SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Regime de recuperação fiscal pode ser ampliado para mais estados


11/mar./2017
ás 21:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Regime de recuperação fiscal pode ser ampliado para mais estados

IMG_7529

Secretários de Fazenda querem apresentar no Congresso Nacional uma proposta alternativa de regime de recuperação fiscal, que beneficie mais Estados, e não somente aqueles em calamidade financeira. A proposta deve ser fechada em reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) na próxima quarta-feira (15). O entendimento é que o projeto atual só contempla Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que teriam o pagamento da dívida com a União suspenso por três anos em troca de duras contrapartidas, como venda de estatais e aumento de contribuição previdenciários dos servidores.

Em reunião em Brasília nesta semana, os secretários começaram a discutir uma alteração no projeto enviado pelo governo federal para permitir que todos os Estados com alguma dificuldade financeira tenham o pagamento da dívida suspenso em troca de contrapartidas, que seriam equivalentes à situação fiscal de cada Estado.

A proposta deverá ser apresentada como emenda durante a tramitação do projeto no Congresso Nacional. As contrapartidas seriam negociadas pelo Tesouro com cada Estado e teriam de ser suficientes para ajustar as contas. “É nítido que os governos estão tendo de fazer um grande sacrifício fiscal Isso está custando aos governadores o mandato deles. Mesmo com os sinais de retomada, é muito difícil que isso se reflita no curto prazo”, afirma o secretário de Fazenda do Mato Grosso, Gustavo Oliveira, coordenador do grupo de trabalho do Confaz criado para discutir o tema.

11/mar./2017
ás 21:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Novas eleições para prefeito acontecem em onze municípios neste domingo

IMG_7528

No próximo domingo (12), onze municípios de quatro estados (AP, RS, MG e MT) terão novas eleições para eleger prefeitos e vice-prefeitos.

Nesses locais, os candidatos mais votados no pleito de outubro de 2016 tiveram os registros de suas candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral.

O comparecimento às urnas é obrigatório para eleitores dos municípios para os que têm entre 18 e 70 anos de idade, e facultativo para eleitores entre 16 anos e 18 anos incompletos e os com mais de 70 anos.

11/mar./2017
ás 20:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Maia diz ao STF que pedido de Cunha para cancelar cassação é manobra para escapar de Sergio Moro

IMG_7527

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enviou ao STF uma dura manifestação contra a tentativa de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de ter o mandato restabelecido. Ele disse que o peemedebista manobra para obter um “habeas corpus” e sair da alçada de Sergio Moro. Maia ainda chancela a versão de que o ex-deputado usou o cargo de maneira inadequada. No texto, afirmou que Cunha teve direito a ampla defesa mesmo “suspenso em razão de reiterados abusos perpetrados”.

11/mar./2017
ás 20:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Natal sediará congresso nacional de Direito Processual Civil

A cidade do Sol receberá no mês de março, o I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil. O evento acontecerá nos dias 30/03 e 31/03, no Hotel Holiday Inn, e contará com a presença de especialistas em Processo Civil. Dentre os nomes confirmados estão: Luiz Guilherme Marinoni, Daniel Neves, Daniel Mitidiero, Leonardo Carneiro da Cunha, Rodrigo da Cunha Lima Freire, Eduardo José da Fonseca Costa, Sérgio Cruz Arenhart, Ana Beatriz Presgrave, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Luiz Alberto Gurgel de Faria, Matusalem Dantas, Fernando Gajardoni e Frederico Neves.

O I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil é promovido pela Cem Produções em parceira com Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. As inscrições já estão disponíveis através do site: www.cemproducoes.com.br

11/mar./2017
ás 20:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Novas regras para transporte aéreo começam a valer terça-feira

Na próxima terça-feira (14), começam a valer as novas regras para o transporte aéreo de passageiros no país, aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma das mudanças mais polêmicas é a que permite que as companhias aéreas passem a cobrar dos passageiros pelas bagagens despachadas.

As empresas ainda estão definindo como será feita a cobrança de bagagens, portanto, os passageiros devem se informar antes de comprar a passagem, já que cada operador aéreo terá liberdade para decidir a estratégia de mercado que irá adotar. A possibilidade de cobrança de bagagens vai valer para quem comprar passagem a partir de terça, ou seja, quem já tiver comprado o bilhete antes desse dia não vai sofrer as alterações.

11/mar./2017
ás 20:00
Publicado por Robson Pires na categoria

MPF diz que açude de Poções não tem condições de receber águas do São Francisco

A cidade de Monteiro foi a primeira da Paraíba a receber ontem, 10, as águas da transposição do São Francisco.

Depois de cinco anos de estiagem, a população do Cariri não soube esconder a alegria de ver o rio Paraíba recebendo a tão esperada água do ‘Velho Chico’.

De lá, o curso do rio segue até o açude de Poções, ainda em Monteiro, e deve desembocar no açude de Camalaú, antes de chegar a Boqueirão, na região de Campina Grande.

Porém a preocupação do Ministério Público é com relação ao açude de Poções.Segundo o MPF, o manancial pode não aguentar o aumento do volume de água.

IMG_7526

11/mar./2017
ás 19:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Senadores sofrem pressão nas redes sociais para votar fim do foro privilegiado

Senadores estão sendo cobrados nas redes sociais para assinar um requerimento de urgência para levar a plenário a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado. A matéria foi aprovada pela Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) em novembro do ano passado, mas, apesar da pressão popular, líderes do Senado não têm demonstrado disposição de acelerar a tramitação do projeto.

Para ganhar urgência e garantir a inclusão da PEC na pauta, o pedido precisa do apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores. Por ora, há apenas nove assinaturas.

11/mar./2017
ás 19:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-diretor da Globo pode ajudar na comunicação do governo

mge_luis_erlanger_385

Moreira Franco, por sinal, está conversando com Luis Erlanger, ex-diretor da Globo, para ajudar na comunicação de governo.

Vai ter bastante trabalho!

11/mar./2017
ás 18:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Assessores de Padilha estão incomodados com Moreira Franco

brasil-ministro-moreira-franco-20140424-001-original7

Assessores de Eliseu Padilha estão incomodados com Moreira Franco. Eles enxergaram as digitais dele nas declarações de José Yunes contra o chefe.

11/mar./2017
ás 18:30
Publicado por Robson Pires na categoria

A Lava Jato não descansa

Ancelmo Gois informa, no Globo, que a equipe responsável pela Lava Jato no Rio está em peso em São Paulo.

Querem mais informações sobre o superfaturamento no consórcio Nova Tietê, encabeçado pela Delta.

11/mar./2017
ás 18:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Municípios importantes para o turismo potiguar confirmam presença na 3ª Femptur

A pouco menos de um mês da realização da 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur, cidades de todas as regiões já confirmaram presença no evento, entre elas Natal, Baía Formosa, Tibau do Sul, Pipa, Maxaranguape, Nísia Floresta, Touros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, Santa Cruz, Jucurutu, Currais Novos, Caicó, Grossos e Guamaré.

A presença de tantos municípios só confirma a importância do turismo como economia rentável.”Um dos principais objetivos da Femptur é fomentar a cultura de se viajar dentro do nosso próprio estado. Isso porque ainda viajamos bem menos do que poderíamos, principalmente quando o destino está no interior do RN, e a feira visa apresentar esses atrativos turísticos, incluindo gastronomia local, cultura e artesanato genuinamente potiguar, como pontos fortes para o município”, afirma Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, um dos organizadores da feira.

11/mar./2017
ás 17:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai

maconha1-300x214O diretor Nacional de Polícia do Uruguai, Mario Layera, disse que a legalização da maconha, aprovada em 2013, não implicou diretamente na queda do tráfico desta droga e que o narcotráfico aumentou o número de assassinatos.

“No ano passado tivemos os níveis históricos mais altos de confisco no país proveniente de outra região. Por isso, entendemos que o tráfico para o Uruguai não se ressentiu de maneira notável”, comentou Layera em entrevista à rádio El Espectador, sobre a vigência da lei. Em dezembro, a Brigada de Narcóticos indicou que a droga mais confiscada em 2016 foi a maconha, chegando a 4,305 toneladas até 18 de dezembro, sendo que em 2015 havia sido de 2,52 toneladas.

11/mar./2017
ás 17:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Doação de mudas alerta para consciência ambiental em Mossoró

p_not_arq58c3e86e37288Mais de 50 mudas de variadas espécies de hortaliças foram distribuídas, na manhã a última sexta-feira, 10, num dos principais cruzamentos do Centro de Mossoró.

A iniciativa encerrou mais uma edição do Projeto Eco Consciência, desenvolvido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) Mossoró, que conscientiza alunos e população em geral sobre práticas sustentáveis e preservação ambiental. Pedestres e motoristas aprovaram a ação.

11/mar./2017
ás 17:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Novas regras para transporte aéreo começam a valer terça-feira

1031597-df_18072016-_dsc7236

Na próxima terça-feira (14), começam a valer as novas regras para o transporte aéreo de passageiros no país, aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma das mudanças mais polêmicas é a que permite que as companhias aéreas passem a cobrar dos passageiros pelas bagagens despachadas.

A possibilidade de cobrança de bagagens vai valer para quem comprar passagem a partir de terça, ou seja, quem já tiver comprado o bilhete antes desse dia não vai sofrer as alterações.

11/mar./2017
ás 17:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Volta do U2 ao Brasil será anunciada nos próximos dias

65477721_file-_in_this_sept_23_2016_file_photo_the_edge_from_left_bono_and_adam_clayton_of_the_music

A volta do U2 Será anunciada, nos próximos dias, a volta do U2 ao Brasil. A banda de Bono Vox (foto) se apresentará em São Paulo, além de Buenos Aires, Santiago e Bogotá.

11/mar./2017
ás 17:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo federal e Petrobras conversam sobre patrocínio a projetos culturais

O ministro Roberto Freire e Pedro Parente, presidente da Petrobras, tiveram uma reunião, ontem, na sede da estatal, no Rio.
Falaram sobre a Lei Rouanet e a volta da ajuda da estatal a projetos que têm o apoio do Ministério da Cultura.

11/mar./2017
ás 17:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Casa de Zagallo na Granja Comary está à venda por R$ 2 milhões

60310278_rj_-_rio-de-janeiro_-_04-08-2016_-_revezamento_da_tocha_rio_2016_-_revezamento_da_tocha_oli

Porteira fechada A casa de Mário Zagallo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), está à venda por R$ 2 milhões. Um dos destaques da casa é um painel do Velho Lobo com João Havelange, que enfeita a maior parede da sala da casa.

11/mar./2017
ás 16:40
Publicado por Robson Pires na categoria

A agenda de Dilma

65028713_pa_-_joao_pessoa_-_04-09-2015_-_a_presidenta_dilma_rousseff_lanca_o_dialoga_brasil_no_cent

Dilma chegou, ontem, a Genebra para o encontro anual da Unesco. Segunda, viaja para Lisboa. Participará de seminário sobre neoliberalismo, da Fundação José Saramago. E mais… Em abril, Dilma embarca para o México. Vai a convite de entidades feministas falar sobre a política brasileira e reforçar sua tese de que foi vítima de um golpe.

11/mar./2017
ás 16:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Yunes recebeu propina destinada a Padilha

2016836167-jose-yunes-rep

José Carvalho Filho, da Odebrecht, disse a Herman Benjamin que repassou 4 milhões de reais a Eliseu Padilha.

Segundo Andréia Sadi, do G1, a propina foi entregue em 5 parcelas:

A do dia 4 de setembro correspondia ao escritório de José Yunes, amigo do presidente Michel Temer, que pediu demissão do cargo de assessor especial da Presidência ao ser citado em delação de executivo da Odebrecht. E deveria ser entregue a Yunes ou a Cida. O delator não especificou quem seria Cida.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 16:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Búzios vai sediar 1ª etapa do Litoral Esportivo 2017

IMG000000000141580

O Litoral Esportivo já tem data e local para a primeira etapa de 2017. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, cuja finalidade é promover a prática esportiva nas praias, será realizado nos dias 25 e 26 de março em Búzios, nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer, surfe e vôlei.

As inscrições vão até o dia 18 de março para alunos da rede pública e privada de ensino, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. O termo de adesão já está disponível no site da SEEL (seel.rn.gov.br), assim como os regulamentos e as fichas de inscrições do trekking de orientação, beach soccer, surfe e vôlei de praia.

11/mar./2017
ás 15:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Neymar teria embolsado R$ 100 milhões de bônus por renovação com Barcelona

40vvepewz43g0ivbtsrrkwbid

É fácil ver Neymar sorrindo no Barcelona atualmente. Depois de atuação decisiva na partida histórica na Liga dos Campeões, com a vitória por 6 a 1 diante do Paris Saint-German, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” afirma que o jogador está alguns milhões mais rico graças a renovação com o time.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 15:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Delação da Odebrecht vai provocar a abertura de 70 inquéritos

Aliás, as delações da Odebrecht vão provocar a abertura de pelo menos 70 inquéritos. Talvez, 100.

11/mar./2017
ás 14:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Procon e Defensoria Pública realizam mutirão para celebrar Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor é celebrado internacionalmente na próxima quarta-feira (15) e para marcar a data a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor realizarão um Mutirão de atendimento e conciliação para proteção dos direitos dos consumidores. A ação irá acontecer entre os dias 15 e 17 de março, das 10h às 14h, no Shopping Via Direta.

O Mutirão irá oferecer aos consumidores a chance de negociação direta com instituições bancárias e operadoras de cartões de crédito, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, entre outras, mediadas pelos Defensores Públicos. Os fiscais do Procon Estadual também mediarão o cancelamento de serviços como telefonia, TV por assinatura, internet. Contabilistas verificarão as taxas de juros e encargos aplicadas nos contratos bancárias, orientando os consumidores durante as negociações

11/mar./2017
ás 14:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Trump ordena renúncia de 46 procuradores nomeados por Obama

donald-trump-congresso-2017-982

A administração de Donald Trump pediu a demissão de 46 procuradores designados durante a gestão do ex-presidente americano Barack Obama. As demissões surpreenderam, especialmente a do procurador de Manhattan, Preet Bharara, conhecido por suas investigações de casos de corrupção pública.

De acordo com o jornal The New York Times, Bharara encontrou o republicano em novembro e contou a jornalistas que tanto Trump quanto Jeff Sessions, o novo procurador-geral, o pediram para permanecer no cargo.

11/mar./2017
ás 14:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Homem morre após carro sair da pista e colidir em poste no RN

whatsapp_image_2017-03-11_at_10.05.53

Um homem morreu, na manhã deste sábado (11), em um acidente de trânsito na BR-304, em Mossoró. A vítima estava em um veículo Corolla, trafegando na entrada do bairro Redenção, quando o carro saiu da pista e colidiu com um poste.

Abell Thiago Achoa Gomes, de 31 anos, de acordo com a polícia, tinha ido deixar o sogro no aeroporto de Fortaleza e estava retornando pra Mossoró. Após o acidente, ele ficou preso às ferragens e acabou não resistindo.

O corpo da vítima foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e ainda investiga o que pode ter motivado o acidente. Com o impacto da colisão, o poste da rede elétrica foi derrubado.

G1/RN

11/mar./2017
ás 14:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Angorá na mesa de Juscelino

Moreira Franco, vulgo Angorá, ganhou um presente e tanto: a mesa usada por Juscelino Kubitschek e projetada por Oscar Niemeyer.

O pessoal que cuida do patrimônio histórico do Palácio está apreensivo. Temem o que Angorá poderá fazer nela. O Brasil também.

11/mar./2017
ás 13:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo afirma que todas unidades prisionais do RN precisam de reforma

dscn6584

Todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte precisam de reformas ou ampliação. A informação foi enviada pelo governo do Estado à Procuradoria Geral da República, nesta sexta-feira (10), em resposta a questionamentos do procurador-geral, Rodrigo Janot. Além disso, o ofício ressalta que, com população carcerária atualmente de 8.231 detentos, o RN tem déficit de 3.557 vagas.

Os questionamentos do procurador-geral da República foram feitos após as rebeliões no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, em janeiro, que resultaram em pelo menos 26 detentos assassinados.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 13:48
Publicado por Robson Pires na categoria

A relação de Eduardo Cunha com o crime internacional

Eduardo-cunhaO Ministério Público descobriu que uma das offshores usadas por Eduardo Cunha, a Netherton Investments, foi aberta pelo escritório uruguaio Posadas y Vecino.

Trata-se do mesmo utilizado pelo traficante de armas Monzer Al Kassar e pelo banqueiro Ghaith Pharaon, ligado ao narcotráfico.

11/mar./2017
ás 13:20
Publicado por Robson Pires na categoria

ONU deixará Haiti até abril de 2018, diz comandante

Depois de quase 14 anos, muita instabilidade política e dois grandes terremotos, os capacetes azuis da ONU preparam-se para dar adeus ao Haiti. Ainda não há anúncio oficial, o que só deve acontecer após uma reunião do Conselho de Segurança na semana que vem, mas uma missão de avaliação estratégica esteve no país este mês e concluiu que o Haiti finalmente havia conquistado certa estabilidade política e relativa segurança.

Segundo o comandante da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), o general brasileiro Ajax Porto Pinheiro, a expectativa é de que todas as tropas deixem o país até outubro — ou, no máximo, até abril de 2018.

11/mar./2017
ás 13:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Bispo de Caicó vai para Campina Grande (PB)?

Bispo
Os diocesanos de Caicó começam a se perguntar se Dom Antônio Carlos Cruz será transferido para a Diocese de Campina Grande, agora vacante, com a saída de Dom Delson para Arquidiocese paraibana.

Praxe
Tem sido assim. Quando Dom Jaime foi transferido para a Arquidiocese de Natal, Dom Delson foi de Caicó, sucedê-lo em Campina.

Por Vlaudey Liberato

11/mar./2017
ás 12:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Mergulhadores seguem buscas por crianças sumidas em naufrágio no AM

02okokok

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã deste sábado (11), mais um dia de buscas por duas crianças que desapareceram no Rio Madeira durante um naufrágio ocorrido no município de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, quatro mergulhadores procuram pelos dois irmãos na orla do município a 135 km de Manaus. A Defesa Civil auxilia a corporação.

As buscas iniciaram após o naufrágio ocorrido na tarde de quinta-feira (11). Mais de 20 pessoas estavam na embarcação de transporte de passageiros que afundou na frente do porto de Nova Olinda do Norte.

G1

11/mar./2017
ás 12:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Swingueira em São Gonçalo do Amarante

suingue

O ginásio de esporte de Santo Antônio do PotengiSão Gonçalo do Amarante (RN) vai receber neste domingo, 12 de março, as disputas do 4º Festival de Swingueira. O espaço deve ficar lotado e repetir o sucesso dos anos anteriores.

O Festival de Swingueira já faz parte do calendário de eventos do município, e nesta edição, vai reunir grupos de São Gonçalo, outras cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba. São 10 grupos de swingueira na disputa pelo título da competição.

O evento tem a realização da Secretaria para Assuntos Extraordinários, com apoio da Fundação Cultural Dona Militana e Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos.

11/mar./2017
ás 12:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Betinho Rosado permanece em UTI

O quadro pós-operatório do ex-deputado federal Betinho Rosado é considerado bom

Vai tendo boa recuperação.

Mas…

Permanece na UTI do Hospital São José em São Paulo (SP)

11/mar./2017
ás 12:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Onde a família Cunha gastou a vaquinha feita pelos aliados?

lava-jato-claudia-cruz-2016-664

A deputados para quem pediu socorro financeiro, uma das filhas de Eduardo Cunha disse que a família não estava conseguindo pagar salários dos seus empregados domésticos, advogados e despesas de saúde da mãe, Claudia Cruz. Deu certo. A vaquinha saiu.

11/mar./2017
ás 12:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Bandidos audaciosos ferem vigilantes em Natal

Nos parece que os bandidos estão cada vez mais preparados. Pelo menos dois vigilantes ficaram feridos durante o assalto aos caixas eletrônicos na Av. Deodoro da Fonseca hoje.

Além do mais alcançaram seus objetivos. Levaram o malote da empresa de segurança PROSSEGUR.

Fugiram e estão desaparecidos. Muita audácia.

caixa natal prosegur

 

11/mar./2017
ás 12:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Líder do governo já quer tratar do caixa 2 de 2018

Em entrevista ao Estadão, Aguinaldo Ribeiro, o novo líder do governo na Câmara, afirmou:

“O que precisamos pensar também é como será tratado o caixa 2 na próxima eleição. Temos de definir isso agora.”

É simples, deputado: o Congresso simplesmente deve tratar de acabar com isso.

11/mar./2017
ás 12:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Bandidos roubam malotes de dinheiro em Natal

Quatro bandidos fortemente armados roubaram malotes de um carro forte que abastecia a Agência da Caixa Econômica, localizada no Centro de Natal.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os infratores fugiram sentido Rocas e viaturas já estão realizando diligências na tentativa de encontrar os bandidos.

Um segurança foi ferido, mas ainda não foi confirmada a gravidade dos ferimentos. Os seguranças disseram que dois bandidos também podem ter sido baleados.

Do 190RN.com

11/mar./2017
ás 12:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura de Caicó não paga salário atrasado

sem-dinheiro

Como é de conhecimento de todos, foi anunciando para este sábado (11) o depósito da primeira parcela referente ao pagamento de dezembro aos servidores do Município de Caicó. A gestão municipal realizou todos os procedimentos para que o dinheiro estive nas contas, porém houve um problema de processamento na folha de pagamento o que impossibilitou o crédito nas contas dos servidores.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 12:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson entrega 30 toneladas de sementes no Oeste

robinson entrega

Depois de passar por Messias Targino e Almino Afonso, o governador Robinson Faria finalizou a agenda pelo Oeste potiguar em Apodi, com a assinatura de subprojetos de inclusão produtiva de cajucultura e apicultura, de acesso à água, distribuição de 30 toneladas de sementes, entrega de instrumentos musicais para associações de Umarizal e Felipe Guerra para formação de bandas filarmônicas para juventude, e entrega de equipamentos de informática (computadores, impressoras e projeto multimídia) para conselhos comunitários. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, nesta sexta-feira (10).

Com a ação, foram investidos cerca de R$ 7 milhões em Apodi, Severiano Melo, Itaú, Caraúbas, Umarizal, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes, dos quais R$ 5,2 milhões estão destinados aos 10 projetos-piloto de produção de mel (Apodi e Caraúbas) e de caju (Apodi, Caraúbas e Severiano Melo).

Foram entregues aos agricultores 4,2 toneladas de sementes de milho, 4,2 toneladas de feijão e 2,5 toneladas de sorgo. Além de 20 toneladas de sementes de arroz para a região do Vale do Apodi, beneficiando também os municípios de Felipe Guerra e Caraúbas. A distribuição faz parte do programa Bancos de Sementes realizado anualmente pela Sape em parceria com a Emater.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 11:58
Publicado por Robson Pires na categoria

“Reforma trabalhista de Rogério agrava a crise”

retrocesso

A senadora Fátima Bezerra (PT) acredita que o conjunto de medidas apresentadas pelo Governo Federal na reforma trabalhista irá acentuar, em vez de reduzir, a crise econômica no país. Os projetos estão sendo debatidos em comissão especial na Câmara dos Deputados, sob a relatoria do potiguar Rogério Marinho (PSDB) – que é o relator da reforma na Casa.

Fátima não concorda com Marinho, para quem a nova legislação vai contribuir para o país sair do atual momento de dificuldades. “A economia quer previsibilidade e regras claras, quer desburocratização, segurança jurídica. Vai consolidar um ambiente negocial propício”, segundo o congressista. A senadora discorda. “As medidas que vêm sendo adotadas agravam ainda mais a crise, pois não fortalecem o mercado interno e não impulsionam a geração de empregos”, argumentou a parlamentar em declaração à equipe do Agora Jornal. De acordo com a petista, o objetivo do governo Michel Temer “é retirar direitos dos trabalhadores e da população mais pobre para preservar os privilégios dos mais ricos”.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 11:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Plano político em Ipanguaçu

plano politico

Começou a se materializar o plano político de poder idealizado pelo prefeito de Ipanguaçu Valderedo Bertoldo que pretende governar o município durante 20 anos com a participação do seu primo e presidente da Câmara de Vereadores, Batista Bertoldo e do amigo empresário Pedro Neto.

Ontem, após determinar a antecipação das eleições para o biênio 2019/2020, o atual presidente e vereador Batista Bertoldo, foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ipanguaçu.

A vereadora Vera Barbalho ficou como vice-presidente Casa, o vereador Júnior Alcântara na condição de primeiro secretário e Doel Soares segundo secretário. De um total de 11 vereadores, Bertoldo obteve 9 e dois votaram contra: Joildo e Berguinho, o que revela a dominação política completa que exerce o prefeito sobre o legislativo.

VT

11/mar./2017
ás 11:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Vai ficar mais caro voar

gol avião

A companhia aérea Gol anunciou que irá criar uma nova classe promocional, que se chamará Light, e que cobrará de R$ 30 a R$ 60 por mala despachada. A cobrança valerá a partir do dia 4 de abril, mesmo com as mudanças da ANAC já valendo a partir da próxima terça, 14. Passagens compradas até o dia 3 não pagarão por despacho de bagagem.

Passagens mais caras darão direito a despacho de mala grátis.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 11:39
Publicado por Robson Pires na categoria

COSERN notifica prefeitura de Caicó e interdita energia

A Prefeitura Municipal de Caicó informou em comunicado à imprensa que foi notificada pela COSERN sobre o risco eminente de tombamento em 30 postes que foram instalados em 2015, fora dos padrões técnicos, no trecho entre o Bairro Salviano Santos e o IFRN, na zona norte, oferecendo risco de maiores danos em toda rede elétrica do setor.

Diante do problema, a COSERN promoveu a interdição da distribuição de energia no local até que providências sejam tomadas. A gestão municipal informa ainda que estão sendo tomadas todas as providências cabíveis, visando exigir a correção dos problemas ocasionados pela instalação dos postes sem a profundidade necessária.

11/mar./2017
ás 11:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Feira de Produtos Turísticos do RN

turismo

A pouco menos de um mês da realização da 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur, cidades de todas as regiões já confirmaram presença no evento, entre elas Natal, ​Baía Formosa, Tibau do Sul-Pipa, Maxaranguape, Nísia Floresta, Touros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, Santa Cruz, Jucurutu, Currais Novos, Caicó, Grossos e Guamaré.

A presença de tantos municípios só confirma a importância do turismo como economia rentável. ​”Um dos principais objetivos da Femptur é fomentar a cultura de se viajar dentro do nosso próprio estado. Isso porque ainda viajamos bem menos do que poderíamos, principalmente quando o destino está no interior do RN, e a feira visa apresentar esses atrativos turísticos, incluindo gastronomia local, cultura e artesanato genuinamente potiguar, como pontos fortes para o município”, afirma Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, um dos organizadores da feira.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 11:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Escuridão e claridade em Caicó

A escuridão toma conta de vários setores de Caicó. Já em outros locais a iluminação fica acesa durante o dia e quem paga a conta é o consumidor.

No ‘pingo do mêi dia’ de ontem luzes de postes estavam acesas. Desperdício de energia.

Confira na foto em forma de desabafo enviada por um leitor do blogue:

luzes acessas

 

11/mar./2017
ás 11:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Debate na UERN

debate uern

O Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Decom/Uern), através do Centro Acadêmico (CA), realizou um debate entre os candidatos a reitor da instituição. O encontro ocorreu na manhã desta sexta feira, 10, no auditório da Faculdade de Educação Física  (FAEF).

O reitor Pedro Fernandes, candidato à reeleição, destacou o trabalho da gestão que possibilitou à Uern conquistar uma solidez acadêmica. “Avançamos muito nas ações de ensino, pesquisa e extensão. Mas sabemos que ainda há muito a ser feito, por isso estamos nos colocando à avaliação dos três segmentos da instituição para podermos avançar cada vez mais”, frisa.

Hoje todos os cursos da Uern estão reconhecidos e bem avaliados,  inclusive o aluno recebe o seu diploma no ato da colação de grau, com o carimbo de reconhecimento que garante validade ao documento. A maioria dos docentes da Uern possui mestrado e doutorado. “O curso de história, por exemplo, quase sua totalidade de docentes são doutores”, ilustra.

(Continuar lendo…)

11/mar./2017
ás 11:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Jaime Calado representa Confab Madri em entrega

IMG_7512

Na noite dessa sexta-feira (10), a cidade de Madri homenageou o Cooperativismo Habitacional com a entrega do prêmio Afonso Vasquez Fraile aos colaboradores, profissionais ligados ao Cooperativismo e Cooperativas, que possuem relevantes serviços prestados ao segmento cooperativista.

Entre os homenageados a Confederação das Cooperativas Habitacionais do Brasil – CONFHAB, representada pelo seu presidente, Jaime Calado, e o diretor administrativo e financeiro, Francisco Costa. Na oportunidade, a CONFHAB recebeu a honrosa homenagem proferida pelo Presidente da Confederación das Cooperativas de Vivendas y Rehabilitación de España – CONCOVI, dentro do prêmio destinado ao Cooperativismo Internacional, pelo reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao Cooperativismo Brasileiro.

Página 1 de 3.55312345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.