de Natal e cidades do interior tem abastecimento cortados pela Caern

WhatsApp Image 2017-03-06 at 10.42.54

O abastecimento de água para os municípios de Montanhas, Pedro Velho e Nova Cruz será suspenso nesta terça-feira das 8h às 18h. O anúncio foi feito pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). alegando que o desligamento é necessário para que sejam concluídas as obras de manutenção da subestação local, bem como substituição da tubulação de um trecho da adutora.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 10:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Janot corre contra o tempo

depositphotos_11129702-stock-photo-race-against-timeO grupo de trabalho do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tenta finalizar nesta semana os pedidos de abertura de inquérito contra políticos citados na delação da Odebrecht. O material precisar ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde será analisado pelo relator da Operação Lava Jato na Corte, ministro Luiz Edson Fachin.

06/mar./2017
ás 10:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Um papo de Jacaré muito cedo na Zona Norte de Natal

whatsapp_image_2017-03-06_at_07.50.17

Foto: Italo di Lucena

Um jacaré de papo amarelo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (6) por moradores do bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal. O animal, de aproximadamente 1,5 metro, estava em um jardim na frente de uma casa na avenida Paulistana.

Os moradores encontraram o animal por volta das 6h da manhã desta segunda. A polícia ambiental foi acionada, mas até o fechamento desta matéria o animal não havia sido recolhido.

G1/RN

06/mar./2017
ás 10:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Vivaldo Costa está preocupado com a restauração da parede da Barragem das Traíras

WhatsApp Image 2017-03-06 at 10.07.40

O deputado Vivaldo Costa (PROS) conversou na manhã desta segunda-feira (6) com o Secretário adjunto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mairton França e com o secretário das Relações Institucionais Getúlio Ribeiro. O parlamentar cobrou as demandas assumidas publicamente pelo governador Robinson Faria (PSD) em relação a restauração da estrutura física da Barragem Passagem das Traíras, que beneficia os municípios de Jardim do Seridó, São José do Seridó e Caicó. Ainda na audiência ficou decidido que seria encaminhado ao Secretário do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira, o pedido para liberação dos recursos.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 10:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Detran do RN leiloa 186 veículos em Mossoró

leilao

 

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte realiza nesta quinta-feira (9) na cidade de Mossoró, região Oeste potiguar, um leilão presencial de motos e carros. São 186 veículos, entre carros e motos, sendo 58 para circulação e 128 para sucatas. O evento acontece no Hotel Villa Oeste a partir das 9h.

Porém, também é possível participar de forma online. Nesta modalidade, é preciso se cadastrar no site www.lancecertoleiloes.com.br e cumprir todas as exigências cadastrais com antecedência mínima de 48 horas da abertura da hasta. Os arrematantes online estão sujeitos às mesmas condições conforme determina o edital.

G1/RN

06/mar./2017
ás 09:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Larissa Rosado cobra da Educação funcionamento de escola que desabou em Mossoró em 2016

9351a825-6d16-44db-aa9c-909bfd758e99

Com base no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) apresentou à Mesa Diretora requerimento para ser encaminhado à secretária de Estado da Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa. A parlamentar pede providências urgentes para garantir o início do ano letivo na Escola Estadual Manoel Justiniano de Melo, com sede na cidade de Mossoró, que está interditada desde outubro de 2016, quando parte de sua estrutura física desabou.

“Passados mais de quatro meses, a escola ainda encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros, e por essa razão não pôde iniciar seu ano letivo no último dia 13, com toda a rede estadual de ensino”, cobrou Larissa, lembrando que seis crianças com idade entre 10 e 12 anos foram atingidas por escombros da estrutura. “Sem graves danos físicos, mas tomadas por um grande susto”, concluiu a deputada.

06/mar./2017
ás 09:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Primeira professora com Down do Brasil será homenageada na Câmara Municipal de Natal

Nina com Débora Seabra

A Câmara Municipal de Natal (CMN) realizará nesta terça-feira (07) uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todos os anos no dia 8 de março. Assim, cada vereador indicou uma homenageada que tenha obtido destaque em algum segmento da sociedade. A escolhida da vereadora Nina Souza (PEN) é a primeira professora com Síndrome de Down do Brasil, a potiguar Débora Seabra.

“Débora é muito merecedora dessa homenagem. É uma mulher inteligente, forte, determinada, que lutou para conquistar seus objetivos, uma professora que honra a educação do nosso Rio Grande do Norte e que superou todas as barreiras que se colocaram na sua frente. É um exemplo para todos nós”, disse a vereadora Nina Souza.

06/mar./2017
ás 09:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Kelps cria o Aplicativo “Decida Meu Voto” e a população vai decidir os votos dele na Assembleia

O deputado Kelps Lima criou um aplicativo de celular para que a população possa decidir qual o voto que ele deve dar nos projetos de lei que tramitam na Assembleia LegislativaO funcionamento do aplicativo de Kelps é fácil e rápido. O nome é “Decida Meu Voto”.

Pelo celular, as pessoas ficam sabendo qual o projeto de lei novo que deu entrada na Assembleia e escolhem no Aplicativo “Decida Meu Voto” qual deve ser a posição de Kelps sobre aquele projeto.

Ao final, caso um número mínimo de cidadãos tenha dado sua opinião no aplicativo, a decisão que tiver sido escolhida pela maioria será adotada por Kelps na hora do voto para valer, no Plenário da Assembleia.

thumbnail_flyer3_KE00416

 

06/mar./2017
ás 09:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Secretário de Saúde confirma prioridade no fortalecimento de especialidades médicas

thumbnail_imagemTitular da pasta municipal de Saúde, Luís Eduardo Pimentel Soares declarou que a administração municipal tenciona, com o gradual reequilíbrio das finanças públicas, ampliar a oferta de profissionais em especialidades médicas. O auxiliar da Prefeitura frisou que esta ação atende uma orientação direta do prefeito Gustavo Soares. “Por ser da área de saúde, Dr. Gustavo nos instruiu expressamente a trabalhar para atingir este objetivo”, reiterou.

Luís Eduardo afirma que, com a expansão do quadro de profissionais nas especialidades médicas, o município disporá de estrutura de saúde capaz de absorver uma expressiva parcela dos atendimentos que ainda precisam ser deslocados para outros centros urbanos, notadamente Natal e Mossoró. “O crescimento do número de médicos especialistas garantirá que possamos elevar o nível da prestação de serviço no âmbito local”, complementou.

Na edição da última sexta-feira, 3 de março, do DOM-Diário Oficial do Município, foram publicados os Termos de Contrato com diversos clínicos gerais de Urgência e Emergência que foram incorporados ao corpo de profissionais de saúde do município para atender toda a população do Assú. Os médicos contratados são: José Gláucio da Nóbrega Medeiros, Ronaldo César Aguiar Lima, Núbio Pinto de Medeiros, José Antonio de Meneses Souza, Zenildo Batista de Sousa, Wilson Ferreira de Morais, Erilço Acácio Fidélis Pereira dos Santos, Ricardo Dantas Duarte, Daniel Santos Ferreira e Elder Freire da Silva Bezerra.

 

06/mar./2017
ás 09:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Feminicídio será tema de audiência na Assembleia Legislativa

ce4faa91-cf60-4511-9ccb-1fab64c1bbf6

A Assembleia Legislativa promove nesta terça-feira (7), às 14h, uma audiência pública com o tema ‘Feminicídio e Pré Feminicídio – Sinais de Violência’. O debate é uma iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB) e irá reunir representantes do poder público, entidades e sociedade civil a fim de discutir políticas públicas para a temática.

“A nossa ideia é propormos caminhos e diretrizes acerca desse assunto”, justifica Cristiane. A parlamentar explica que o feminicídio é a perseguição e morte intencional de mulheres. “O crime se configura quando as causas do assassinato são comprovadamente por questões de gênero”.

06/mar./2017
ás 09:11
Publicado por Robson Pires na categoria

O caixa 2 de Lula é o mesmo de Fernando Henrique

Lula-e-FHC-3-696x480

Com a legitimidade de correligionário, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa do senador Aécio Neves, cada vez mais enroscado na Lava-Jato. Para tanto, atacou a imprensa e edulcorou o caixa dois.

Deixemos os ataques à imprensa de lado. É comportamento padrão de quem se vê acuado. E, como se sabe, jornalistas apanham tanto por seus acertos quanto por seus erros.

A questão é o caixa dois. “Há uma diferença entre quem recebeu recursos de caixa dois para financiamento de atividades político-eleitorais, erro que precisa ser reconhecido, reparado ou punido, daquele que obteve recursos para enriquecimento pessoal, crime puro e simples de corrupção”, escreveu o tucano-mor. Os grifos são deste escrevinhador.

O ex-mandatário caminha aqui na mesma senda que seu sucessor na presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Para ambos, ao que parece, caixa dois é “erro” menor.
“Crime”, como se sabe, é o dos outros.

06/mar./2017
ás 09:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Dinheiro do FGTS é muito nobre para gastar à toa

fgts-caixa-consultas-20170218-0002

O que fazer com o dinheiro que pode ser sacado das contas inativas do FGTS? Na opinião da planejadora financeira Ângela Nunes, a última coisa que se deve fazer é torrar esse recurso em compras.

Ângela Nunes diz que o FGTS foi estruturalmente criado para socorrer os trabalhadores em momentos importantes da vida, como demissão, aposentadoria ou compra da casa. Portanto, não deve ser usado para satisfazer o simples desejo de consumir.

O saque das contas inativas do FGTS começa na próxima sexta-feira (10), de acordo com o aniversário do trabalhador –nascidos em janeiro e fevereiro são os primeiros a poder retirar o dinheiro (confira calendário).

Certificada pela Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), Nunes também faz um alerta para o impacto financeiro do adiamento da independência financeira dos filhos ao patrimônio dos pais.

06/mar./2017
ás 08:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Para salvar Michel Temer, TSE terá de se matar

images-cms-image-000517707

Arma-se no Tribunal Superior Eleitoral uma grande encenação. Envolve o processo sobre a reeleição de Dilma Rousseff e Michel Temer. Suas páginas estão apinhadas de provas do uso de recursos ilícitos na campanha vitoriosa de 2014. As evidências tocam fogo na Presidência-tampão de Temer. Para ocultar as manobras que visam salvar o mandato do substituto de Dilma, ninguém grita incêndio dentro do teatro. Mas a inclusão dos depoimentos de delatores da Odebrecht no processo mostra que, às vezes, torna-se inevitável gritar teatro dentro do incêndio.

Nesta segunda-feira, o ministro Herman Benjamin, relator do processo, interrogará mais dois ex-executivos da Odebrecht: Cláudio Melo Filho e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar. Com isso, Benjamin fecha a série de cinco oitivas de colabores da empreiteira. Os depoimentos forneceram dados que complicam a vida da turma do deixa-disso. Agora, quem quiser se fingir de cego para livrar Temer da cassação terá de fechar os olhos para as propinas que ajudaram a reelegê-lo.

06/mar./2017
ás 08:47
Publicado por Robson Pires na categoria

A melhor solução para a seca?

duvida-incerteza-indecisao-cansaco-1324560006338_300x300O Nordeste é uma das regiões com maior número de reservatórios artificiais do mundo, com 70 mil açudes que podem armazenar 37 bilhões de m3 de água, suficientes para abastecer grande parte dos municípios do semiárido caso diversas obras de distribuição programadas antes da Transposição tivessem sido realizadas.

Para engenheiros contrários ao projeto São Francisco, a melhor forma de amenizar a seca seria a reforma dos açudes e a construção de poços para captação de água no lençol freático, além de reservatórios para a coleta da chuva

06/mar./2017
ás 08:46
Publicado por Robson Pires na categoria

A face Sonrisal da Transposição

e09d4d0bb4

Projetada e sonhada deste o Império, a Transposição das Águas do Rio São Francisco é o maior investimento hídrico no Nordeste feito pelo Governo Federal. Há dez anos suas obras caminham em ritmo tartaruga, quase parando. Com os atrasos, tudo na obra ficou mais cara. O custo passou de R$ 4,5 8 bilhões para R$ 8,2 bilhões. Milhares de hectares de caatinga foram devastados para construção dos canais.

O canal por onde começa a transposição ficou pronto desde 2015, mas as bombas só começarem a puxar a água recentemente. O projeto é magnânimo até na sua finalidade: melhorar a vida de 12 milhões de pessoas em quatro Estados nordestinos – Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A construção envolve 600 quilômetros de canais de concreto. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deu o pontapé inicial, previa inaugurar a obra em 2010.

06/mar./2017
ás 08:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Papa explica que o verdadeiro jejum é se reconhecer pecador

PAPA-FRANCISCO-300x201

O Papa Francisco explicou que o verdadeiro jejum é se reconhecer pecador e ajudar o próximo. Como atitudes que agradam a Deus, o Papa sugeriu o pagamento justo das domésticas, a garantia de direitos dos funcionários, a partilha do pão com famintos e o acolhimento dos pobres em casa.

06/mar./2017
ás 08:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Caicó faz inventário de geossítios para incrementar turismo

IMG_7088

O Município de Caicó iniciou um levantamento dos locais de interesse geológico e geomorfológico, reconhecendo a sua geodiversidade. A finalidade do inventário é promover o desenvolvimento sustentável, estimulando o aumento das visitas aos geossítios de Caicó e apoiando as comunidades envolvidas.

“A parceria do município de Caicó com a UFRN, pelo departamento de Geografia do CERES e o departamento de Geologia do Campus de Natal, vai facilitar o levantamento dos geossítios permitindo que a população de Caicó conheça melhor seu patrimônio geológico e compreenda o quanto ele é importante para o uso científico, educativo e turístico”, destaca o professor doutor Marcos Nascimento, do departamento de Geologia da UFRN.

O projeto “Geodiversidade no Município de Caicó – Proposta de Roteiro Geoturístico”, já será apresentado pela geógrafa Fernanda Medeiros durante a reunião do Conselho do Polo de Turismo do Seridó, na próxima sexta-feira (10), em Caicó. Segundo Paizito Dantas, secretário adjunto de Desenvolvimento e Turismo de Caicó, já foram catalogados dez geossítios em Caicó o que mostra o potencial do município para essa vocação turística.

06/mar./2017
ás 08:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Acho difícil !

lava-jato-eike-batista-pf-rj-2017-179

O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro marcou para quarta-feira a sessão que julgará o pedido de habeas corpus para Eike Batista.

Não se deve tentar antecipar decisões judiciais, mas nem quem acredita em Saci Pererê crê que Eike será solto depois de amanhã.

06/mar./2017
ás 08:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Volume da barragem Armando Ribeiro aumentou 7,9 milhões de metros cúbicos no final de semana

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves aumentou o volume de acumulação durante o final de semana. Da manhã de sexta-feira (3) para hoje (6), o nível do reservatório aumentou quatorze centímetros, chegando a cota 36,20 metros.

A reserva hídrica passou para 14,18%, com um volume de 340,2 milhões de metros cúbicos. Mas, a equipe técnica do Dnocs-Assú lembra que a situação ainda continua crítica. Ainda faltam 18,81 metros para o reservatório alcançar a cota de sangria.

BarragemArmandoRibeiro_Foto_4março

06/mar./2017
ás 08:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Posso passar?

Ao identificar “muitos deputados titubeando” com a votação da Previdência, o PMDB levou a Temer a ideia de que o partido feche questão — ou seja, aprove a possibilidade de punir quem votar contra o governo

06/mar./2017
ás 07:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministério da Saúde lança diretrizes contra manobras agressivas em partos

maxresdefault

O Ministério da Saúde lança nesta semana uma estratégia para reduzir a prática desnecessária de procedimentos durante o parto e melhorar a qualidade de atendimento. O documento, traz mais de 200 recomendações, que vão desde técnicas para aliviar a dor, como massagens e banhos quentes, até a contraindicação da manobra Kristeller, em que o útero da mulher é pressionado para tentar auxiliar a expulsão.

O novo protocolo, batizado de Diretriz do Parto Normal, é resultado de discussões realizadas em 2015 por integrantes de associações médicas e representantes da sociedade civil.

O Estadão

06/mar./2017
ás 07:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Veículo capota após colidir com outro carro em Natal

Por volta das 22 horas da noite de ontem foi registrado um capotamento após colisão entre veículos na rua São José
com a avenida Capitão -Mor -Gouveia em Natal. O Corpo de Bombeiros e resgate do SAMU foram acionados para atendimento das vítimas envolvidas no acidente.

rXpG1xFT

Foto: Via Certa Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Certa Natal

06/mar./2017
ás 07:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Açude do Sítio Quixaba amanheceu com um bom volume de água

O açude do Sapato, que fica localizado no sítio quixaba, município de Caicó, amanheceu com um bom volume de água devido a forte chuva que caiu na noite deste domingo (05).

Que venham mais chuvas para sangrar!

WhatsApp Image 2017-03-06 at 07.01.39

Foto: Gizelda Araujo

 

06/mar./2017
ás 06:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Bandidos tentaram roubar uma L200 do Estado que estava á disposição do Coronel da PMRN

Na madrugada desta segunda-feira, 06, por volta das 04:30 hs, na rua Rio Gramame, no bairro Cidade Satélite, houve uma tentativa de assalto de um veículo L200  do Governo do Estado, que estava sendo guiada pelo Cabo Ribeiro, motorista do Coronel Fidélis.

Houve trocas de tiros mas não atingiu o cabo da PM, que passa bem.

WhatsApp Image 2017-03-06 at 06.58.41

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Blog Thalita Moema

06/mar./2017
ás 06:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: Açude Caraibeira tomando água em Picuí

Desde do fim da tarde de ontem domingo, 05, o rio de águas belas que deságua no açude Caraibeira na cidade de Picuí-PB, está com um bom volume de água descendo em seu leito.

Os moradores de Picuí estão esperançosos com um bom inverno para este ano de 2017.

 

06/mar./2017
ás 06:36
Publicado por Robson Pires na categoria

É muito dinheiro

apode0603painell

A oposição a Fernando Pimental reage à tentativa de venda da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro.“Quem vai gastar R$ 2 bilhões só com a promessa de que o Estado vai pagar aluguel?”, questiona Gustavo Corrêa (DEM).

06/mar./2017
ás 06:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Chuvas de até 114 milímetros foram registradas neste domingo na região do Seridó

CHUVA-REMÍGIO-1200-696x521 (1)

Confira alguns registros de chuvas deste domingo (05) nos municípios do Seridó:

Sítio Barro Branco (São José do Seridó) – 114 mm
Sítio Riacho do meio (Jardim do Seridó) – 102
Passagem de São João (Jardim do Seridó) – 98 mm
Sítio Olinda (Jardim do Seridó) – 99 mm
Sítio Curú (Jardim do Seridó) – 99 mm
Sítio Umburana (Jardim do Seridó) – 80 mm
Sítio Viração (Jardim do Seridó) – 80 mm
Sítio Serrote (Jardim do Seridó) – 75 mm
Fazenda Seridó (Jardim do Seridó) – 72 mm
Fazenda Petrópolis(Jardim do Seridó) – 41 mm
Sítio Cacimba Velha (Jardim do Seridó) – 40 mm
Fazenda Espirito Santo (Santana do Seridó) – 31 mm
Sítio Poço da Pedra (Acari) – 30 mm
Sítio Grossos(Acari) – 28 mm
Bairro São João (Jardim do Seridó) – 25 mm
Sitio São Nicolau (Caicó) – 22mm
Sítio Catuturé (Jardim do Seridó) – 20 mm

06/mar./2017
ás 06:00
Publicado por Robson Pires na categoria

PRF recupera carga de café avaliada em R$ 232.000,00

Carreta-com-carga-de-café-é-recuperada-pela-PRF-na-BR-226

Uma carga de café avaliada em R$ 232.000,00 foi recuperada pela PRF na manhã deste domingo (5) em Macaíba/RN. O motorista foi preso suspeito de envolvimento A carreta havia saído de Natal, na madrugada de domingo, com destino a Belém/PA. Ela estava carregada com 23 toneladas de café e foi parada por uma equipe da PRF na BR-226, na reta Tabajara, por volta das 8 horas, no sentido Macaíba-Natal, levantando suspeitas dos policiais por estar em sentido inverso.

Seu motorista, um homem de 36 anos, contou que fora abordado por três elementos armados em Chorozinho/CE, e que o obrigaram a retornar para a cidade de Parnamirim. Os supostos bandidos o estariam seguindo, coagindo a levar a carga. Apesar das buscas, o tal veículo não foi encontrado.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 05:30
Publicado por Robson Pires na categoria

É a economia

Com a perspectiva de ser alvejado nesta semana pelos pedidos de inquérito após as delações da Odebrecht, o Planalto vai direcionar sua energia para fazer avançar a agenda econômica no Congresso e evitar a sensação de paralisia. Em conversas com parlamentares no fim de semana, Michel Temer pediu esforço extra para que a pauta não pare.

Além da votação do projeto de terceirização, o presidente também reunirá líderes em jantar no Alvorada para manter o foco na Previdência.

06/mar./2017
ás 05:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Estados gastam R$ 35,8 milhões por ano com pensões de ex-governadores e viúvas

DINHEIROEndividados e em crise financeira, os governos estaduais gastam pelo menos R$ 35,8 milhões por ano com o pagamento de pensões a ex-governadores e dependentes deles. Os pagamentos são legais, mas tramitam na Justiça várias ações que questionam essas pensões – no último dia 15, a Justiça da Bahia suspendeu por liminar (decisão provisória) o pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores.

A lista de quem recebe pensão como ex-governador inclui também políticos investigados e até condenados.

G1

 

05/mar./2017
ás 22:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Carnaval de Caicó no Fantástico

IMG_7083

O Fantástico, a rede Globo de Televisão destacou o Carnaval de Caicó entres os últimos shows de Solange e Xand juntos na Banda Aviões do Forró. O grupo tem 14 anos de estrada e há nove anos participa do carnaval baiano no circuito Barra-Ondina. Foi a primeira banda de forró a ter um bloco próprio em Salvador.

O sucesso do grupo pode ser calculado pelo mais de três milhões de CDs vendidos. Mas a vocalista e fundadora da banda vai deixar o parceiro Xand, outro fundador, para seguir carreira solo. “O sertanejo é um ritmo que muito colado com o forró. Acho que quero fazer um pouco disso, quero cantar um pouco da sofrência”, diz ela.

IMG_7084

Página 1 de 3.54212345102030Última »



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.