RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Wallace traça plano para segurar Fred: “Temos que mantê-lo longe do gol”


fred

Wallace Flamengo (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)Wallace é assediado por torcedora no treino de sábado (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)

Proibida a entrada de Fred. Se pudesse botar um aviso na entrada da área do Flamengo, esse seria o recado de Wallace no Fla-Flu de domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Questionado sobre os perigos do rival na partida que pode decretar o título da Taça Guanabara por antecipação ao Rubro-Negro, o zagueiro alertou para os pontos fortes do Tricolor e foi só elogios para o atacante, artilheiro do estadual ao lado de Cirino e Rodrigo Pinho (do Madureira), com nove gols. Principalmente ao poder de finalização.

– Temos que tentar manter o Fred longe do gol. Quando ele finaliza, tem uma porcentagem boa de acertos. Vamos afastá-lo do gol. A equipe do Fluminense toda é forte. O meio-campo sabe jogar, tem o Edson, o Wellington Silva… Não podemos nos preocupar só com o Fred.

Durante a semana, Vanderlei Luxemburgo realizou três coletivos no Ninho do Urubu e demonstrou preocupação com a bola parada do Fluminense. Wallace prevê um clássico equilibrado no Maracanã e chamou a atenção para o duelo entre os dois ataques mais positivos do Carioca: 28 a 27 para o Fla.

Temos que tentar manter o Fred longe do gol. Quando ele finaliza, tem uma porcentagem boa de acertos. Vamos afastálo do gol. A equipe do Fluminense toda é forte”
Wallace, zagueiro do Flamengo

– Temos que marcar forte. Nosso lado também tem um ataque muito forte, não à toa é o melhor do campeonato. Será um jogo equilibradíssimo, com equipes que se equivalem tecnicamente. Temos que tentar neutralizar o Gerson, o Fred e o Kennedy fazendo o que o Vanderlei nos passou. Vai ser um jogo pegado, há anos não temos um Fla-Flu tão badalado. O nível de concentração tem que ser elevado.

O capitão do Flamengo comentou ainda a ausência de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas. Suspenso por dois jogos pelo TJD-RJ, o treinador sequer irá ao estádio. Wallace se mostrou tranquilo e passou confiança para o auxiliar Deivid, que desempenhará a função.

– Ele já nos passou as informações. Vai fazer falta, mas a partir do momento que se entra em campo não dá para ouvir tudo. Ele é importante, tem a palavra no intervalo, mas tudo que ele precisava nos passar sobre o Flu, passou durante a semana. O Deivid vai suprir essa ausência.

fred fluminense x barra mansa (Foto: RUI PORTO FILHO/AGIF/Agência Estado)Fred é artilheiro do Carioca ao lado de Cirino e Rodrigo Pinho: nove gols (RUI PORTO FILHO/AGIF/Agência Estado)

Com 32 pontos, o Flamengo é o líder do Campeonato Carioca e se garante na semifinal com um empate. Caso vença, torcerá por igualdade entre Botafogo e Madureira, além de um tropeço do Vasco contra o Friburguense, para ser campeão antecipado da Taça Guanabara.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.