RIO DE JANEIRO-RJ-Botafogo perde caminhão de gols, mas “Sassarrada” garante empate no Equador


gols, mas “Sassarrada” garante empate no EquadorEm jogo de dois pênaltis, Camilo erra um, Sassá faz outro, e Alvinegro busca o 1 a 1 no finalzinho com o Barcelona de Guayaquil. Brasileiros e equatorianos seguem líderes

Veja os gols de Barcelona de Guayaquil 1 x 1 Botafogo

RESUMÃO

  • O JOGOJOGO PARA 3 PONTOSPênalti, bola na trave, adversário salvando em cima da linha… Depois de voltar a vencer um jogo fora do Brasil após 24 anos na semana passada, parecia que o Botafogo tinha aprendido a jogar longe de casa. Mas faltou combinar com Banguera, o goleiro do Barcelona de Guayaquil que joga de boné até de noite e fez milagres, inclusive pegando a penalidade cobrada por Camilo logo no primeiro minuto. O Alvinegro só foi conseguir superá-lo no finalzinho, em outro pênalti, desta vez convertido por Sassá. O time de Jair Ventura buscou o empate no Monumental de Barcelona que foi até pouco pelo volume de jogo, mas acabou tendo sabor de vitória.

  • DESTAQUEPANORAMACom o empate, Botafogo e Barcelona de Guayaquil continuam líderes da chave 1 da Libertadores, o grupo da morte desta edição do torneio, ambos com sete pontos, quatro a mais que o terceiro colocado Estudiantes, da Argentina. Brasileiros e equatorianos voltam a se enfrentar no dia 2 de maio, novamente às 21h45 (de Brasília), desta vez no Nilton Santos.

  • DESTAQUE1º TEMPOSe futebol fosse justo, o primeiro tempo seria de goleada alvinegra em Guayaquil. Logo com um minuto, Roger sofreu pênalti que Camilo bateu e perdeu. Defesaça de Banguera na cobrança e no rebote, de João Paulo. Depois, Emerson Silva, completamente livre na pequena área, completou o escanteio de cabeça para novo milagre do goleiro equatoriano, e Pimpão ainda acertou a trave na sobra. E quando a bola passou pelo estraga-prazeres dos brasileiros, Aimar salvou quase em cima da linha. O gol parecia questão de tempo, e a confiança era tanta que Pimpão até arriscou um cruzamento de letra. Maaaas… Futebol e justiça nem sempre andam lado a lado. E o Barcelona, que até então só chegava na bola aérea, foi à forra com Alemán. O meia tabelou com Álvez, passou por entre três defensores e driblou Gatito para fazer um golaço.

  • DESTAQUE2º TEMPOApesar do placar adverso, Jair Ventura gostou do que viu e deu um voto de confiança ao time, sem fazer alterações no intervalo. Mas sua paciência durou só 15 minutos. Sem o Botafogo conseguir repetir o domínio da etapa inicial, o técnico colocou Sassá no lugar de Roger. Mas até o atacante caiu no feitiço da má pontaria e também perdeu um gol feito, cara a cara com Banguera. O Alvinegro foi para o tudo ou nada com Guilherme na vaga Lindoso, abrindo mão da trinca de volantes e passando a ter três atacantes. Porém, o Barcelona cozinhava o jogo na base da cera e catimba, até que ficou com um a menos: Mena levou o segundo amarelo e foi expulso. E o gol finalmente saiu aos 43, com a “Sassarrada” convertendo outro pênalti, desta vez com mão na bola de Arreaga. Empate foi até pouco, mas com gostinho de vitória.

  • DESTAQUESASARRADA E ARTILHARIASassá salvou a noite do Botafogo em Guayaquil após uma semana cheia. O atacante, que também havia entrado no segundo tempo contra o Atlético Nacional na Colômbia, voltou para o Rio de Janeiro no final de semana, jogou a final da Taça Rio, acompanhou o nascimento de seu segundo filho, Gael, e por causa disso só chegou ao Equador na véspera da partida. Deixando cansaço de lado, ele entrou, perdeu um gol feito, mas mostrou toda sua categoria cobrando pênalti e assumindo o posto isolado de artilheiro do Alvinegro na temporada com seis gols.

LANCE A LANCE

  • FIM DE JOGO

    FOGÃO INVICTO!Poderia ser melhor, mas Botafogo segue invicto!

  • 49′2º TEMPO

    FIM DE JOGO!O Botafogo consegue o empate no fim da partida!

  • 47′2º TEMPO

    Barcelona vem para o ataque, mas Gatito sai bem do gol. Botafogo tem oportunidade de fazer um de seus últimos ataques.

  • 45′2º TEMPO

    Calderón bate mal a falta e depois sente o pé direito.

  • TWITTER

    Felippe Costa@FELIPPECOSTA1Juiz deu quatro minutos de acréscimos #trguayaquil

  • TWITTER

    Felippe Costa@FELIPPECOSTA1Olha o Sassá aí…. #trguayaquil

  • 45′2º TEMPO

    Ariel cava falta. Jogo vai até os 49 minutos.

  • 43′2º TEMPO

    SassáSassáATACANTEGOL DO BOTAFOGO! SASSÁ!!!Atacante bate bem, e torcedores começam a jogar coisas no jogadores do Botafogo! Sassá cobra no meio do gol e garante o empate!

  • 43′2º TEMPO

    BOTAFOGOPÊNALTI PRO BOTAFOGO!Arreage fez besteira após cruzamento que parecia não dar em nada. Sassá vai bater1

  • 42′2º TEMPO

    ArreagaArreagaZAGUEIROCartão amarelo para Arreaga

    Por pênalti cometido com a mão!

  • 41′2º TEMPO

    Esterilla cobra falta, e Gatito encaixa.

  • 40′2º TEMPO

    Barcelona faz uma cera danada. Carli deixou o cotovelo, e Velasco fez um teatro enorme.

  • 39′2º TEMPO

    Gatito sai do gol e salva ataque do Barcelona.

  • 39′2º TEMPO

    Carli encosta em Banguera, que valoriza.

  • 39′2º TEMPO

    Victor Luis recebe de Camilo, mas cruza em cima da defesa.

  • 37′2º TEMPO

    SAIEmerson SantosEmerson SantosLATERAL
    ENTRAFernandesFernandesMEIO-CAMPO

  • 36′2º TEMPO

    Camilo bate falta na barreira, que andou demais.

  • 35′2º TEMPO

    SAIJonatan ÁlvezJonatan Álvez
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.