RIO DE JANEIRO -RJ-BRASIL-Líder do returno com 100%, Flamengo transforma sonho do G-4 em realidade


4_5

Tabela returno Brasileirão (Foto: GloboEsporte.com)

Desde a última rodada de 2011 o Flamengo não aparece no G-4 do Campeonato Brasileiro. São quase quatro anos de espera por algo que deveria fazer parte da rotina do clube que tem a maior torcida do Brasil. Mas essa angústia pode finalmente acabar na próxima quinta-feira, quando o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. Se vencer os mineiros e der sorte com outros dois resultados – o São Paulo precisa perder para o Santos na Vila Belmiro, e o Atlético-PR não pode derrotar o Figueirense em Santa Catarina -, o time de Oswaldo de Oliveira entrará na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

O G-4 parecia um sonho distante até pouco tempo atrás. O Flamengo obteve péssimos resultados em 2015, com as eliminações para o Vasco tanto na semifinal do Carioca quanto nas oitavas da Copa do Brasil, e também não vinha mostrando bom futebol no Brasileiro, onde estava bastante inconstante. Mas o time melhorou com Oswaldo no comando e conquistou quatro vitórias consecutivas, todas pelo segundo turno do campeonato. Essa sequência deixou o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento no returno e a liderança isolada numa hipotética tabela a partir da 20ª rodada, à frente até do Corinthians, que é o líder do Brasileirão no geral (veja ao lado a tabela).

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense no domingo, o Flamengo ultrapassou três times – Palmeiras, Atlético-PR e o próprio Flu – e chegou à sexta posição, com 35 pontos, a apenas três do G-4, uma vez que o São Paulo é o quarto com 38. O sonho de classificação à Libertadores de 2016, então, virou realidade.

– Com certeza, por que não? Era um objetivo que estava distante. De acordo com nossa performance, foi se tornando realidade. Hoje a gente tem que botar o pé no chão e seguir em frente – disse o atacante Kayke, que marcou três gols nos últimos dois jogos.

– (G-4) Sempre foi (o objetivo). Mas agora a gente se aproximou mais. Com a sequência de vitórias, nossas possibilidades foram aumentadas suficientemente para termos uma confiança de buscar essa classificação – completou o técnico Oswaldo de Oliveira.

5 mil ingressos vendidos em poucas horas

O crescimento do Flamengo tanto em campo quanto na tabela empolgou a torcida rubro-negra, que em poucas horas de vendas abertas no domingo, apenas pela internet, comprou 5 mil ingressos para o duelo de quinta contra o Cruzeiro, que pode colocar o time no G-4. Ao fim do clássico Fla-Flu, a música cantada nas arquibancadas dava o tom do momento.

– Ihhhhhh! Libertadores qualquer dia tamo aê! – gritavam os confiantes rubro-negros.

Emerson Sheik gol - Fluminense x Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Emerson Sheik comemora gol que abriu o caminho da vitória sobre o Flu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Ao mesmo tempo em que há a empolgação pelos recentes resultados, também existe a preocupação interna para tentar frear a euforia e manter o time devidamente concentrado. Oswaldo tem falado bastante sobre isso nos últimos dias. O zagueiro e capitão Wallace também segue essa linha.

– A gente tem que pensar jogo a jogo. A gente tem que manter os pés no chão e fazer o que vem fazendo nos últimos quatro jogos. Vencendo e tendo boas atuações. A partir do momento em que se readquiriu confiança de ganhar uma, duas partidas, a equipe embalou – disse Wallace.

A comparação com o primeiro turno é gritante. Nas quatro primeiras partidas do torneio, o Flamengo perdeu para o São Paulo (2 a 1), empatou com o Sport (2 a 2), e voltou a perder para Avaí (2 a 1) e Fluminense (3 a 2). Somou somente um ponto em 12 disputados. Desta vez, todos os 12 pontos entraram na conta: 2 a 1 sobre o São Paulo, 1 a 0 sobre o Sport, 3 a 0 sobre o Avaí e 3 a 1 sobre o Flu. Se continuar assim, a Libertadores é logo ali.

Colaborou: Cassius Leitão

385
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Mc Gavião

    HÁ 21 MINUTOS

    FRAMENGU É UM TIME DIGNO DE PENA, SEM CT, SEM ESTÁDIO, SEM TORCIDA (350 PESSOAS EM JOGO OFICIAL), PERDEU O LUGAR DE QUERIDINHO DA GLOBO PLIM PLIM , PARA O TIMÃO…ALGUÉM SABE ME RESPONDER A QUANTO TEMPO QUE ESSE TIME MEDIOCRE NÃO CONSEGUE FIGURAR NO G-4 DO CAMP. BRASILEIRO ???? ….paguem a série B de 2013 (LUSA) !! SEUS LIXOS !!! …que comece o mimimimi…rsrsrs

    • Paulo

      HÁ 3 MINUTOS

      Sai pra lá, seu gavião fedoronto!

    • Paulo

      HÁ 2 MINUTOS

      Timinho que sempre vai viver a sombra do Mengão e nunca vai admitir!! kkkkkk

  • Wanderson

    HÁ 2 MINUTOS

    se a diretoria do fla ; da qual eu gosto muito, tivesse mandado o cristovão embora a mais tempo , hj o titulo ja era realidade. SRN!!!!

  • Jose Oliveira

    HÁ 29 MINUTOS

    Sinceramente, o Vasco está tão down que já tenho dó de criticá-lo!

    • Luiz Fernandes

      HÁ 2 MINUTOS

      então deixa comigo… Meeeeeeeeeeengoooooooooo… Meeeeeeeeeeengoooooooooo… e gol do inter!!! Meeeeeeeeeeengoooooooooo… Meeeeeeeeeeengoooooooooo… e gol do inter!!!

Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *