Reflexão; João 15: 10-12


download (7)

REFLEXÃO BÍBLICA _ João 15: 10-12
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
OBSERVAÇÃO: Nos somos imagens e semelhança de Cristo; sendo assim temos que ao maximo sermos iguais a ele. Jesus era humano igual a nós, e se ele permaneceu em Deus é nosso dever permanecer em Deus também. Jesus ainda completa dizendo que se permanecermos no amor dele (se sempre tivermos consciência) no grande amor que Cristo teve por nós demostrando amor, misericórdia, entre outros, ele sempre estará em gozo completo conosco. Se tivermos em amor de Deus nossa vida será outra. E como temos que permanecer no amor completo, Jesus nos deixa um mandamento. “Ameis uns aos outros”. Quem ama Deus de verdade ama o próximo, independente da raça, cor, religião, opção sexual, país de origem. Somos todos iguais perante ao criador. E se somos imagem de semelhança de Jesus e se ele amou a todos é nosso dever amar também. Talvez seja um dos mandamentos mais dificeis para o homem. Amar uns aos outros. Como é dificil amar o próximo? Amar de verdade e nao da boca para fora. Amar de coração deixar de lado o interesse pessoal  e colocar em primeiro plano o projeto de Cristo que é o amor.
APLICAÇÃO: Que possamos ter a alegria completa de Jesus, alegria que vem com amor, amor que é um grande desafio para todos nós. Que o amor de Deus possa permanecer em nós para que nosso gozo em Cristo seja completo.

Escrito por Flávio Eugênio

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.