PERNAMBUCO -PE-Esquema de tráfico interestadual usa caminhão-cegonha para transportar carro carregado com 50 quilos de maconha Durante operação, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, polícia apreendeu veículo e prendeu dois homens em flagrante.


A polícia pernambucana descobriu um esquema de tráfico interestadual que usava um caminhão-cegonha para transportar um automóvel carregado com drogas. Na ação, realizada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, os policiais apreenderam 50 quilos de maconha e prenderam em flagrante dois homens.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta (25), a polícia detalhou a operação que localizou o entorpecente dentro do painel e nas quatro portas do automóvel.

Os dois homens foram levados para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Segundo o delegado Ricardo Lima, da Delegacia da Muribeca, em Jaboatão, a maconha é do Paraguai. Chegou ao Brasil pelo Paraná e, daquele estado, veio para Pernambuco, escondida no automóvel.

A quadrilha, explicou o policial, deixou o veículo carregado com a droga na BR-101, perto de uma fábrica de alimentos.

Na terça (22), 17 horas depois de o carro ter sido deixado na rodovia, os dois homens se aproximaram para dar prosseguimento ao plano de levar a maconha para a distribuição, em Jaboatão e no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife.

Após receber denúncias sobre o esquema, os policias montaram uma operação e fizeram a abordagem dos dois homens.

“Eles disseram que receberiam um telefonema para saber o local exato onde ocorreria a entrega da carga de maconha. Um deles afirmou que receberia R$ 500 para deixar o carro em um determinado lugar”, afirmou o delegado.

Os dois foram autuados por tráfico interestadual e associação para o tráfico. As penas somadas podem ultrapassar os 25 anos de prisão.

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto

20 vídeos

G1 no É de Casa: É #Fato que TV alemã usou imagens de elefante ao falar do Brasil

G1 no É de Casa: menino de 9 anos tenta comprar casa para a mãe por appG1 no É de Casa: Prazo para registro de candidaturas termina neste sábado



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.