SANTA CATARINA SC-Academias e shoppings voltam a fechar em Florianópolis; veja regras


“O prefeito decidiu punir o comércio. Algumas pessoas cometeram excessos e quem está sendo penalizado é quem gera emprego, quem está trabalhando de forma criteriosa e cautelosa”‘, disse Marco dos Santos, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL).

No entanto, a prefeitura não recuou. “Se tomarmos medidas corretas agora, vamos ter retomada da economia mais cedo, esse é o desejo”, afirmou o prefeito Gean Loureiro.

Segundo Carlos Alberto Justo da Silva, secretário de Saúde de Florianópolis, o crescimento de casos nos últimos dias em Florianópolis e o registro de aglomerações em praias estão entre os fatores avaliados, além da possibilidade de superlotação do sistema público de saúde.

“A população tem que entender que enquanto não chegar a vacina, a vacina que temos hoje, que funcionou em todo mundo é o isolamento social”, afirmou o secretário de Saúde da capital.

Medidas nas demais cidades da região

Já as medidas em Biguaçu, Palhoça e São José, são menos restritivas que na capital , também começam nesta quarta (24) e valem por 14 dias, de acordo com os decretos municiais, podendo ser reavaliadas.

Cidades da Grande Florianópolis adotam medidas contra a Covid-19 por 14 dias

00:00/01:50

Cidades da Grande Florianópolis adotam medidas contra a Covid-19 por 14 dias

Bares, cafés e restaurantes podem funcionar das 6h às 23h, e depois podem oferecer sistema de entrega. Quem descumprir a regra em Biguaçu pode ter o alvará suspenso. Já em São José e Palhoça, o estabelecimento que não seguir as regras podem ser interditados por sete dias.

Os centros comerciais e shoppings em Palhoça e Biguaçu seguem com o mesmo funcionamento, mas em São Jose não poderão abrir ao domingos. Nos demais dias, pode abrir com 50% da capacidade das 12h às 20h. Ainda em São José as academias podem funcionar, mas com 30% da capacidade.

Em todas as cidades as medidas de higienização, como distanciamento social entre as pessoas, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel, deve ser seguido e a fiscalização será intensificada, segundo as prefeituras.

Patrocínio:

Patrocínio:

Patrocínio:

Patrocínio:

Patrocínio:

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.