SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Reforma Política: relator vai propor votação em listas fechadas nas próximas eleições


Relator da reforma política vai propor votação em lista fechada para as eleições proporcionais de 2018 e 2022, além de sistema distrital misto a partir de 2026. O anúncio foi feito pelo deputado Vicente Cândido, do PT paulista, em seminário internacional sobre sistemas eleitorais que a Câmara dos Deputados promoveu em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral e o Instituto Idea.

21/mar./2017
ás 17:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Urubus povoam trecho abandonado da Transposição

481ab492a5

Localizada no coração do semiárido nordestino, a pernambucana Salgueiro foi há até pouco tempo um oásis no sertão, ilha de prosperidade na região mais pobre do país. Atraídos por duas grandes obras de infraestrutura e milhares de empregos, a transposição do rio São Francisco e a ferrovia Transnordestina, trabalhadores de todo o Nordeste chegaram a Salgueiro.

Hoje ambas estão paradas, com a maior parte dos canteiros abandonada e trechos já prontos se deteriorando sem proteção contra sol e chuva.

A cidade de 60 mil habitantes integra o braço inicial do eixo norte da transposição, que era de responsabilidade da empreiteira Mendes Júnior, considerada inidônea por irregularidades investigadas na Lava Jato e que abandonou a obra. O Ministério da Integração aguarda o desfecho de uma nova licitação para retomar as obras no trecho.

A posição estratégica –equidistante das principais capitais nordestinas e no cruzamento das BRs 232 e 116– foi determinante para que Salgueiro também abrigasse o principal canteiro da Transnordestina. Iniciada em 2006, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, a ferrovia tem projetados 1.753 km, dos quais só 600 km estão concluídos.

21/mar./2017
ás 17:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Tribunal de Contas determina suspensão de contrato relativo a obras na avenida Engenheiro Roberto Freire

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou, nesta terça-feira (21), a suspensão cautelar do contrato firmado pelo Governo do Estado com a Galvão Engenharia S/A para obras de reestruturação na avenida Engenheiro Roberto Freire.

A decisão, fruto de voto do conselheiro em substituição, Antonio Ed Souza Santana, acatado pelos demais conselheiros, tem como base relatório produzido pela Inspetoria de Controle Externo da Corte de Contas, que detectou indícios de irregularidades nos procedimentos licitatórios realizados para a contratação da obra.

21/mar./2017
ás 16:57
Publicado por Robson Pires na categoria

… E vamos indo Caicó! Tem muito esgoto…

esgoto

21/mar./2017
ás 16:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Transposição do São Francisco para o RN está parada

As obras do eixo norte, da transposição do Rio São Francisco, que contemplam o Rio Grande do Norte, estão paradas. É preciso pressionar o governo Temer (PMDB) para que as águas cheguem ao Rio Piranhas/Açu e ao Ramal Apodi. Quem tem sede tem pressa.

21/mar./2017
ás 16:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito de Caicó garante recursos para área da saúde

batata e rogerio

O prefeito de Caicó, Robson “Batata” Araújo, começou a anunciar boas notícias para a população do município durante sua agenda administrativa em Brasília (DF), a partir desta terça-feira (21).

“Garantimos 770 mil reais para custeio na área de saúde, mais duas Academias da Saúde no valor de 100 mil reais cada, além de 300 mil reais para perfuração de poços, através de emendas do deputado federal Rogério Marinho (na foto)”, disse Batata.

O prefeito confirmou que até sexta-feira (24) vai visitar outros parlamentares e também os ministérios. “Estamos em Brasília cumprindo uma agenda administrativa e trabalhando para melhorar a vida dos caicoenses”, concluiu.

21/mar./2017
ás 16:43
Publicado por Robson Pires na categoria

O vereador “pidão” de Natal

Em Natal, o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) ganhou o apelido de “pidão”, dado pelos secretários municipais. Isso porque seu segundo local de expediente tem sido nas secretarias, reivindicando realizações do poder público nas comunidades da capital. O vereador achou simpático o apelido e disse que, enquanto estiver na vida pública, continuará pleiteando ações da Prefeitura para os setores mais carentes da cidade.

21/mar./2017
ás 16:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Rosalba tapa-buracos

Perto de cem dias de gestão…

– A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), está mostrando disposição, mesmo com tantos anos de vida pública nas costas. A gestora tem deixado o gabinete para acompanhar a execução de obras nas ruas da cidade. Nesta terça-feira, Rosalba apareceu fiscalizando a operação tapa-buracos nas vias mais movimentadas do município.

 

21/mar./2017
ás 16:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Gastos ‘exagerados’

Não se fala em outra coisa em Caicó: A caravana de secretários que o prefeito Robson “Batata’ Araújo levou debaixo da asa para Brasilia (DF). Ele e mais três secretários.

Onde passarão a semana.

Custos exagerados para os cofres públicos.

21/mar./2017
ás 16:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Tombamento da casa grande

george_vaquejada

O deputado estadual George Soares (PR) solicitou, através de requerimento ao Governador do RN e a Diretoria Geral da Fundação José Augusto, apresentado nesta terça (21) na Assembleia do Estado, a abertura de processo para tombamento da CASA GRANDE DA FAZENDA ITU, situada na zona rural de Ipanguaçu e que pertenceu ao ex-deputado, Manoel de Melo Montenegro – Major Montenegro.

O casarão foi construído há aproximadamente 200 anos e foi adquirido recentemente pelo INCRA. Faz parte da história social e econômica dos municípios de Santana do Matos e Ipanguaçu uma vez que seu dono, Major Manoel de Melo Montenegro foi líder político dos municípios citados.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 15:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança em São Paulo do Potengi

IMG000000000144090Policiais da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi prenderam, nesta segunda-feira (20), Diego Atanazio de Oliveira, 27 anos, suspeito de estuprar uma criança de 9 anos de idade, em um sítio, localizado na Zona Rural da cidade.

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária, sendo Diego autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

21/mar./2017
ás 15:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Senadores vão votar requerimento para urgência de projeto de fim do foro privilegiado

Senadores definiram em reunião de líderes partidários que vão colocar em votação o requerimento que determina urgência na tramitação do projeto que põe fim ao foro privilegiado. A proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aguarda inclusão na pauta do plenário.

21/mar./2017
ás 15:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Procurador-geral de Justiça determina nova avaliação de imóvel para MPRN

rinaldo_reis (1)

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, determinou uma segunda avaliação independente a respeito de um imóvel que seria alugado para sede do Ministério Público em Natal. Na semana passada, promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público publicaram recomendação, no Diário Oficial, para que o PGJ não fizesse o contrato por considerarem o valor cobrado ‘incompatível com a realidade do mercado local’.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 14:54
Publicado por Robson Pires na categoria

O real número de delatores na lista de Janot

rodrigo-janot-02

Tem circulado na imprensa dois números sobre a lista de delatores de Rodrigo Janot, o primeiro fala em 77 executivos da Odebrecht, e o segundo, 78.

O número real é 77.

Isso porque Fernando Migliaccio, que foi preso no exterior, não faz parte da negociação conjunta que resultou na lista.

21/mar./2017
ás 14:32
Publicado por Robson Pires na categoria

IDH estagnado

No ranking do índice de desenvolvimento humano da ONU, o Brasil permaneceu na 79º posição.

É a primeira vez, desde 2010, que o país não ganha um ponto no índice.

21/mar./2017
ás 14:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Defesa faz novo pedido de liberdade a acusado de matar fisiculturista no RN

Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

Terminou no início da tarde desta terça-feira (21) a última audiência de instrução do caso Fabiana Caggiano, fisiculturista paulista de 36 anos. No dia 28 de dezembro de 2012, ela foi enforcada dentro de um hotel em Natal, entrou em coma e morreu no dia 2 de janeiro de 2013 em um hospital da cidade.

O acusado é o empresário Alexandre Furtado Paes, viúvo da atleta. O casal passava férias na capital potiguar quando aconteceu o crime. Ao final da audiência, a defesa de Alexandre requereu novamente que ela seja solto. A Justiça deve dar uma resposta em 48 horas.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 13:57
Publicado por Robson Pires na categoria

‘Encanto’ após relação sexual dura 48 horas, diz estudo

Uma relação sexual traz um “resplendor” de 48 horas, que mantém as pessoas se sentindo satisfeitas com seu (sua) parceiro(a), diz uma pesquisa da Universidade do Estado da Flórida.

Embora os cientistas saibam que o sexo desempenha um papel central na liberação da oxitocina, também conhecida como o “hormônio do amor”, ainda era desconhecido por quanto tempo ela faz efeito.

Os pesquisadores convidaram 214 casais recém-casados para relatar em um diário as suas relações sexuais por duas semanas. Neste período, eles deveriam registrar quantas vezes tiveram relações e o que sentiram depois delas. Depois de seis meses, foram convidados para reavaliar os seus relacionamentos.

psicc3b3logos-descobrem-porque-quem-faz-mais-sexo-c3a9-mais-feliz

21/mar./2017
ás 13:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Prédio da Emater em São José do Seridó é alvo de arrombamento

GEDSC DIGITAL CAMERA

Mais  um furto registrado na  cidade  de   São  José do  Seridó. Desta  vez o alvo foi a EMATER local onde também funciona a secretaria municipal de agricultura.

O  coordenador da secretaria municipal de agricultura (Joel Dantas)  e  o chefe da EMATER  ( Edmilson Martins) ao chegarem para  o expediente se deparam com uma imagem estranha.

A porta principal estaria com se cadeado arrombado, o mesmo aconteceu na sala da secretaria de agricultura onde também teve sua porta arrombada e da lá levaram a C P U do computador e duas caixas de som.O caso será investigado.

Portal Seridó

21/mar./2017
ás 13:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Hermano lembra Dia da Síndrome de Down homenageando servidores da Assembleia

277990f6-518f-4d34-ab12-9e45147f96f5

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) lembrou nesta terça-feira (21), durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa, o Dia Internacional da Síndrome de Down, citando os servidores da Casa, Kalina, Manu e Felipe. Os três portadores da síndrome trabalham no legislativo estadual há cinco anos.

“Quero me congratular com todas as pessoas com Síndrome de Down em nome dos nossos companheiros de trabalho que cumprem com louvor o expediente de todos os dias”, homenageou Hermano, que também aproveitou seu pronunciamento para lembrar o Dia de São José, no último dia 19. “É o santo em quem o homem do campo nordestino deposita todas as suas esperanças”, falou Hermano.

21/mar./2017
ás 13:51
Publicado por Robson Pires na categoria

TSE destaca importância da biometria para segurança das eleições

A impressão digital é única, não existem duas iguais no mundo. E é exatamente por isso que ela traz muito mais segurança para o eleitor. Desde 2008, a Justiça Eleitoral investe na identificação biométrica dos eleitores, uma inovação tecnológica que, além de segurança, otimiza o cadastro nacional de eleitores identificando e evitando duplicidade de registro. Por isso, o mote da nova campanha é “A digital de cada um faz a diferença”.

A campanha foi criada pela Mullen Lowe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi desenvolvida de forma regionalizada, com 30 personagens em ilustração digital representando a diversidade e multiculturalidade da sociedade brasileira. Os “dedoches” ilustram peças impressas e digitais, além de filmes em animação. “Queremos falar com o cidadão de cada estado e que cada um se identifique com a campanha, por isso construímos um projeto nacional que irá servir de base para as ações locais”, diz Giselly Siqueira, assessora-chefe de comunicação do TSE.

IMG_8198

21/mar./2017
ás 13:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Vivaldo destaca providências do Governo para escola em Caicó

6e199067-6f9c-4938-a08f-6c6503e75d20

O deputado Vivaldo Costa (PROS) destacou nesta terça-feira (21), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, as providências tomadas pelo Executivo Estadual em favor da Escola Estadual Prof. Antônio Aladim, em Caicó, que teve as aulas suspensas na última semana em razão de problemas na estrutura elétrica. O parlamentar enalteceu a atuação da Secretaria Estadual de Educação na condução do caso.

“Recebi a denúncia quanto aos problemas no colégio e de imediato contatei o secretário adjunto de educação, Marino Azevedo, que gentilmente me ouviu e, com a compreensão da titular da pasta, Claudia Santa Rosa, foi a Caicó com uma equipe de engenheiros e se reuniu com a direção da escola, tomando decisões sensatas para recuperar a unidade e não prejudicar os estudantes”, disse Vivaldo agradecendo o atendimento ao pleito.

21/mar./2017
ás 13:43
Publicado por Robson Pires na categoria

PRF prende estuprador foragido da Justiça na BR 230

Eucleidson Caitano da Silva, 35 anos, foragido da Justiça desde 2015, foi preso na BR 230, em Cabedelo, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Eucleidson foi abordado no quilômetro 06 da rodovia quando pilotava uma motocicleta Honda NX 150. Durante a fiscalização os agentes da PRF descobriram que ele tinha um mandado de prisão expedido em 2015 pela 2ª vara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

IMG_8195

21/mar./2017
ás 13:25
Publicado por Robson Pires na categoria

‘Cãoterapia’ ajuda a tratar crianças em hospital de Campina Grande

caoterapia-600x402

As crianças do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande estão recebendo ajuda no tratamento com uma terapia assistida por animais. O projeto intitulado “Cãoterapia” permite que animais treinados passem um tempo junto aos pacientes na unidade.

Durante as visitas, além dos afagos e das brincadeiras tradicionais, os animais estimulam a socialização das crianças, que se tornam mais receptivas ao ambiente hospitalar. Para participar das atividades, os cães também devem estar vacinados e vermifugados para prevenir a transmissão de doenças.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 13:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Para Mineiro, RN tem que se mobilizar para não ficar à margem da transposição

c667b685-bd24-4905-812d-26eb14ccc96a

No seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (21), o deputado Fernando Mineiro (PT) destacou a necessidade do RN de se mobilizar e unir os segmentos empresariais, do setor produtivo e político para não ficar de fora da transposição. O deputado alertou para a necessidade da retomada das obras e citou a reunião, que a Assembleia vai promover amanhã (22), no gabinete da Presidência para tratar deste assunto.

“Nós precisamos agir em torno da luta pela retomada das obras do eixo Norte da Transposição. As obras estão paradas desde o final do ano passado e precisamos reagir, caso contrário veremos as águas passarem ao largo do nosso Estado”, ressaltou o parlamentar.

21/mar./2017
ás 13:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Tomba cobra pagamento do piso salarial aos professores de Currais Novos

cfd08a67-489f-42c0-91e2-202cdc327290

O deputado Tomba Farias (PSB) disse nesta terça-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa que foi surpreendido pela informação de uma parte da população de Currais Novos, na região Seridó, que o prefeito da cidade não está pagando o piso salarial nacional aos professores do município.

“Não quis acreditar porque, sendo o prefeito Odon Júnior, do Partido dos Trabalhadores, que sempre pregava a melhoria da Educação, agora quando chegou à Prefeitura não está pagando o salário que deveria ser pago. Conversei com algumas pessoas e constatei que a informação é verdadeira”, afirmou Tomba.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 13:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Segundo suspeito de matar irmã de desembargador na PB é preso no RN

morte_empresaria

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Foi preso na manhã desta terça-feira (21), na Zona Norte de Natal mais um dos suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) da irmã do desembargador do Rio Grande do Norte Cláudio Santos. Célia Marcia Santos Cirne foi baleada durante um assalto ocorrido no dia 24 de dezembro do ano passado em Campina Grande, na Paraíba. No dia 29 do mesmo mês, um primeiro suspeito foi preso na cidade.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 13:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Secretário da Semarh recebe direção estadual do MLST

IMG_8190

Dando continuidade ao diálogo que o Governo do Estado mantém com os movimentos sociais, o titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, recebeu na tarde de ontem (20), representantes da Diretoria Estadual do Movimento para Libertação dos Sem Terra (MSLT).

O principal item da pauta da reunião foi a perfuração de poços em projetos de assentamento de alguns municípios, entre eles, Macaíba, Boa Saúde, Serra Caiada e Elói de Souza. “Programamos visita às comunidades para analisar a viabilidade técnica, que possuem as comunidades, de receber as intervenções da Semarh. “Além de perfurar os poços, também vamos estudar a possibilidade de beneficiar os assentamentos com sistemas de dessalinização” explicou Ivan.

21/mar./2017
ás 12:58
Publicado por Robson Pires na categoria

“O RN não pode ficar fora da transposição”, diz presidente Ezequiel

d11237cf-4399-4844-9702-57ebc62bc65a

A reunião que a Assembleia Legislativa promove amanhã (22), às 15h a fim de discutir a retomadas das obras do São Francisco no Eixo Norte, já conta com confirmação dos representantes de várias federações da agricultura, comércio, setor produtivo e da igreja, no RN. O assunto constantemente tem sido pauta na Assembleia, que em 2015 realizou o debate RN pela Transposição. Presidente da Assembleia, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) afirmou que a luta pela transposição é uma luta da Casa legislativa.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 12:25
Publicado por Robson Pires na categoria

O senhor Temer

Michel Temer está reunido com líderes da base, neste momento, no Palácio do Planalto.

A pauta é a reforma da Previdência.

O presidente tem dito que o Congresso é ‘o senhor’ desse tema.

21/mar./2017
ás 12:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Fora do barco

Apesar de o PT estar conseguindo se reerguer, devido às medidas impopulares do ex-presidente Michel Temer, o partido de Lula, Dilma, do Mensalão e do Petrolão continua isolado politicamente. Só o PCdoB e o PDT ainda são aliados fieis dos petistas. O restante já pulou fora do barco há muito tempo.

21/mar./2017
ás 12:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Apodi e Pedro Avelino receberão as primeiras unidades demonstrativas de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta

Com o objetivo de favorecer o produtor rural e gerar fontes alternativas de renda, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), está implantando duas unidades demonstrativas de Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta. O sistema que concilia as diferentes práticas agropecuárias numa mesma área será construído nos municípios de Apodi e Pedro Avelino.

O recurso de R$ 234 mil é do Governo do Estado, por meio do acordo de empréstimo com Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável. As ordens de serviços já foram assinadas pelo Governador Robinson Faria.

O investimento nas unidades demonstrativas engloba a recuperação de áreas de cajueiro, construção de apriscos e cercas, aquisição de matrizes ovinas e reprodutor ovino, preparação de silagem, enriquecimento da caatinga, plantio de mudas e ainda a aquisição de equipamentos de proteção e manejo para apicultura.

21/mar./2017
ás 12:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Centenário de José Fernandes é lembrado na Assembleia

centenário

Por iniciativa do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a Assembleia Legislativa homenageou nesta terça-feira (21), no plenário da Casa, o centenário de nascimento do ex-deputado estadual, José Fernandes de Melo. A solenidade contou com a presença de parlamentares e familiares do homenageado, que manifestaram reverência em memória ao ex-deputado.

“José Fernandes de Melo. Meu avô! Esse nome carrega consigo uma história de trabalho e força de vontade para fazer a diferença no Rio Grande do Norte. Juntamente com meu pai, Elias Fernandes, serviu-me de inspiração política. Herdei dele o desejo de fazer o bem sem olhar a quem, buscando sempre atuar, enquanto deputado, em favor da população potiguar. Ao meu avô ficam as palavras de agradecimento por tudo o que construiu na vida pessoal e profissional”, disse Gustavo Fernandes.

Parente do homenageado, o deputado Galeno Torquato (PSD) destacou a trajetória de José Fernandes de Melo. “Foi companheiro de medicina e política do meu pai, Dr. José Torquato. Trabalhou no Alto Oeste em uma época precária de médicos. Na política, representou bem aquela região. A minha lembrança de ‘Zé Fernandes’ foi sempre nos mostrando os caminhos da vida”, destacou Galeno.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 12:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia Federal apreende 560 quilos de cocaína no Porto de Salvador

sireneA Polícia Federal (PF) apreendeu hoje (21) 560 quilos de cocaína na alfândega da Receita Federal no Porto de Salvador. A droga seria levada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Segundo a PF, a droga estava escondida em bolsas espalhadas dentro de um carregamento de pedra em contêineres de navio. Os responsáveis ainda não foram identificados.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 11:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Meirelles se esforça para defender carne brasileira ao G20

brasil-ministro-henrique-meirelles-3

Se Michel Temer foi pego de surpresa pela operação da Polícia Federal que salpicou suspeição sobre a carne brasileira, imagine Henrique Meirelles, que na sexta-feira, dia da batida policial, estava em Baden-Baden, participando de um evento com ministros de Finanças e governadores de Bancos Centrais do G20.

O resultado é óbvio: além de debater a pauta da economia internacional com os colegas, Meirelles passou boa parte do tempo defendendo a produção nacional de carne junto às delegações estrangeiras, ávidas por explicações e garantias a respeito da confiabilidade da proteína nacional.

21/mar./2017
ás 11:31
Publicado por Robson Pires na categoria

De besta Lula e o PT não têm nada!

Após todos os escândalos de corrupção envolvendo a alta cúpula do partido, o PT usa a estratégia de nivelar a política por baixo. Com a criminalização das doações de campanha pela PGR, nenhum partido escapa das acusações. Com isso, prevalece a tese de que todos são sujos como o Lula (PT). Assim, ele ganha terreno para crescer. De besta, o Lula e o PT não têm nada.

21/mar./2017
ás 11:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Barragem Armando Ribeiro de Assú, recebeu recarga de mais de 93 milhões de metros cúbicos

34_big

A barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves aumentou sua cota em 13 centímetros durante o final de semana e está com 417 milhões 978 mil 266 metros cúbicos, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, dia 20 de março, pelo engenheiro Rafael Mendonça.

Isso corresponde a uma reserva hídrica de 17,42%. A mesma fonte frisa que de 24 de fevereiro até esta data a lâmina de água do reservatório foi elevada em um metro e 67 centímetros. A situação ainda é crítica mesmo com o incremento de 93 milhões 116 mil 466 metros cúbicos no seu volume nesse período inferior a um mês.

21/mar./2017
ás 11:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Quatro presos “desaparecem” do presídio provisório Raimundo Nonato

Uma contagem de rotina nesta quinta-feira(21) registrou a ausência de quatro internos da cadeia pública de Natal – presídio provisório Raimundo Nonato. As autoridades agora investigam como a fuga ocorreu.

O desaparecimento dos presos que pertenciam a ala B foi registro em Boletim de Ocorrência na 12° delegacia da capital.

21/mar./2017
ás 11:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Ida de Batata e comitiva à Brasília custará mais de R$ 8 mil

A ida de Batata à Brasilia custará aos cofres do município mais de R$ 8 mil reais somente em diárias. Batata levou três auxiliares, o chefe de Gabinete, Eduardo Dantas, e os secretários de Assistência Social, David Evandre e o de Infraestrutura, Abdon Maynard.

Enquanto as diárias de Batata custaram R$ 3.950,00, as dos seus secretários 1.375,00 para cada um. Os valores já estão empenhados. Despesas com passagens aéreas não devem estar incluídos no orçamento das diárias que podem elevar ainda mais o valor gasto.

21/mar./2017
ás 10:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Aumenta o volume do Rio Piranhas

Com as últimas chuvas caídas na região aumentou o volume do Rio Piranhas. Do alto o registro captou o “mundão de água” já acumulada que deve também aumentar o nível da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú.

IMG_8172

21/mar./2017
ás 10:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Batata ‘pega carona’ com José Agripino

A assessoria do prefeito de Caicó Robson “Batata” Araújo informa que ele terá uma audiência em Brasília, onde se encontra, com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para discutir a questão da federalização do Hospital Regional do Seridó.

Esse pleito já foi feito pelo senador José Agripino Maia através da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, cujo presidente é Cleber Morais, aqui do RN, indicado para o cargo pelo parlamentar norte-rio-grandense.

Que já esteve em Caicó visitando o Hospital Regional e o pleito já foi encaminhado para o Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Batata está somente querendo pegar carona. Se foi à Brasilia para tratar desse assunto foi ‘viagem perdida’.

21/mar./2017
ás 10:21
Publicado por Robson Pires na categoria

São Bento do Trairi: Ainda falam em prefeituras quebradas!

– O prefeito de São Bento do Trairi – RN, Jose Aracleide de Araujo, pegou uma “carona amiga”, sem especificar o município responsável pela licitação, e firmou contrato da ordem de R$ 982.739,50, na aquisição de gêneros alimentícios a empresa Comercial Zona Sul Ltda.  Ainda dizem que as prefeituras estão quebradas!

21/mar./2017
ás 10:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Os medicamentos de Batata

medicamentos-600x330

– O prefeito de Caicó, Robson “Batata” de Araujo, através de pregão presencial, determinou a aquisição de medicamentos no valor de R$ 1.294.731,00, junto a quatro firmas, conforme publicação no Diário Oficial da FEMURN.

– A empresa R W C Gurgel – EPP, localizada na rua Felipe Camarão – 1662, bairro do Aeroporto em Mossoró, foi contemplada com R$ 304.320,00.

– Quem foi favorecida mais uma vez, foi a micro-empresa Luciano L. da Silva, com sede na rua Major Zezinho – 323, bairro Paraiba em Caicó, com um valor de R$ 122.590,00.

– A Drogaria Barra Nova Ltda, situada a rua Manoel Gonçalves de Melo – 500, bairro Barra Nova, em Caicó, foi agraciada mais uma vez, com um faturamento de R$ 727.821,00.

– A firma F. Wilton Cavalcante Monteiro Ltda, situada na rua Edmar Pereira – 508, bairro Aeroporto na cidade Mossoró, vai faturar R$ 140.000,00, com a venda de medicamentos.

– O sócio-proprietário da empresa F. Wilton, Francisco Wilton Cavalcante Monteiro, foi candidato a prefeito no pleito de 2012, na cidade de Rodolfo Fernandes – RN, e foi denunciado pelo Ministério Público Federal por envolvimento no desvio de recursos do SUS, destinados a Fundação Vingt Rosado em Mossoró.

21/mar./2017
ás 10:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Olha a prestação de contas do PMDB no RN

– O Diretório Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, do Rio Grande do Norte, comunica aos presidentes dos diretórios e comissões provisórias municipais, que o prazo final para prestar declaração de Imposto de Renda a Receita Federal é 30 de março de 2017, independente se ocorreu movimentação financeira ou não.

– A prestação de contas dos diretórios e comissões provisórias a Justiça Eleitoral, vai até o dia 30 de abril de 2017, mesmo que não tenham movimentados recursos financeiros ou estimados em dinheiro.

21/mar./2017
ás 10:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Isto, sim, é golpe! Contra o eleitor

golpe_1 (1)Dá-se por enterrada no Congresso a proposta de anistia para os políticos que usaram caixa dois. O que agora importa, e une os comandos da maioria dos partidos, é aprovar a ferro e a fogo o voto em lista fechada. E aumentar o volume de dinheiro público destinado a financiar campanhas.

(Continuar lendo…)

21/mar./2017
ás 10:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Ciro não gostou da ‘sobrevida’ de Lula

CiroFolha615

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não gostou da sobrevida do Lula (PT), que busca viabilizar sua candidatura a presidente. Gomes, que já foi candidato com o apoio da direita, sonhava com a chance de ser o “nome limpo” a receber o apoio do lulopetismo na disputa de 2018. Triste ilusão. PT só vota em PT. Para Lula, Ciro já é carta fora do baralho. Não se sabe ainda se ele terá coragem de enfrentar seu mentor no próximo pleito.

21/mar./2017
ás 10:09
Publicado por Robson Pires na categoria

A Justiça Eleitoral está cega, muda e surda?

Durante os anos eleitorais, a Justiça é implacável com os pré-candidatos que iniciam campanha antes do tempo. É preciso de pouca coisa para que as pessoas sejam notificadas. No entanto, Lula e Dilma estão rodando o Brasil antecipando a campanha de 2018 e nada é feito. Será que mudaram a legislação e passaram a permitir campanha antecipada sem avisar a ninguém? Fica o questionamento.

21/mar./2017
ás 10:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Por onde anda Henrique?

Enquanto os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte caminham pelos municípios potiguares atendendo as bases, o pré-candidato a deputado federal Henrique Alves (PMDB) não é visto em canto nenhum. As conversas do peemedebista têm sido com as lideranças e só. Ele evita contato direto com o povo, para não receber questionamentos inesperados. Por onde será que anda Henrique?

Página 1 de 3.57512345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.