PSB tira de comissão deputado que se dirigiu a Xuxa de forma ‘intolerante’


0fda1861c08f52969463b0c1c956b86635557d91

O líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque (RS), anunciou na tarde desta quarta-feira (21) que destituiu o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa devido à “forma intolerante” pela qual ele se manifestou em relação à apresentadora Xuxa Meneghel.

Pela manhã, Xuxa participou de sessão da CCJ que discutiu o projeto que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores, a chamada Lei da Palmada. Contrários ao projeto, integrantes da bancada evangélica fecharam um acordo para adiar mais uma vez a análise do texto. Uma nova reunião foi agendada para as 18h desta quarta para tratar sobre o tema.

Xuxa vai à Câmara apoiar projeto que proíbe pais de bater em crianças. Apresentadora participou de discussão sobre a chamada 'Lei da Palmada'. (Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados)Xuxa ao lado da ministra Ideli Salvatti durante sessão
da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara}
(Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados)

Durante a sessão, Pastor Eurico se dirigiu à apresentadora de maneira áspera e criticou a presença dela na comissão. Ele afirmou que, “em 1982, ela cometeu a maior agressão contra crianças”, em referência à participação da apresentadora, como atriz, no filme “Amor, Estranho Amor”. Xuxa não respondeu às críticas do deputado. Em um momento, ela sorriu para ele e fez sinal de um coração com as mãos.

Em razão do episódio, o PSB substituiu Pastor Eurico na comissão pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

“A decisão foi tomada em função da postura adotada pelo parlamentar durante a reunião ordinária desta quarta-feira (21), na qual o mesmo se pronunciou de forma intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva em relação à Sra. Xuxa Meneghel, presente à reunião na condição de convidada”, diz o texto da nota divulgada pela liderança da bancada.

Segundo a nota, a conduta de Pastor Eurico “não representa sobremaneira o pensamento do PSB e manifestamos nosso apreço e respeito pelo empenho da referida artista, que deseja aprovar a lei que propõe a cultura da não agressão”.

Cura gay
Uma proposta de arquivamento de um projeto do deputado Pastor Eurico será analisada pelo Conselho de Ética do PSB. O parlamentar reapresentou o projeto, que já tinha sido arquivado na Câmara, no ano passado, por decisão do plenário.

O projeto derruba resolução de 1999 do Conselho de Psicologia que proíbe tratamentos destinados a “reverter a homossexualidade”. Na justificativa da proposta, o parlamentar diz que “pessoas que desejam deixar a homossexualidade deveriam ter direito a acolhimento e ajuda profissional”.

A apresentadora Xuxa faz sinal de coração no momento em que o deputado Pastor Eurico criticou a presença dela na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (Foto: Ailton de Freitas / O Globo)A apresentadora Xuxa faz sinal de coração no momento em que o deputado Pastor Eurico criticou a presença dela na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (Foto: Ailton de Freitas / O Globo)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.