RIO DE JANEIRO -RJ-BRASIL-Grávida em perna de pau é a musa da Orquestra Voadora, no Rio


gravida-voadora

 

Grávida em perna de pau é a musa da Orquestra Voadora, no Rio

Foliões lotaram o Aterro do Flamengo e enfrentaram altas temperaturas.
Banda de Ipanema e Carmelitas também desfilaram no último dia de folia.

Nicolás SatrianoDo G1 Rio

Grávida de seis meses toca na Orquestra Voadora sobre pernas de pau (Foto: Andressa Gonçalves/G1)Grávida de seis meses toca na Orquestra Voadora sobre pernas de pau (Foto: Andressa Gonçalves/G1)

Grávida de seis meses, Marcela de Paula, de 27 anos, enfrentava o sol forte e horas de desfile da Orquestra Voadora, caminhando sobre pernas de pau. E tocando trompete. A disposição da foliã deu o tom da apresentação da Orquestra no Aterro do Flamengo, na tarde desta terça-feira (9).

Assim como ela, uma multidão lotou o parque, procurando, sempre que possível, um lugar na sombra, mas com o sol a pino, a missão era quase impossível.

As pernas de paus marcaram o bloco: 63 homens formaram um grupo equilibrista, preparados pelo instrutor Ricardo Gadelha. Ele explicou que os foliões em pernas de pau foram selecionados em encontros itinerantes.

No tom de irreverência, um folião fantasiado como Jesus Cristo “abençoou” uma fiel, dizendo que ia conversar com São Pedro para tentar trazer chuva e amenizar o forte calor que fazia no baile da Orquestra Voadora. Com sensação térmica de mais de 47 graus no Rio nesta terça-feira, a mais alta do ano, a chuva seria mais que benvinda, dizia o folião.

De manhã, Santa Teresa, no Centro do Rio, voltou a se transformar num palco para mais uma passagem do bloco das Carmelitas, um dos mais tradicionais da região durante o carnaval. Fantasias criativas e a presença de uma ala de homens e mulheres com pernas de pau marcaram o bloco. Segundo a Riotur, 10 mil pessoas brincaram no bloco.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.