SALVADOR-BAHIA -BRASIL-Vendedores ambulantes fazem protesto no carnaval de Salvador


protesto1

Vendedores ambulantes fazem protesto no carnaval de Salvador

Manifestantes queimam mercadorias no Farol da Barra, nesta segunda.
Eles reivindicam proibição de venda de diversas marcas de cervejas.

Do G1 BA

Vendedores ambulantes protestam no Farol da Barra, local do início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, desde as 14h40 desta segunda-feira (8). Os ambulantes manifestam contra a proibição da venda de diversas marcas de cerveja, pois é permitido apenas comercializar uma marca de cerveja nos dois circuitos principais do carnaval de Salvador, na Barra e Campo Grande.

Manifestantes alegam que a polícia estava apreedendo mercadorias durante o caranval. “Eles tinham é que ir no mercado pegar as mercadorias lá e não da gente que é trabalhador. Porque a gente só pode vender uma marca de cerveja? Isso está errado”, disse Luiz Alberto, vendedor ambulante que protesta contra a proibição.

O G1 tentou contato com a prefeitura de Salvador, que ficou de posicionar ainda nesta segunda-feira.

Ambulantes protestam na Barra, em Salvador (Foto: Patrícia Oliviera/G1)Ambulantes protestam na Barra, em Salvador (Foto: Patrícia Oliviera/G1)

Durante a manifestação o grupo queimou caixas de papelão e entoou gritos de “o povo unido jamais será vencido” e “Uh, terror, carnaval acabou”.

Jamile Nascimento, outra vendedora ambulante, questionou a postura violenta dos policiais. “Não quer deixar a gente trabalhar. Levando mercadoria da gente como se a gente fosse ladrão. Ousadia,  querendo bater na gente, como se a gente fosse ladrão. Até spray de pimenta o guarda municipal jogou na gente”, desabafou.

Os bombeiros foram acionados e chegaram no local para apagar o fogo por volta das 14h52. Enquanto isso os ambulanes seguiam com o protesto.

Latas de cerveja foram incendiadas durane o protesto no carnaval de Salvador (Foto: Patrícia Oliveira/G1)Latas de cerveja foram incendiadas durane o protesto no carnaval de Salvador (Foto: Patrícia Oliveira/G1)

Em meio ao protesto, ambulantes licenciados pela prefeitura também questionaram a falta de fiscalização do órgão. Segundo Vanessa Martins, vendedora ambulantes, não foi cobrado a pulseira que idenfiticava os vendedores lincenciados.

“Ninguém cobrou a pulseira, falaram que era para identificar, até hoje não usei nenhuma. Só fiz gastar dinheiro, ano que vem ninguém vai tirar de licença. Isso não da certo não”, disse a ambulante.

Ambulante mostra que está licenciada pela prefeitura (Foto: Patrícia Oliveira / G1)Ambulante mostra que está licenciada pela prefeitura (Foto: Patrícia Oliveira / G1

 

Ambulantes protestam na Barra, em Salvador (Foto: Patrícia Oliviera/G1)Ambulantes protestam na Barra, em Salvador (Foto: Patrícia Oliviera/G1)
Ambulantes protestam na Barra, em Salvador (Foto: Patrícia Oliviera/G1)Ambulantes protestam na Barra, em Salvador (Foto: Patrícia Oliviera/G1)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.