REFLEXÃO; Salmo 113 – DEUS SE INCLINA PARA VER O QUE VAI SOBRE A TERRA


“Quem é semelhante ao  Senhor, nosso DEUS.. que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra.” – Salmo 113, versos 5 e 6.

Nosso DEUS é Soberano.  Isto quer dizer que ELE domina sobre céus e terra. Assim, não existe uma luta entre DEUS e Satanás  O contrário de DEUS não é Satanás  . O contrário de Satanás é anjo.

Dito isto, verificamos que a Bíblia ensina que o Soberano Senhor é Criador e Sustentador de todo o universo.
>    O rei Salomão diz, referindo-se ao SENHOR,  que “o céu e o céu dos céus não TE podem conter.”   –   2    Crônicas 6.
>    O Salmo 19 ensina que “Os céus declaram a Glória de DEUS e o                     firmamento anuncia a obra de SUAS mãos.
>    O Salmo 77 declara que “TU és o DEUS que fazes maravilhas.”
>    O profeta Daniel, em seu livro, no capítulo 4, informa que “o Reino de DEUS é um Reino eterno, e o SEU domínio é de geração em geração.”

Agora vem o autor do Salmo 113  e diz que, diante de toda essa Soberania e Poder, nosso DEUS se inclina para ver o que se passa nos céus e na terra. ELE é o DEUS que nos livra da humilhação, nos tira da miséria material e moral, nos tira do lixo,   nos dá uma VIDA NOVA em Jesus, com respeito e alegria… Oh Aleluia… Toda honra e toda Glória ao nosso DEUS.

ELE é o DEUS que SE inclina para atuar em nossa vida. É exatamente isso que diz o profeta Isaias, em seu livro no capítulo 57, verso 15.: “Assim diz o Alto e Sublime… Habito no Alto e Santo lugar… mas Habito também com o contrito e abatido de espírito, para dar nova vida ao espírito dos abatidos e dar nova vida ao coração dos contritos.”

Aleluia!!! O SENHOR vem para nos dar Esperança… Isso é bom demais, ou não??deus-presente

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.