Potiguar Joana Neves conquista medalha de ouro no Mundial Paralímpico de natação


A nadadora potiguar Joana Neves, a Peixinha, conquistou a medalha de ouro nos 50m livre S5 na tarde desta sexta-feira (17) no Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow. Este foi o oitavo ouro brasileiro na competição, o primeiro individual feminino, e o segundo de Joana – já havia sido campeã no revezamento 4x50m livre misto.

A vitória teve sabor especial para Joaninha por ter vencido sua principal rival, a espanhola Teresa Perales. “Estava balizada como segundo melhor tempo, e ganhar de Perales é um sonho que eu não quero acordar. Agradeço aos meus treinadores que me prepararam. E tudo isso é resultado de uma preparação minha e das outras pessoas que colaboram comigo”, contou a atleta.

Na prova mais rápida da modalidade, Joana contou como foram os metros que a definiram como a mais rápida da classe S5. “Como nado sem óculos, não consigo ver quem está do meu lado, então vou pela minha tática. Pela manhã eu segurei na chegada, agora no final eu comecei a acelerar porque sabia que tinha alguém na minha frente. Então deu tudo certo. Sou bem realista, e estava imaginando um terceiro lugar. Mas as coisas acontecem quando a gente menos espera. Sou a campeã do mundo!”, comemorou Joaninha.

Nesta mesma prova, o Brasil também foi representado por Esthefany Rodrigues. A atleta completou a distância em 44s97, na sétima posição. O Mundial Paralímpico de Natação conta com a participação de 571 atletas de 67 países e vale vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. A delegação brasileira é formada por 23 nadadores. Na última edição da competição, em Montreal, em 2013, o Brasil ficou em sexto no quadro geral de medalhas, com 26 no total, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.