Recursos para reformas dos teatros será do Projeto RN Sustentável


Uma reunião com a diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, a gerente do Projeto RN Sustentável, Ana Guedes, o diretor do TAM, Toinho Silveira e técnicos garantiu que os recursos no valor de R$ 5 milhões de reais, necessários para reformas dos teatros sairão do Governo do Estado, através do acordo do empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto RN Sustentável. Esses investimentos possibilitarão a reabertura de três teatros.

Crispiniano Neto- Presidente da Fundacao Jose Augusto
Crispiniano Neto- Presidente da Fundacao Jose Augusto

“Essa foi uma determinação do governador Robinson Faria que deseja que o teatro seja reaberto com a maior brevidade possível”, disse Ana.

Toinho Silveira - Diretor do Teatro Alberto Maranhao
Toinho Silveira – Diretor do Teatro Alberto Maranhao

Para a reabertura do TAM- Teatro Alberto Maranhão são necessários investimentos de R$ 2,5 milhões. “Com esse investimento é possível adequar as recomendações do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público”, afirmou Toinho.

Durante a reunião foi definido, que os equipamentos de segurança necessários para reabertura do teatro de Adjuto Dias, em Caicó serão colocados em licitação neste ano, com isso, a expectativa é que o teatro seja reaberto no primeiro semestre de 2016.

Sobre o teatro Lauro Monte, em Mossoró, “será feito o distrato com a empresa que paralisou as obras do teatro. Em seguida faremos uma nova licitação para retomar a obra”, afirmou Crispiniano Neto.

Outra pauta da reunião foi o Teatro de Cultura Popular (TCP), ” vamos reabrir ainda neste ano, os recursos para finalização das obras são da própria Fundação José Augusto”, garantiu Crispiniano.

Fonte: Comunicação RN Sustentável.

2.3/5 - (3 votes)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.