RIO DE JANEIRO RJ-E agora, Guerrero? Corinthians passa fácil pelo Flamengo em dia de Elias6


images

Ouvir texto
0:00

Imprimir Comunicar erro

Flamengo x Corinthians – 3 vídeos

Paolo Guerrero foi ao Maracanã e assistiu a uma apresentação muito superior de seu ex-clube, neste domingo. Com ótima atuação de Elias, outro que era desejado pelos rubro-negros, o Corinthians venceu por 3 a 0 e jogou um banho de água fria causada na Gávea pelas chegadas de Guerrero e Emerson Sheik, outro que não atuou por acordo de rescisão feito com a diretoria corintiana.

Agora com 26 pontos, o Corinthians sobe na tabela do Campeonato Brasileiro e chega terceira posição. No próximo fim de semana, recebe o líder Atlético-MG com a possibilidade de encostar na ponta. A situação do Flamengo é mais difícil: com 13 pontos, se mantém próximo da zona do rebaixamento e enfiado na crise.

Pior, também, para o treinador Cristóvão Borges, que não consegue duas vitórias consecutivas para tentar reagir e voltará a conviver com a pressão sobre seu cargo. Neste domingo, justiça seja feita, estrategicamente ele e seu time foram presas fáceis para o treinador adversário.

Tite apostou na transição rápida e em recuperações de bola na intermediária. Assim, o Corinthians foi melhor durante os 90 minutos e criou muito mais oportunidades. Os gols de Elias, Uendel e Jadson foram todos criados dessa forma.

FLAMENGO 0 x 3 CORINTHIANS
Data: 12/07/2015
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Jadson e Renato Augusto
Gols: Elias, aos 26min, Uendel, aos 47min do primeiro tempo e Jadson, aos 17min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson (Ralf), Elias, Renato Augusto (Rildo) e Malcom; Vagner Love. Treinador: Tite.

FLAMENGO: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres (Paulinho) e Jonas; Gabriel (Alan Patrick), Canteros e Everton; Marcelo Cirino. Treinador: Cristóvão Borges.

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO início do Flamengo foi melhor, mas durou muito pouco no Maracanã. Com apenas Marcelo Cirino como atacante, faltou poder de fogo para ameaçar. Gil quase marcou contra em bola que tocou a rede pelo lado de fora. Mas, pouco a pouco, a estratégia do Corinthians se mostrou muito mais competente. Com bom toque de bola no meio, forçou o erro do Fla e contra-atacou bem. Assim, fez seus dois gols. Primeiro, Vagner Love perdeu “gol feito”, mas Elias pegou o rebote e encobriu César. Depois, Renato Augusto foi à linha de fundo e deu passe preciso para o gol do lateral esquerdo Uendel.
  • Segundo tempoO filme da etapa seguinte foi similar. O Flamengo voltou animado e teve sua melhor oportunidade com um chutaço de Marcelo Cirino defendido por Walter. Mas, pouco a pouco, o Corinthians explorou os erros e deixou sempre a insegurança no ar para os rubro-negros. Malcom acertou a trave, outras oportunidades foram criadas e, na melhor delas, Elias coroou uma exibição irretocável. Ele roubou a bola de Jonas e lançou para Jadson, que bateu de primeira para vencer César. O Fla tentou e até poderia ter diminuído, mas o gol do volante Jonas foi equivocadamente anulado pela arbitragem.

PARA LEMBRAR

  • Guerrero vai ao MaracanãImpedido de jogar por cláusula contratual, Paolo Guerrero foi ao estádio com a namorada Alondra. Emerson Sheik, por sua vez, não compareceu. E ambos fizeram falta: de 23 relacionados por Cristóvão, só dois eram atacantes.
  • Estratégia corintiana sobressaiO Flamengo trocou mais passes, mas foi um time sem força ofensiva e inseguro na saída de bola. O Corinthians apostou na recuperação no meio-campo e em uma transição rápida. Foi assim que marcou todos os seus gols no Maracanã.
  • Tite não vai poder fazer a quinaJadson recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-MG no próximo fim de semana. O goleiro Cássio, que saiu machucado, também pode ser problema. Uma coisa é certa: o Corinthians não repetirá o time titular pela quinta vez.

MELHOR E PIOR

  • EliasDesejado pelo Fla, marcou um golaço de cobertura, correu o campo todo e ainda desarmou e deu assistência para o terceiro gol do Corinthians marcado por Jadson.
  • MarceloEm dia caótico para a defesa rubro-negra, o zagueiro Marcelo foi um dos piores. Errou passes e não encontrou o ataque corintiano.

PRÓXIMOS JOGOS – CORINTHIANS

  1. CorinthiansCOR
    Atlético-MGCAM
    18/07 – 18h30
  2. ABCABC
    CorinthiansCOR
    22/07 – 20h00
  3. CoritibaCTB
    CorinthiansCOR
    26/07 – 16h00

PRÓXIMOS JOGOS – FLAMENGO



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.