Quem espera no Senhor nunca será decepcionado


esperar

Esperança que se vê não é esperança. Quem espera por algo que já tem?” 

Romanos 8.24 

Como agimos enquanto esperamos  é o que faz a diferença nesse processo.

Por Irismar Oliveira

A definição da palavra esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Ter esperança. ter satisfação em acreditar, Confiar.

Ao longo da historia homens e mulheres tiveram que esperar pela intervenção de Deus em suas vidas e muitos não passam nesse teste, pois esperar por sua vontade e tempo é confiar que Ele tem o melhor plano, é renunciar os nossos sentimentos e vontades e nos submeter a sua vontade soberana.

Nessa escola nem todos são graduados, pois para tal feito é preciso se encaixar na vontade e tempo de Deus. O maior inimigo dos filhos de Deus é a pressa, essa tem levados muitos a reprovação, tem uma frase que diz: Deus tem sua vontade e seu tempo e os apressados não se encaixam neles. Esperar pelo tempo de Deus é dizer ok, Senhor eu me rendo, acredito que Tu és mais sábio do que eu, e que teus planos são maiores e melhores do que os meus.

Esperar é ficar em algum lugar até que chegue o que estamos esperando, não é verdade?Então, ninguém pede algo ou marca com alguém um lugar e depois vai para outro local esperar receber o que estava esperando, da mesma forma não podemos sair do lugar que Deus nos ordenou na sua palavra, é preciso aguardar, não podemos sair da palavra que Deus nos falou, não podemos nos mover do lugar é preciso permanecer até que ele venha e realize o que prometeu.

Enquanto esperamos somos tentados a resolver com os nossos métodos: a nossa vontade e o nosso tempo e quando fazemos isso estamos saindo do lugar, estamos saíndo da palavra que Deus nos deu e uma coisa que precisamos entender é que  Deus não tem compromisso com o que ele não falou, por isso é preciso aguardar no local, Ele é fiel para cumprir o que prometeu. 

O que fazer enquanto esperamos? 

Como agimos enquanto esperamos  é o que  faz a diferença nesse processo 

 

Permanecer no lugar: não se mova do lugar,lembre-se que esperar é ficar até que chegue o que estamos esperando. Não vá para outro lugar, não sai da Palavra.

É preciso ter como certo o que estamos esperando e para isso é preciso um coração cheio de esperança. “Pois nesta esperança somos salvos. Mas a esperança que se vê não é esperança. Quem espera por algo que já tem?” Romanos 8.24 . Vamos esperar?

Para esperar é preciso confiar em quem prometeu. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?” ( Números 23:19 Gosto muito do texto de Isaias 49:23  quando diz”Quem confia em Mim nunca será envergonhado!”

Enquanto esperamos é preciso ter atitude de gratidão, pois quando temos como certo o que pedimos e confiamos em quem prometeu por mais difícil que seja ou que demore manteremos um coração grato. Gratidão revela confiança e confiança revela intimidade, ou seja, eu sei em quem tenho crido. LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor.Sl 34:1

Se você sente que não confia no Senhor, aproveite essa oportunidade que esta passando que tem que espera como uma oportunidade de aprender a confiar nele e na sua vontade. Cada situação que precisamos esperar nEle é uma oportunidade que temos de fortalecer o nosso o relacionamento com ele e a nossa fé crescer mais e mais.

Não deixe o diabo roubar a palavra que Deus te falou e te remover do lugar da benção, e ele faz isso através do desanimo e tristeza, nós mostrando que esta demorando. Vá ao Senhor e diga a ele que deseja esperar por Ele, por sua vontade e tempo e que quer fazer isso com o coração grato.

Tem uma frases de C. H. Spurgeon que diz: A oração, às vezes, espera como um pedinte as portas de um palácio, até que o Rei se manifesta para conceder o pedido,. O senhor tem sido conhecido como Aquele que prova uma grande fé por meio de longas demoras. 

Quero partilhar com vocês a letra dessa canção que fala sobre esperar, esperar com uma atitude de confiança.

Enquanto Espero ..te adorarei. 

ENQUANTO ESPERO

Estou esperando

Estou esperando em Ti, Senhor;

E tenho esperança

Estou esperando em Ti, Senhor;

Embora seja doloroso

Pacientemente esperarei;

Seguirei adiante corajoso e confiante,

Dando cada passo em obediência.

Enquanto espero, eu te servirei.

Enquanto te espero, eu adorarei.

Enquanto espero, não enfraquecerei:

Correrei a corrida até mesmo enquanto espero.

Estou esperando

Estou esperando em Ti, Senhor.

E estou cheio de paz;

Estou esperando em Ti, Senhor.

Embora não sei fácil, não, fielmente esperarei,

Sim, esperarei…

Seguirei adiante corajoso e confiante,

Darei cada passo em obediência.

Enquanto espero, Eu te servirei.

Enquanto espero, eu adorarei.

Enquanto espero, não enfraquecerei:

Te servirei enquanto espero,

Te adorarei enquanto espero em Ti, Senhor!

Musica de John Waller 

Tradução: Ederson peka 

Você pode ouvir   Enquanto Espero 
também na versão inglês: While I’m Waiting

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Um comentário em “Quem espera no Senhor nunca será decepcionado

  • 5 de junho de 2015 a 19:26
    Permalink

    fazendo uma busca na net, encontrei esse mimo… Obrigada por compartiulhar um dos nossos textos. LInda atrde

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.