RECIFE -PE-Irmãos de 5 e 13 anos morrem após deslizamento em Paulista, no Grande Recife


Dois irmãos morrem soterrados após árvore cair, atingir poste e derrubar parede de casa

Dois irmãos morrem soterrados após árvore cair, atingir poste e derrubar parede de casa

Dois irmãos, uma menina e um adolescente, morreram, na madrugada desta quinta-feira (28), após um deslizamento de terra na Rua Alecrim, no bairro de Mirueira, em Paulista. Segundo a Defesa Civil do município, Yasmim Vitória Ramos da Silva, de 5 anos, e James Kauã Pereira Ramos, de 13, foram atingidos pela parede da casa enquanto dormiam. (Veja vídeo acima)

O coordenador da Defesa Civil de Paulista, Laurindo Neto, explicou que uma árvore caiu, ocasianando o deslizamento de terra, e atingiu a fiação de energia na parte de baixo da barreira. Com isso, o poste caiu e derrubou a parede da casa da família. O menino e a menina foram atingidos pela parede e não sobreviveram.

Deslizamento atingiu poste, que caiu sobre casa em Paulista matando dois irmãos — Foto: Defesa Civil de Paulista/DivulgaçãoDeslizamento atingiu poste, que caiu sobre casa em Paulista matando dois irmãos — Foto: Defesa Civil de Paulista/Divulgação

Deslizamento atingiu poste, que caiu sobre casa em Paulista matando dois irmãos — Foto: Defesa Civil de Paulista/Divulgação

A mãe das crianças, Rute Santana Ramos, contou que estava dormindo, quando a casa foi atingida. “Eu acordei e fiquei lá ‘aterrada’. Meu marido chegou e me tirou. Quando ele foi me puxar, a casa desabou de vez e atingiu nós dois. Perdi meus dois filhos, eram tudo na minha vida”, disse, recordando que a lama também invadiu a casa.

As vítimas foram sepultadas na tarde desta quinta-feira (28), no Cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife. (Veja vídeo abaixo)

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Crianças mortas após deslizamento de barreira são enterradas no Recife

Crianças mortas após deslizamento de barreira são enterradas no Recife

A área era monitorada pela equipe do município, segundo Neto. “O ocorrido foi uma fatalidade, até porque a árvore em questão é distante e não apresentava indícios de queda. A partir de agora, a gente vai fazer uma reavaliação de toda essa área”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

James Kauã e Yamin Vitória morreram em deslizamento em Paulista, no Grande Recife — Foto: Arquivo pessoalJames Kauã e Yamin Vitória morreram em deslizamento em Paulista, no Grande Recife — Foto: Arquivo pessoal

James Kauã e Yamin Vitória morreram em deslizamento em Paulista, no Grande Recife — Foto: Arquivo pessoal

O acumulado de chuvas foi de 25,54 milímetros em Paulista nas últimas 24 horas, até as 6h, segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). A Defesa Civil de Paulista pode ser acionada pelo telefone 153.

Corpo de Bombeiros, Celpe, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram ao local de madrugada. A ocorrência foi finalizada. Segundo a Defesa Civil de Paulista, lonas devem ser colocadas na barreira ainda nesta quinta. (Veja vídeo abaixo)

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Criança e adolescente morrem após árvore cair e derrubar poste dentro de casa em Paulista

Criança e adolescente morrem após árvore cair e derrubar poste dentro de casa em Paulista

Chuva no Grande Recife

Jaboatão dos Guararapes foi a cidade em que mais choveu nas últimas 24 horas, segundo a Apac. Foram registrados 89,21 milímetros de chuva até as 6h50 no Centro do município. Segundo a Defesa Civil da cidade, os chamados durante a madrugada foram para colocação de lona e inspeção de barreira.

“Temos também registro de pontos de alagamento em Jaboatão Centro, Cavaleiro e também nos bairros de praia, com Piedade e Candeias”, explica o secretário de Defesa Civil da cidade, coronel Artur Maia.

Defesa Civil de Paulistas e Bombeiros foram acionados nada incidente em barreira na madrugada desta quinta-feira (28) — Foto: Defesa Civil de Paulista/DivulgaçãoDefesa Civil de Paulistas e Bombeiros foram acionados nada incidente em barreira na madrugada desta quinta-feira (28) — Foto: Defesa Civil de Paulista/Divulgação

Defesa Civil de Paulistas e Bombeiros foram acionados nada incidente em barreira na madrugada desta quinta-feira (28) — Foto: Defesa Civil de Paulista/Divulgação

A Defesa Civil do Recife também foi acionada apenas para inspeção de barreira e colocação de lonas durante a madrugada. As equipes seguem de plantão e podem ser acionadas pelo telefone 0800.081.3400.

Um poste caiu na Rua do Canal, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, atingindo uma casa. O acidente aconteceu por volta das 6h, mas ninguém se feriu. A luz já foi religada no local.

Parede de casa que caiu sobre irmãos em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta-feira (28) — Foto: Defesa Civil de Paulista/DivulgaçãoParede de casa que caiu sobre irmãos em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta-feira (28) — Foto: Defesa Civil de Paulista/Divulgação

Parede de casa que caiu sobre irmãos em Paulista, no Grande Recife, nesta quinta-feira (28) — Foto: Defesa Civil de Paulista/Divulgação

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.