Polícia Federal prende quadrilha suspeita de fraudar seguro-desemprego em Natal


135138,O

Uma quadrilha acusada de praticar fraude contra o seguro-desemprego foi desbaratada pela Polícia Federal nessa terça-feira (8), em Natal. As prisões aconteceram no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal, na zona Sul da capital, e em um hotel na praia de Ponta Negra.

A PF prendeu um comerciante rondoniense, de 19 anos; um vendedor paulista, de 29 anos, um motorista paranaense, de 38 anos, e um auxiliar administrativo paulista, de 25 anos. Durante o interrogatório, foi possível apurar que eles viajaram de São Paulo, via aérea, primeiro, para Salvador/BA e depois, Natal, onde dizem que os documentos foram “montados” para tentar receber o benefício do seguro-desemprego.

A ação da PF teve início quando os policiais foram acionados para averiguar a conduta de um homem que procurou a citada agência para solicitar um saque na parcela do seguro-desemprego. O suspeito apresentou uma carteira de trabalho com indícios de falsificação e, estranhamente não sabia informar o sobrenome dos pais, a data da suposta demissão e muito menos em que cidade o documento havia sido expedido.

Ao ser abordado, o homem mostrou-se extremamente nervoso. Após uma revista, foi encontrado nos seus bolsos, quatro carteiras de trabalho falsas que tinham uma mesma fotografia e nomes diferentes. Os policiais deram voz de prisão e o encaminharam para autuação na superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova.

Sequenciando as investigações, os policiais se deslocaram para o endereço onde o suspeito estava hospedado. No hotel, conseguiram surpreender os outros três acusados. O trio estavam de posse de vários apetrechos utilizados para forjar documentos. Com eles foram encontradas: carteiras de trabalho (algumas, em branco); carteiras de habilitação; cédulas de identidade; impressoras; formulários; bobinas para plastificação; ferramentas; notebook; iPad; documentos diversos, etc.

 

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.