Reflexão; CRIA EM MIM, Ó DEUS… – Salmo 51: 10


download (21)

Introdução

O texto revela um anseio na vida daqueles que buscam ao Senhor, em resposta ao Plano Profético de Deus para a salvação do homem.

Desenvolvimento

Cria em mim… Renova em mim, indicam um desejo que deve haver em cada um de nós. O projeto de Deus está estabelecido desde a eternidade, mas só se cumpre na vida, quando o almejamos e damos lugar ao Espírito Santo, abrindo o coração. Cria em mim expressa este desejo do coração do servo fiel.

  • Cria em mim, ó Deus, um coração puro… – Esta súplica não fala de uma pequena mudança, de um pequeno conserto ou de uma transformação superficial, mas do início de uma realidade totalmente nova, de algo que está sendo criado no nosso interior. É também uma oração a Deus, na consciência de que não é o homem que, com seu esforço, transforma sua própria vida, e sim o Senhor através do seu Espírito Santo, operando no coração, de onde procedem as saídas da vida.
  • Renova em mim um espírito reto – O servo necessita de uma identificação constante com o seu Senhor, através de um posicionamento que não tem variações, que não muda de rumo, nem para a direita nem para a esquerda, mas reto, conforme a direção do Espírito Santo. Um espírito reto é definido e firme.

Conclusão

O propósito de Deus já está estabelecido, e nós precisamos ter sempre o desejo renovado de fazermos parte deste projeto, expressando a cada dia com sinceridade e inteireza de coração o propósito de uma vida de serviço na dependência do Senhor.

 

 

Reflexão; CRIA EM MIM, Ó DEUS… – Salmo 51: 10
2 (40%) 2 votes



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *