Prefeito Abelardo Rodrigues entrega kits de material escolar nas escolas municipais


DSC00138 cópia

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Abelardo Rodrigues, participou das entregas de kits de material escolar para alunos das Escolas Luiz Moreira da Silva e Francisco de Oliveira Melo.

 

 

 

Durante a entrega dos kits, o prefeito falou sobre os investimentos feitos na educação altorodriguense, como forma de garantir o desenvolvimento do município. O prefeito destacou também, a importância da parceria família e escola para o desenvolvimento da aprendizagem e sucesso dos nossos alunos.

 

 

A secretária de educação professora Irani Cunha fez um importante relato sobre as ações desenvolvidas no município: “Muito já foi feito na educação e cultura municipal, mas muito mais iremos fazer para a garantia do direito de aprender de nossas crianças, jovens e adultos, a exemplo na área de infraestrutura física, como construções, reformas e ampliações de escolas, formação continuada, e muitas ações voltadas para a melhoria da prática dos nossos profissionais da educação”, destacou a secretária.

 

 

Escola Municipal Luiz Moreira da Silva.

 

 

 

Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo.

 

 

A entrega foi realizada pelo prefeito Abelardo Rodrigues, a vice prefeita Emília Patrícia, a presidente da câmara Ina Mulatinho, os vereadores Nixon Baracho, Zé Pedro, Zé de Zeca e Pedro Eugênio além do secretário de comunicação Abelardo Neto, secretário de Obras Francisco Diassis (Diá) e da secretária de educação Irani Cunha com sua adjunta Francinalda Ambrósio.

 

 

Abelardo recebeu o carinho e gratidão da criançada em ver mais um compromisso cumprido pela atual gestão.

 

 

 

Cada kit entregue contém: 02 apontador, 02 borracha, 04 caderno, 01 caderno de desenho, 01 caixa de giz de cera, 01 caixa de lápis de cor grande, 01 caneta, 04 lápis grafite preto, 01 tesoura, 01 cola branca, 02 réguas.

 

Todos os alunos que receberam os materiais ficaram bastante felizes com a iniciativa da administração municipal, e com a qualidade de todos os itens dos kits.

 

 

 

 

Foram investidos mais de R$ 48 mil reais na compra, com recursos próprios “pegando carona” no pregão do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.

 

 

Momento emocionante:

 

 

Um dos momentos mais emocionantes foi o da vereadora Ina Mulatinho, do diretor Máximus e do vice Pedro Militão, todos entregaram kits aos seu próprios filhos onde os mesmos disseram que era uma honra em terem seus filhos estudando em escolas públicas nos dias de hoje.

 

 

 

Máximus diretor da escola Francisco de Oliveira disse em tom de brincadeira que estava muito triste e desapontado… Segundo o professor em seus tempos quando aluno não teve privilégios como esses, de ganhar kits escolares.

 

 

O vice diretor Pedro Militão também fez entrega do kit a sua própria filha que estuda no Francisco de Oliveira Melo.

 

 

  Segue outras fotos do evento.

 

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.