RECIFE-PE-BRASIL-No Recife, ‘orquestrão’ e ‘arrastão do frevo’ encerram o carnaval


img_4062

 

No Recife, ‘orquestrão’ e ‘arrastão do frevo’ encerram o carnaval

Festa começou na terça e seguiu até a manhã desta quarta.
Foliões já contam os dias para a festa do ano que vem.

Do G1 PE

O dia já raiava e os foliões não arredavam o pé do Marco Zero (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)O dia já raiava e os foliões não arredavam o pé do Marco Zero (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

 

No Recife, o encerramento do carnaval é tradição: já na manhã da Quarta-feira de Cinzas, um ‘orquestrão’ desce do palco e percorre as ruas do Recife Antigo durante o ‘arrastão do frevo’. Centenas de foliões ainda estavam no Bairro do Recife pouco depois das 6h30 desta Quarta-feira de Cinzas (10), se despedindo do carnaval e já contando os dias para a festa do ano que vem.

A folia começou ainda na tarde da terça-feira (9), com muito frevo nas orquestras e no pé dos passistas, além do desfile de agremiações. Pelo palco do Marco Zero, também passaram artistas como André Rio e Geraldinho Lins, além dos shows de Alceu Valença e Elba Ramalho. Foram mais de quinze horas de festa somente no Bairro do Recife.

Depois do show de Elba, o orquestrão continuou a folia. Dezenas de músicos, regidos por maestros como Forró — homenageado do carnaval — e Spok, animaram ainda mais o público, que não quis deixar a festa acabar. Por volta das 6h30, o orquestrão desceu do palco e se misturou aos foliões na despedida do carnaval, deixando o frevo pelo caminho.

Show de Alceu foi um dos pontos altos da última noite da folia no Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Show de Alceu foi um dos pontos altos da última noite da folia no Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.