Várias construtoras potiguares já contam com investimentos na Zona Norte de Natal e Região Metropolitana, e aguardam sinalização de interesse governamental na expansão viária do setor para desengavetar mais projetos.

É o caso da Ritz-G5, que já tem o empreendimento Palm Springs na praia de Muriú. O diretor de Marketing e Vendas da empresa, Fernando Lessa, defende que, sem investimento governamental na construção de rodovias o futuro da região está comprometido. Ele salienta que, na ausência de recursos, o governo pode pensar em Parcerias Público-Privado (PPP’s). “O mundo está de olho em Natal. E o estado pode se beneficiar disso”, argumenta. Ele avalia que a atual gestão governamental tem apresentado uma boa intenção aos empreendedores e espera que o Executivo tome a iniciativa.

Já Francisco Lourenço, diretor da Ecomax Empreendimentos, considerou que a conclusão da avenida Moema Tinoco já daria um grande fôlego à região. Ele entrega no próximo dia 8 de abril o condomínio Bosque da Praia, com 197 lotes, dos quais 90% estão comercializados. “Inicialmente estamos vendendo como segunda residência, para aquelas pessoas que vão passar o final de semana e o veraneio. Mas nada impede que, com boas vias de acesso e proximidade, os proprietários passem a morar lá”, considera.