Qual a diferença entre desativar e excluir uma conta no Facebook? Entenda


fb1

Cansou do Facebook? Nesse caso, a rede social de Mark Zuckerberg dá duas opções para o usuário: desativar ou excluir sua conta para sempre. A primeira opção é ideal para quem deseja se afastar do site de relacionamento por um tempo e depois voltar, a segunda apaga permanentemente o seu perfil.

Curtiu? Saiba como é a tradução do botão do Facebook em outras línguas

O Facebook permite que o usuário desative sua conta por um tempo ou exclua-a definitivamente (Foto: Reprodução/Pond5)O Facebook permite que o usuário desative sua conta por um tempo ou exclua-a definitivamente (Foto: Reprodução/Pond5)

Mas, há alguns detalhes a considerar. Quando o usuário desativa a conta no Facebook, sua linha do tempo desaparece imediatamente e os outros usuários não poderão pesquisá-lo ou vê-la novamente.

Algumas informações, como mensagens já enviadas (inbox), ainda poderão ser vistas por outras pessoas com quem conversou. Uma mensagem no lugar do campo de texto informará que não é possível continuar a conversa. No bate-papo, permanece o nome de quem exclui a conta, sem foto.

Além disso, o site salva todas as informações da linha do tempo, como lista de amigos, fotos e interesses, caso o usuário resolva reativar a sua conta e voltar a usar o Facebook, como se nunca tivesse saído da rede social.

Já quando o usuário exclui permanentemente o seu registro na rede social, nunca mais poderá recuperar qualquer informação ou conteúdo que já havia sido adicionado incluindo fotos, vídeos, notas e outras mídas de upload no Facebook.

Como tirar vírus do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

Para voltar a interagir no site será preciso fazer uma nova conta e construir um novo perfil. Para completar o procedimento, é preciso aguardar cerca de 15 dias, sem acesso ao login cadastrado.

O interessante é desvincular todos os aplicativos que se conectem automaticamente na conta do Facebook, assim impedirá que o processo seja interrompido e que sejam contados como logins os acessos desses aplicativos durante as duas semanas.

De acordo com o próprio Facebook, cópias de alguns materiais, como fotos e notas, podem permanecer nos servidores do site, por motivos técnicos. No entanto, esse material é desassociado de qualquer identificador pessoal e fica completamente inacessível para outros usuários da rede social.

É importante ressaltar que o site não utiliza esses conteúdos associados a contas que foram desativadas ou excluídas.

Caso queira realmente abandonar a rede social sem perder suas fotos, saiba como baixar uma cópia de seus dados no Facebook para o seu computador antes de pedir o encerramento da sua conta pessoal. Caso ainda esteja em duvida, veja o passo a passo para desativá-la temporariamente.

  • imprimir
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.