Príncipe Harry vai assistir dois jogos da Copa e visitar Cracolândia


trjh65j56

O príncipe Harry, o quarto na linha de sucessão do trono britânico, fará uma viagem de quatro dias ao Brasil, começando nesta segunda-feira por Brasília, de onde seguirá para Belo Horizonte e São Paulo, antes de partir para o Chile, na quinta-feira. Aos 29 anos e fã de futebol, Harry vai assistir a dois jogos da Copa do Mundo: Brasil e Camarões, nesta segunda-feira, em Brasília; e da já eliminada Inglaterra contra Costa Rica, em Belo Horizonte, na terça-feira. Em São Paulo, ele visitará a chamada Cracolândia, local frequentado por usuários de crack no centro da capital paulista, para conhecer o projeto “De Braços Abertos”, da prefeitura paulistana.

A agenda da viagem de Harry ao Brasil foi divulgada neste domingo pela embaixada do Reino Unido. Ele deverá desembarcar em São Paulo nesta segunda-feira pela manhã, vindo de Londres, num voo regular da TAM. Em seguida, pegará um voo para Brasília. Os deslocamentos no Brasil serão feitos em avião fretado.

O primeiro compromisso do príncipe no Brasil será uma visita, às 10h30, ao Centro Internacional de Neurorreabilitação Sarah Lago Norte, uma das nove unidades de recuperação de pacientes com lesões cerebrais e medulares da Rede Sarah no país. A previsão é que Harry fique no local até o meio-dia. Ele deverá interagir com crianças e adultos em tratamento no hospital, inclusive andando de canoa com um paciente no Lago Paranoá.

De acordo com a embaixada, o objetivo da vinda ao Brasil é estreitar os laços entre o Reino Unido e o maior país da América do Sul. Será a segunda visita do príncipe ao Brasil: em 2012, ele esteve no Rio e em Campinas. Em geral, Harry realiza de quatro a cinco viagens internacionais por ano. Em 2014, ele já foi à Itália e à Estônia, na Europa.

A ida de Harry à unidade da Rede Sarah, segundo a embaixada, está ligado ao fato de que ele é capitão do Exército e tem interesse particular pela recuperação de soldados feridos em batalhas. Embora a Rede Sarah não seja militar, o trabalho de reabilitação de pacientes com lesão cerebral e medular é referência no Brasil.

À tarde, Harry irá ao Estádio Nacional Mané Garrincha para ver o jogo entre Brasil e Camarões, a partir das 17h. A embaixada não informou para qual seleção o príncipe irá torcer, divulgando apenas que Camarões integra a chamada Comunidade de Nações, organização que reúne países do antigo Império Britânico.

Na terça-feira, o príncipe estará em Belo Horizonte. Ele vai ao estádio Mineirão torcer pela seleção da Inglaterra, que enfrentará a de Costa Rica em sua terceira e última partida na Copa, já que a equipe inglesa não tem mais chance de classificar-se para a próxima fase da competição.

Está prevista, ainda, uma visita ao Minas Tênis Clube, onde funcionará o centro britânico de treinamento durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio, em 2016.

Em São Paulo, Harry irá à Cracolândia na quarta-feira. Segundo a embaixada, o príncipe acompanha de perto projetos sociais no Reino Unido e quer ver como funciona o De Braços Abertos, que presta apoio a dependentes de crack. Na quarta-feira à noite, o príncipe comparecerá a um baile, promovido pelo consulado britânico, em que centenas de convidados vão celebrar a tradicional Queen’s Birthday Party (festa do aniversário da rainha). Ele também visitará uma área de mata atlântica.;

Além de Harry, estará no Brasil o secretário de Estado de Cultura, Mídia e Esportes do governo britânico, Sajid Javid, que ocupa cargo equivalente ao de ministro no Brasil. Ele assinará memorando de cooperação técnica para formação profissional com o ministro brasileiro do Turismo, Vinicius Lages.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.