Protesto em Abreu e Lima gera onda de violência com arrombamentos, saques e coações


20140514220051925269o


O protesto em Abreu e Lima, que teve início na tarde desta quarta-feira (14), transformou o município em verdadeiro cenário de guerra civil. Com o bloqueio no trânsito, feito com galhos no Km 50 da BR-101 sentido Recife, o congestionamento alcançou Igarassu. Populares aproveitaram a situação para depredar ônibus e saquear caminhões e lojas.
Um ônibus da empresa Itamaracá chegou a ser incendiado. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o motorista e o cobrador conseguiram conter as chamas, mas, insatisfeitos, os populares depredaram e destruíram todo o veículo. Caminhões de bebidas e salgadinhos foram saqueados e nem mesmo o carro dos Correios escapou. Levaram cartas e caixas em busca de dinheiro e produtos de valor.

Comerciantes tentaram se proteger fechando as portas mais cedo, no entanto, foram surpreendidos por arrombamentos. As lojas Insinuante e Laser Eletro foram algumas das atingidas. O relato de quem passou pelo local não deixa dúvidas sobre o grau de desordem e violência.
“A situação está muito tensa. Quando você está na BR-101 e se aproxima da Chesf, já percebe grupos em pontos da rodovia esperando os caminhoneiros para roubos de carga. Mais adiante, no Centro da cidade, as pessoas estão carregando máquinas de lavar, computadores e até geladeiras. Tudo está sendo retirado das lojas. Não vi ninguém armado, mas a Polícia Rodoviária Federal não consegue conter o povo e os roubos continuam. Todo mundo está se sentindo coagido”, desabafou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Segundo informações não oficiais, o motivo do protesto teria sido o atropelamento de um idoso nesta quarta-feira
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.