RIO DE JANEIRO-RJ-FUTEBOL-Final do Carioca#1: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Vasco



Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

 

 (Foto: Infoesporte) (Foto: Infoesporte)

(Foto: Infoesporte)

Pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Campeonato Carioca será decidido entre Botafogo e Vasco. O primeiro jogo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Em 2015 e 2016, o Cruz-Maltino levou a melhor.

Nem Botafogo nem Vasco foram campeões de turno no Carioca. O regulamento da competição permitiu que eles chegassem à semifinal por terem as duas melhores campanhas do torneio, fora Flamengo (vencedor da Taça Guanabara) e Fluminense (campeão da Taça Rio). Então, tanto alvinegros quanto cruz-maltinos superaram seus rivais.

Não há vantagem de resultados iguais na decisão, tampouco desempate por gols marcados fora de casa. A volta acontece no próximo domingo, dia 8 de abril, no Maracanã.

Transmissão: TV Globo para RJ, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF; e canal Premiere (para todo o Brasil).

 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Botafogo – técnico Alberto Valentim

O Botafogo fez sua melhor partida no ano na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. A defesa funcionou bem demais com o retorno de Joel Carli, e os laterais anularam os pontas rubro-negros (Vinicius e Paquetá no primeiro tempo, com Geuvânio entrando na etapa final).

A única dúvida é em relação ao gol: mantém Jefferson, importante contra o Fla, ou promove o retorno de Gatito, fora dos últimos dois jogos enquanto defendia o Paraguai.

Valentim poderá contar ainda com o retorno do atacante Kieza, que foi relacionado para a decisão.

Quem está fora: Leandrinho (transição), Dudu Cearense, Yuri e João Paulo (recuperando-se de cirurgias).

Pendurados: Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e Marcelo.

 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

(Foto: GloboEsporte.com)

Vasco – técnico Zé Ricardo

A questão física será determinante para a escolha dos 11 titulares cruz-maltinos para o primeiro jogo da final carioca, até porque o time terá uma sequência de três jogos decisivos. No treino de sábado, Zé Ricardo não armou a equipe. Destaque contra o Fluminense, Paulinho ainda não está no melhor de sua condição e não está garantido. Recuperado de uma lesão muscular, Evander fica à disposição novamente.

Quem está fora: Rildo (luxação no ombro); Henrique (lesão na coxa); Breno, Ramon e Kelvin (todos em recuperação após respectivas lesões no joelho); e Marcelo Mattos (entregue ao departamento médico).

Pendurados: Paulão e Wellington.

 (Foto: GloboEsporte.com) (Foto: GloboEsporte.com)

(Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: Infografia) (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Rodrigo Carvalhães de Miranda apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Michael Correia.

142
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.