RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Um Fla-Flu com cara de decisão


160377

ara de decisão

Publicação: 2015-04-05 00:00:00 | Comentários: 0

A+A-
Em um clássico os dois lados precisam mostrar sua força, mas também tem que se preocupar com os pontos fortes do adversário. No Flamengo esse tem foi o tom da preparação para o duelo contra o Fluminense, previsto hoje, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Na liderança com 32 pontos, o Rubro-Negro precisa do empate para se garantir matematicamente nas semifinais. Do lado do Flu, que precisa vencer para tentar voltar ao G-4, a tática não foi diferente.

Diante de um adversário que conta com jogadores capazes de desequilibrar o confronto, como o meia Wágner e o atacante Fred, o Flamengo descarta a possibilidade de uma marcação individual. “O Fluminense conta com jogadores de qualidade em seu elenco e não podemos nos preocupar com uma ou outra peça do time deles. Temos que pensar em marcar todos os setores e todas as possibilidades. Trabalhamos muito ao longo desta semana para neutralizarmos os pontos fortes do adversário, que vem de duas vitórias e está bastante motivado”, disse o zagueiro Wallace.

Fernando CazaesFred acredita que uma vitória no Fla-Flu pode marcar o renascimento tricolor dentro da competiçãoFred acredita que uma vitória no Fla-Flu pode marcar o renascimento tricolor dentro da competição

O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida. “O Fluminense conta com alguns jogadores que realmente conseguem desequilibrar a partida e nós não podemos pensar na possibilidade de deixarmos eles livres. Mas o Fluminense não é apenas um ou outro jogador. Eles têm um time que está trabalhando direito e que venceu seus últimos jogos, precisa do resultado e vai em busca da vitória. O respeito ao adversário é grande como um todo e não a um ou outro jogador. Agora, nós também temos condições de fazermos um grande jogo e vencermos o confronto”, disse Márcio Araújo.

Na visão do atacante Alecsandro, a partida deverá ser decidida nos detalhes. “Vamos trabalhar no sentido de neutralizar todos os pontos fortes do Fluminense, que não se limita a um ou outro jogador. O Fluminense nos preocupa como um todo, com seu elenco e sua maneira de atuar. Como o Flamengo também tem um time que joga junto há algum tempo e com jogadores de qualidade, acredito em uma grande partida”, disse o artilheiro.

O Flamengo conseguiu um efeito suspensivo para que o técnico Vanderlei Luxemburgo comande o Rubro-negro nas partidas contra o Tricolor e o Nova Iguaçu. Ansioso pelo primeiro clássico contra o Fluminense, o lateral direito Pará comentou que o Flamengo deve se manter focado. “Vai ser meu primeiro Fla-Flu. Espero que estejamos em uma tarde feliz”, disse.

Fluminense planeja futebol ofensivo

Rio de Janeiro (RJ) – Na quinta colocação do Campeonato Carioca, fora da zona de classificação para as semifinais, o Fluminense tem a necessidade de vencer os dos últimos jogos pela primeira fase da competição. O desafio que vem pela frente não é nada fácil. Isso porque trata-se do clássico diante do Flamengo. Ciente desta necessidade, o técnico Ricardo Drubscky tem trabalhado os aspectos ofensivos do time, que vai precisar atacar desde o começo.

Na visão dos jogadores do Fluminense a ofensividade do time pode definir o jogo. “Nós precisamos atacar pois temos objetivos na competição que passam por uma vitória contra o Flamengo. Respeitamos o adversário, sabemos que eles também buscarão o triunfo, mas o Fluminense tem um compromisso com as suas metas. O importante neste momento é trabalharmos tendo como foco encontrar a melhor maneira de neutralizar os pontos fortes do Flamengo e fazer prevalecer a nossa maneira de atuar”, disse o lateral-direito Wellington Silva.

O goleiro Diego Cavalieri pensa de maneira parecida. “O Flamengo também precisa do resultado e acredito que será um jogo mais aberto, com os dois times buscando a vitória. O Fluminense sabe que a sequência do campeonato, se não quisermos depender de ninguém, passa pela necessidade de somarmos três pontos. Por isso temos que tomar as iniciativas do clássico, não deixar o Flamengo impor seu estilo de jogo. Se conseguirmos isso vamos avançar bem rumo ao resultado positivo”, disse o arqueiro.

Na visão do volante Edson é preciso neutralizar a velocidade dos flamenguistas. “O Fluminense precisa assumir o controle do jogo rapidamente e não deixar o Flamengo jogar. Não podemos dar liberdade para a velocidade dos jogadores deles, pois essa é a arma mais perigosa do adversário. Se conseguirmos impor o nosso estilo de jogo as chances de o resultado sair são grandes”, afirmou o volante.

OUTROS JOGOS
Botafogo x Madureira
Friburguense x Vasco

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.