Reflexão – Lâmpada Para os Meus Pés é a Tua Palavra e Luz Para o Meu Caminho…


lampada blogA luz da Fé é a luz da Sabedoria que nos faz construir a vida visando a plenitude. Por ela, todas as coisas mudam em nossos olhos! As pessoas se tornam irmãos e os acontecimentos se tornam desafios para renascermos novamente. 

Já não se trata simplesmente de perceber a realidade nos seus movimentos, na sua lógica, mas sim perceber o seu Sentido. 

A luz do sol e das lâmpadas nos faz ver como as coisas realmente são. A luz da inteligência nos faz ver como as coisas são racionais. 

A luz da Fé nos faz ver o que as coisas são no seu verdadeiro sentido e razão de Ser. A luz da inteligência nos dá a capacidade do raciocínio. A luz da Fé nos dá a arte da Sabedoria de Viver! 

Percebemos a vida sonhada e amada por Deus, que brota do Amor e nele se plenifica! Nos damos conta da verdadeira razão de viver, das coisas que realmente vale à pena lutar. 

A luz da Fé nos faz ver com o olhar de Jesus, tirando de nossos olhos todas as escamas, pouco a pouco, como Paulo (Atos 9:18). Ver como Jesus vê é olhar os outros, os acontecimentos e a vida de olhos limpos, desimpedidos de preconceitos, mágoas, rancores… 

É olhar tudo e todos à luz do Amor e da Verdade…  

No mês passado tive que levar o meu carro para a inspeção veicular. E um dos principais testes é exatamente às luzes do carro. Tem os faróis baixo, médio e alto. 

Se uma das luzes não estiver funcionando bem, o carro não é aprovado. E me lembrei destas três luzes da nossa vida… às vezes, parece que só usamos as duas primeiras! 

Mas se o meu carro tivesse só baixos e médios, não poderia circular! Também nós… Como cristãos, temos que nos colocar mais vezes aos pés de Jesus para lhe pedirmos que nos cure das nossas cegueiras, das nossas incapacidades de vermos os outros e os acontecimentos com nossos olhos. 
Como cristãos, temos que iluminar todas as realidades com a luz da Fé. 

É esse o segredo da sabedoria e do testemunho que o Evangelho nos pede no dia-a-dia. Que saibamos olhar e ver tudo e todos a uma nova luz, que não é do mundo.
A luz que brota quando escutamos a Palavra de Deus que é Amor e nos faz cantar como o salmista:

“Lâmpada para os meus pés é a Sua Palavra, e Luz para os meu caminho.”

Salmo 119:105

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.