RIO DE JANEIRO-RJ-BRASIL-Após frustração, Fred vê Bota entrar em seu roteiro na busca pelo gol 300


fred_treino_flu

A expectativa dos tricolores era de que Fred chegasse ao gol 300 de sua carreira no último Fla-Flu e, de quebra, se tornasse o sexto maior artilheiro da história do Fluminense com 149 gols junto com Russo, que jogou nas décadas de 30 e 40. O roteiro foi bem diferente, uma expulsão ainda no primeiro tempo do clássico e muita confusão. Neste sábado, ele tem mais uma chance de conseguir a marca em um clássico, no Maracanã, e logo contra sua maior vítima, o Botafogo.

Fred, treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)Fred no treino da véspera do clássico com o Botafogo (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Contra o Alvinegro, o capitão tricolor já marcou 11 vezes em 17 confrontos, inclusive no duelo da fase de classificação deste Carioca, quando o Flu venceu por 3 a 1 (assista no vídeo abaixo). Antes daquela partida, Fred chegou a afirmar que contra o Bota “a bola acaba entrando”.

Depois de o time sofrer para vencer o Madureira na última rodada, o técnico Ricardo Drubscky está animado em poder contar novamente com o seu principal jogador, que é um dos artilheiros do campeonato com nove gols ao lado de Rodrigo Pinho, Alecsandro e Marcelo Cirino.

– Muito importante, ele volta em um jogo decisivo. É o capitão, nosso homem de referência no ataque. A volta dele vai dar um handicap favorável a nós – disse Drubscky.

Marlone, que briga para ser o escolhido do treinador para atuar ao lado de Fred na vaga do suspenso Kenedy, considera que o Flu ganha mais peso com seu camisa 9 em campo.

– A volta do Fred é fundamental, ele é nossa referência, nosso capitão. Ele em campo nosso time tem um peso a mais. Ele é o cara que a bola sobra para ele, é um matador.

Se Fred costuma ter um bom desempenho contra o Botafogo, o Fluminense está em desvantagem nos duelos decisivos (semifinais ou finais) com o Alvinegro pelo Carioca neste século. O Tricolor perdeu em quatro das seis oportunidades.

Lista dos duelos decisivos entre os clubes:

2013
Final da Taça Rio
Botafogo 1 x 0 Fluminense (Rafael Marques) *Botafogo sagrou-se campeão Carioca.

2012
Final do Carioca
Jogo de ida – Fluminense 4 x 1 Botafogo (Rafael Sobis[2], Fred e Marcos Junior / Renato)
Jogo de volta – Fluminense 1 x 0 Botafogo (Rafael Moura)

2012
Semifinal da Taça Guanabara
Botafogo (3) 1 x 1 (4) Fluminense (Elkeson / Leandro Eusébio)

2010
Semifinal da Taça Rio
Botafogo 3 x 2 Fluminense (Loco Abreu, Fahel e Caio / Fred[2])

2009
Semifinal da Taça Guanabara
Botafogo 1 x 0 Fluminense (Fahel)

2008
Final da Taça Rio
Botafogo 1 x 0 Fluminense (Renato Silva)

 

Publicidade

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.