RIO DE JANEIRO RJ-BRASIL-Bota está a três vitórias de quebrar recorde dos grandes na Série B


bota

A campanha fora de casa é considerada determinante para a tranquilidade do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. São sete vitórias que têm peso importante na distância para seus adversários. Com o acesso encaminhado, o Alvinegro pode agora, nesta reta final, ir em busca de quebrar um recorde dos grandes clubes que disputaram a Segunda Divisão: ser aquele que mais venceu como visitante desde que a competição passou a ser de pontos corridos, em 2006.

Os times que por enquanto estão no topo dessa lista são Corinthians, em 2008, Vasco, em 2009, e Palmeiras, em 2013, todos com nove vitórias fora de casa. O Botafogo tem cinco oportunidades para conquistar três vitórias e quebrar esse recorde. Até o fim da Série B vai enfrentar Sampaio Corrêa (29ª rodada), Náutico (32ª), Criciúma (34ª), Luverdense (35ª) e ABC (37ª) longe do Rio de Janeiro.

O Alvinegro também pode alcançar Corinthians, Vasco e Palmeiras em relação aos pontos conquistados fora de casa. O time comandado por Ricardo Gomes soma atualmente 24 (sete vitórias, três empates e quatro derrotas) e pode chegar 39. As equipes de melhor campanha somaram 35, 34 e 31, respectivamente.

Tabela Botafogo Série B (Foto: GloboEsporte.com)GloboEsporte.com

O grupo mostra não ter chegado a uma conclusão em relação aos motivos da boa campanha fora de casa. Mas o volante Willian Arão acredita que o fenômeno tem a ver com o comportamento dos adversários nas partidas.

– Às vezes os times vêm para cá bem fechados. Precisamos ter tranquilidade e trabalhar bem a bola. Em casa, às vezes temos poucas oportunidades. Então temos que matar quando pintarem a chances – observou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.