Programa Cidadão Bebê da LBV beneficia gestantes com enxovais


Programa Cidadão Bebê da LBV beneficia gestantes com enxovais

 

Felicidade e gratidão são alguns sentimentos característicos facilmente identificados em cada rosto das mães atendidas pelo programa Cidadão Bebê, da Legião da Boa Vontade. No período da gestação, tão importante para as mulheres que trazem em seu ventre um dos bens mais preciosos, seu filho, a LBV faz a entrega de um presente especial para a mãe e o bebê: o enxoval.

 

A solenidade de entrega ocorrerá nesta quinta-feira, 06, às 9h, na sede da Instituição e contará com uma vasta programação. Acontecerão apresentações de dança contemporânea com o Grupo de Balé da LBV, dinâmicas motivacionais com a psicóloga Katarina Teixeira, entrega de lembranças e terá a culminância com um coffe breack, servido aos presentes.

As gestantes receberão kits de enxovais completos contendo, dentre outros itens, fraldas descartáveis, macacão longo e curto, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, kit de higiene (sabonete, colônia, hastes de algodão, lenço umedecido), fraldas de tecido, paninho de boca, entre outros itens. Direcionados para as futuras mamães, serão entregues também kits com toalha, camisola, chinelo, colônia, itens de higiene pessoal e outros.

 

O programa Cidadão Bebê em Natal atende mães dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto e possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança. A iniciativa contempla também mães com filho até três anos de idade e promove palestras educativas, ministradas por especialistas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

 

O evento acontece no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

 

Arivaldo Oliveira

Setor de Comunicação da LBV/RN
(84) 3613-1655 / 9451-7849

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.