PENDÊNCIAS RN-Vereador Marcos do PSOL cobra “mensalinho” de seus servidores


MarcosPsol

Marcos Antônio: denúncia indica “mensalinho”

Um esquema instituído pelo vereador Marcos Antonio Ferreira da Silva, “Marcos do PSOL”, em seu gabinete na Câmara Municipal do Natal, tem obrigado servidores a doar parte dos próprios salários para o parlamentar.

Vídeos obtidos com exclusividade pela reportagem do Portal no Ar revelam como os funcionários do vereador eram obrigados a repassar os recursos.

Considerado um mensalinho pelas vítimas, a prática vem sendo feito há mais de um ano.

De acordo com o que apurou a reportagem, o dinheiro, alegava o parlamentar, era utilizado para caixa de campanha.

Além disso, ele também servia para pagar outros servidores contratados informalmente, ou seja, quem estava oficialmente na folha de pagamento da Câmara Municipal ainda era obrigado a dividir seu salário.

A prática ficou tão banalizada que avisos passaram a ser afixados nos quadros para os servidores.

Neles, era informado quando o coordenador financeiro de “Marcos do PSOL”, Reginaldo Alves, passaria para pegar parte dos salários para o gabinete.

Segundo apurou a reportagem, além de alguns servidores receberem abaixo do salário mínimo, o auxílio-transporte era custeado do próprio bolso em uma manobra do esquema: ao pagar o mensalinho, o funcionário recebia depois, do próprio dinheiro, a parcela para cobrir gastos com locomoção.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.