SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-A Secretaria de Obras não foi à Chanxe, Chanxe foi até ela


20170412_103555

A Secretaria de Obras não foi à Chanxe, Chanxe foi até ela

Não há nada que possa desviar olhar do vereador Chanxe Dantas da Rua Humaitá, nem mesmo a São João, onde mora. Principalmente a parte da Humaitá que um dia fora chamada de Baixa da Coruja. As duas são o endereço dele em Jardim Lola.

Como prova da sua dedicação aquela gente sofrida, porém, honesta e trabalhadora, que o parlamentar convidou o engenheiro civil Wanderson Vieira, responsável pelo departamento de fiscalização de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para uma visita ao bairro.

Acompanharam o parlamentar, além do engenheiro, o servidor Técnico em Edificações Paulo César e o estagiário de engenharia Thiago Felix. A missão era fazer as medições dos estragos causados pelas últimas chuvas e medir também o que foi prometido recuperar e até agora nada feito.

Logo no início da Humaitá, constatou-se que o afundamento de aproximadamente 20 m² da rua foi devido a uma intervenção feita pela CERN na drenagem pluvial. Por isso encontramos a empresa fazendo o reparo. Infelizmente Jadismar Lima não teve a companhia de um técnico e aí fez o mais fácil, que foi jogar a culpa no governo Municipal.

Ainda na Humaitá, já na baixa, os técnicos confirmaram que por falta de manutenção as calhas estão obstruídas. É preciso fazer a limpeza para não acontecer assoreamento, ou seja, obstrução por areia ou sedimentos quaisquer, viu Seu Jadismar?  Para fechar as aberturas da calha vão ser consumidos 70m² de placas.

Dos três pedidos de Chanxe feitos ao prefeito Paulinho, pelo menos, um já está em fase de conclusão, que é a reforma do Centro Educacional Pré-Escolar Professora Maria da Cruz. As aulas já começaram por lá. Agora, o asfalto da Cristo Reis e a cratera da Bom Jesus vamos ter que esperar mais um pouco.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.