Policial civil é suspeito de tentar fraudar concurso no Tocantins


frme_concurso_

Um policial civil de Palmas é suspeito de tentar fraudar o concurso da Polícia Civil doTocantins, cujas provas aconteceram neste domingo (1º), em cinco cidades do estado, entre elas a capital do estado onde o ‘candidato’ realizou a prova. O homem, de 36 anos, ocupa o cargo de agente de polícia e realizou o exame para escrivão. A polícia teria recebido uma denúncia anônima de que ele pretendia sair mais cedo para então repassar as respostas das questões do certame para outros dez concorrentes. A forma como ele passaria as respostas não foi divulgada pela polícia. O homem estaria cobrando entre R$ 20 mil e R$ 30 mil por candidato. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP).

A polícia diz que após a denúncia o suspeito foi monitorado. Durante a realização da prova surgiram evidências de que ele estava realmente tentando passar as respostas. Diante da situação, ele foi levado para interrogatório quando confessou a intenção de praticar o crime.

Apesar da confissão, Silva vai responder em liberdade. Ele continua exercendo suas funções na corporação. A SSP disse ainda que há pistas de quem são as pessoas que iriam receber as respostas. Quando forem identificadas, estas pessoas vão responder criminalmente. A assessoria da SSP disse que considera que o concurso está seguro e que não tem conhecimento de nenhuma informação sobre outras tentativas de fraude.

 

Provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (1) no Tocantins (Foto: Divulgação/Ascom SSP)Provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (1º) no Tocantins
(Foto: Divulgação/Ascom SSP)

 

saiba mais

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.