RECIFE-PE-Mulher tenta defender amiga em briga, é esfaqueada e morre; ‘não tinha médico nem ambulância no hospital’, conta sobrevivente


Uma mulher morreu e outra ficou ferida após serem esfaqueadas por um casal durante uma briga no município de Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco. A vítima fatal tentava defender a amiga das agressões no momento em que foi atingida cinco vezes. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na noite da segunda-feira (30), em um bar.

Um homem de 21 anos e uma mulher de 24 anos foram presos pelo crime. A Polícia Militar informou que prendeu o casal suspeito com uma faca, pouco depois da denúncia, mas, na Delegacia de Nazaré da Mata, eles foram liberados.

Nesta terça (31), após serem informados da morte de uma das vítimas do esfaqueamento, a PM voltou a fazer diligências e os suspeitos foram capturados novamente, em Timbaúba.

De acordo com a estudante Karla Rosa da Silva Moura, de 31 anos, uma das feridas, a mulher que morreu, identificada como Jaqueline Maria da Silva, de 30 anos, foi socorrida para a Unidade de Saúde Mista Berenice Gomes Correia, no Centro de Ferreiros. No local, no entanto, não havia médico.

A dona de casa Jaqueline Maria da Silva foi então levada para uma unidade de saúde na cidade vizinha de Timbaúba. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, onde faleceu.

“Em Ferreiros não tinha médico, não tinha ambulância no hospital. Fecharam a porta para não atendê-la. Depois disso, nos transferiram para Timbaúba, mas, por causa da gravidade, ela foi transferida para o HR. Morreu às 23h17″, afirmou Karla Moura, que teve ferimentos leves na virilha, na cabeça e no braço, e não precisou ser internada..

Um vídeo feito por Karla no momento do socorro a Jaqueline mostra a dona de casa no chão da unidade de saúde de Ferreiros, ensanguentada (veja vídeo abaixo).

Mulher esfaqueada aguarda atendimento no chão de unidade de saúde em Ferreiros

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Mulher esfaqueada aguarda atendimento no chão de unidade de saúde em Ferreiros

A prefeitura de Ferreiros informou que, no momento em que as vítimas chegaram à unidade de saúde, os médicos de plantão estavam em remoções hospitalares de trauma ortopédico e de paciente com Covid-19.

A gestão informou, ainda, que a enfermeira-chefe do local foi acionada, prestou os primeiros socorros e acionou de imediato o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Também de acordo com a prefeitura, a paciente ainda estava estável quando removida.

Circunstâncias da briga

 

Karla Moura afirmou que a confusão ocorreu quando ela e a amiga estavam bebendo na casa de um colega, mesmo local onde fica o bar em que ocorreu o crime.

O casal que praticou as agressões chegou ao local e a mulher iniciou a briga por ciúmes do companheiro de Karla, com quem a suspeita também mantinha um relacionamento amoroso.

“Faz um ano que eu tenho um relacionamento com um rapaz e ela tem caso com vários homens. De manhã, ela veio bêbada tirar satisfações com meu companheiro, disse que ia matar ele. Eu falei que, se ela fizesse, eu matava ela. Depois, voltou com outro amante dela, jogou uma pedra na minha cabeça”, afirmou Karla Moura.

A estudante afirmou que foi atingida pela mulher e pelo homem com facadas e que a amiga Jaqueline, ao vê-la sendo agredida, tentou defendê-la. “Jaqueline quebrou uma garrafa na cabeça dele e ele, meio tonto, deu uma facada nela. Ela caiu e ele deu mais quatro”, declarou.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na Delegacia de Goiana. “As investigações foram iniciadas e seguem até total esclarecimento do fato”, afirma o texto.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.