REFLEXÃO; ROMANOS 8: 28 – APRENDER A CONFIAR EM DEUS


download

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8: 28)

            Muitas vezes passamos em nossa vida por situações difíceis e complicadas, muitas perguntas surgem em nossa caminhada, pois muitas vezes planejamos, sonhamos algo, mas parece que não esta dando certo, as coisas não estão acontecendo, e vem a pergunta: Será que eu vou chegar lá?
            Gosto muito desta passagem de Romanos 8: 28, pois está passagem se resume a seguinte moral: Você confia em Deus? Está tudo baseado nisso, se você realmente confia em Deus, se você está vivendo uma vida em conformidade com a palavra de Deus, então não há o que temer. Você pode ter certeza que nada em sua vida é por acaso, nem um sofrimento, perca, ou alegria é por acaso, você pode não entender agora o que está acontecendo com você, mas isso irá cooperar para a vitória lá na frente. Não vou entrar em detalhes, mas leia a história de José lá em Gêneses 37, veja as lutas que José passou, e no final das contas , nada foi por acaso, Deus tinha um propósito com José e usou todas as coisas para fortalecer a fé de José. Davi teve que enfrentar um urso e um leão enquanto pastoreava as ovelhas de seu pai. Imagina que luta pra um adolescente, mas foi essa luta que veio na memória de Davi quando ele se dispôs a lutar com o gigante, pois se Deus o tinha guardado uma vez, guardaria de novo.
            É nessa rápida reflexão que quero incentivar a você entregar a Deus seu tempo e seus sonhos, que Deus vai te conduzir. Claro não vamos usar este Vs. para dar como desculpa em nossos fracassos, há coisa que acontecem porque tapamos os ouvidos para Deus e resolvemos agir em nossa própria vontade aí se damos mal lá na frente, mas até mesmo em nossas escolhas erradas, Deus em sua infinita misericórdia é capaz de reverter a situação em nosso favor, só que às vezes sofremos mais.
Por isso confie em Deus, talvez você está passando por uma situação complicada, situação de derrota, de perca, ou está com medo que alguma coisa de errado, mas eu te digo não temas, obedeça a voz de Deus, obedeça a palavra dEle, esteja no centro da vontade dEle, que no final vai dar tudo certo. Deus está no controle da nossa vida, e se não está entre agora e aprenda a confiar neste Deus grandioso.
Clique no link abaixo e escute esta linda música do Fernandinho e deixe Deus falar ao seu coração
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.