SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Cracolândia revela guerra fria entre tucanos em São Paulo


Cracolândia revela guerra fria entre tucanos em São Paulo

Cracolândia revela guerra fria entre tucanos em São Paulo

Cracolândia revela guerra fria entre tucanos em São Paulo

cracolandia_002-eduardo_ogata-secom.jpeg
Foto: Eduardo Ogata/Secom
Jornal GGN – A operação realizada ontem (21) na cracolândia, no centro de São Paulo, que utilizou mais de 900 policiais com bombas de gás e truculência contra os usuários, deixou claro uma “guerra fria” entre os governos municipal e estadual, dos tucanos João Doria e Geraldo Alckmin.
Segundo a Folha de S. Paulo, a ação teve problemas de comunicação e falta de articulação. Integrantes da gestão Doria reclamaram de um “atropelo” da operação policial, que foi realizada antes que medidas para proteger os usuários pudessem ser realizadas.
O jornal afirma que os membros do governo municipal esperavam este tipo de intervenção somente no final do mês ou em junho. Entretanto, com a operação de guerra realizada ontem, agora eles precisariam improvisar para dar contar de atender os dependentes químicos.
Além disso, a ação coincidiu com a Virada Cultural, organizada pela prefeitura paulistana. Com isso, a Guarda Civil Metropolitana acabou acumulando funções com a operação na cracolândia.
Durante a operação, dependentes químicos procuraram atendimento, mas os policiais e os funcionários de limpeza da prefeitura não souberam orientá-los sobre a possibilidade de internação.
Por outro lado, membros do governo estadual afirmam que a gestão Doria foi avisada há pelo menos duas semanas da operação, e que a falta de articulação foi causada pela prefeitura.
Integrantes do governo de Geraldo Alckmin também não gostaram de exposição que o prefeito conseguiu para si, já que a operação foi feita principalmente pelo governo do Estado.
Além disso, o prefeito adotou um discurso otimista, falando que a “cracolândia aqui acabou”, enquanto o governador foi mais cauteloso e disse que a ação era o “primeiro passo” para resolver a questão no centro da cidade.
Assine
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.