REFLEXÃO;Isaías 41.10


download (1)

Isaías 41:10-11 “… não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.”

Hoje, há algo de precioso da parte de Deus para nós. O que vivemos esta semana, passo a passo, lição por lição, experiência por experiência, estes encorajamentos que tivemos são para que toda a nossa Igreja não viva ocasionalmente em vitória, mas tenha uma Vida Vitoriosa dia-a-dia, em todas as áreas do seu viver.

Compreendemos, ainda, que, em apenas um versículo bíblico – Isaías 41:10 – encontramos promessas suficientes da parte de Deus, que nos capacitam a viver vitoriosamente. Deus nos mostrou que temos que nos apropriar da provisão deste Versículo extraordinário, fundamental na nossa vida, mesmo que tenhamos dias de aflição, dias de pedra, dias para baixo,  PARA QUE NUNCA MAIS TENHAMOS UM DIA DE DERROTA!

Confessamos este Versículo, falando no presente do indicativo: Senhor, eu não temo. Senhor, Tu és comigo. Senhor, eu não me assombro, porque tu és o meu Deus. Tu me fortaleces, e me ajudas, e me sustentas com a Tua destra fiel! Não podemos apenas ler a Bíblia, ouvir a mensagem; precisamos  memorizar, confessar aquilo que foi fixado na nossa mente.

A Palavra fala em 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar…” Olha o que Pedro está dizendo: “Sede sóbrios e vigilantes.” ‘Fica esperto’, diria o carioca. Fica alerta, não tires férias espirituais. O inimigo anda em derredor tentando nos atingir.

O Salmista diz em Salmos 16:11 “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”Na Destra do Senhor, no pleno Poder de Deus, há delícias perpetuamente. Quando crês neste Poder total de Deus a teu favor, tens, na realidade, uma garantia de que o “rugido” não vai te assustar.

Como disse o Apóstolo Pedro “… O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge…”. Ele ameaça: ‘Você está com câncer, você não vai ser próspero; seu marido não vai amá-la…’ Ele anda em derredor, porque não pode nos tocar. CONOSCO ESTÁ O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ! – JESUS CRISTO, O SENHOR DE NOSSAS VIDAS!

A garantia da nossa vitória não está apenas na nossa fidelidade a Deus. A GARANTIA, VERDADEIRAMENTE, ESTÁ NA FIDELIDADE DE DEUS PARA CONOSCO, porque quem não falha é Deus! Há quem diga: ‘Pastor, será que porque não jejuei, não fiquei muitas horas de joelhos, não fui para o monte… Será que por isto, Deus não me protegeu? Irmão, DEUS É FIEL, É AUTOR DE TODA BOA DÁDIVA!

Vê o que diz Filipenses 1:6 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”Então, a responsabilidade da realização é do Senhor. Diz ainda em: Filipenses 2:13 “… porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Em tempos bons ou em tempos ruins, Deus tem nos sustentado com a Sua Destra Fiel!

O Senhor continua em Isaías 41:11 “Eis que envergonhados e confundidos serãotodos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.” Eu sei que o inimigo fica indignado quando uma Igreja se põe a arvorar uma Bandeira de Vitória, tirando pessoas da miséria, da doença, do caos, para gerar nelas beleza, bem estar, felicidade! Nós vimos isto na história de Esdras, de Neemias, de José…

Toda vez que se levantam muros, se fecham brechas, se reedificam vidas, tu pensas que o inimigo fica feliz? Ele vem no contra-ataque! Mas a Palavra diz que “… envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão.” Tu tens que crer nisto! (Lê Isaías 64:4).

O Senhor diz em: Isaías 41:12 “Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.” – Os que trazem sofrimento, os que fazem guerra contra nós são nada!

Não adianta mandar cartas contra a Igreja, me ameaçando, dizendo que vai me destruir, acabar com a minha vida, acabar com o meu ministério… Porque, em primeiro lugar, ESTE MINISTÉRIO É DE DEUS! Em segundo, EU ESTOU ESTRIBADO SOBRE ISTO: “…serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.”  Tu deves crer nisto!

Às vezes, a provação é tão grande, que tu deves e precisas trazer à memória esta Palavra:“Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás…” Deus mesmo Se encarrega de tirá-los da tua vida.

E o Senhor diz em Isaías 41:13 “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Olha Deus dizendo outra vez à Igreja: ‘Eu te ajudo, não temas!’

O que são as tribulações? Tribulações são aflições fortes, são coisas estressantes. Paulo explicou isto em 2 Coríntios 11:23-27 “São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.”

Vê quantas tribulações Paulo passou. Ele teria todos os motivos para dizer: ‘Este cristianismo não é para mim.’ Mas, vê como ele responde em 2 Coríntios 12:10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

Vê o que diz a Palavra em Romanos 8:35-37 “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

O Senhor diz em Zacarias 4:6-7 “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina; porque ele colocará a pedra de remate, em meio a aclamações: Haja graça e graça para ela!”

O Profeta Zacarias fala ao governador Zorobabel, da parte de Deus: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito”. É Vontade do Senhor que Seu povo viva vitoriosamente! Deus diz para os problemas: “Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel serás uma campina…”

Tu sabes que existem provações e tribulações que nós devemos compartilhar com o outro, mas existem lutas e provações que, às vezes, tu não deves compartilhar com ninguém.Deve ser uma coisa tua com Deus. Fica quieto, não fala! porque cada vez que tu falas, o inimigo ouve.

Paulo disse em 2 Coríntios 1:4 “É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” Eu comecei a compartilhar o drama da minha vida através da mensagem. Depois, descobri que dezenas de pessoas estavam passando pelo mesmo problema que eu, e foram consoladas.

A Palavra nos diz em 2 Coríntios 1:8-9 “Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos…”-CONFIA NO DEUS QUE RESSUSCITA OS MORTOS!!! Glória a Deus! E o que diz o vs. 10? “… o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos…” Glórias a Deus!

Talvez tu digas: ‘Mas, Apóstolo, quem pode, na realidade, vindo um exame médico ameaçador, vindo a perda do emprego, vindo um problema de família… ter a sua vida estabelecida na Casa de Deus, no Tabernáculo?

Eu respondo com o Salmo 15 “Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade,e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra inocente. Quem deste modo procede, não será jamais abalado.”

Terminamos com Isaías 41:14 “Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel.” O Senhor continua dizendo: “NÃO TEMAS”! Assim seja!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.