PENDÊNCIAS RN-TRE-RN começa a preparar urnas para eleições suplementares em quatro municípios do RN


Sede do TRE-RN, em Natal (Foto: Reprodução)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) começa a preparar as urnas para as eleições suplementares marcadas para os municípios de Pendências, Água Nova, Guamaré e Alto do Rodrigues. O pleito acontece em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280, de 22 de junho de 2010.
Nos dois primeiros municípios, as eleições ocorrem no dia 25 de novembro. A Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN já enviou as urnas eletrônicas para essas duas cidades e planeja realizar a fase da carga das urnas nos dias 22 e 23, próximo à realização do pleito. Quantos aos dois últimos municípios, em que as eleições ocorrem no dia 9 de dezembro, os equipamentos serão enviadas no dia 19 de novembro, com previsão de realização da carga das urnas até o dia 30, conforme alinhamento com as respectivas zonas leitorais.
25 de novembro
Em Pendências, pertencente à 47ª zona eleitoral, os 10.240 eleitores vão às urnas para escolher os novos representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito. As eleições suplementares nesse município serão realizadas em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito da cidade. As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político, além da prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira. Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaudivan Martins, assumiu interinamente a prefeitura de Pendências.
Em Água Nova, a eleição suplementar será realizada na mesma data estabelecida para o município de Pendências. O motivo foi a cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas Eleições de 2016. O município de Água Nova/RN pertence à 65ª zona eleitoral e possui 2.551 eleitores.
9 de Dezembro
Já nos municípios de Guamaré e Alto do Rodrigues, as eleições suplementares irão acontecer no dia 9 de dezembro de 2018. O município de Guamaré pertence à 30ª zona eleitoral e possui 13.726 eleitores, enquanto que Alto do Rodrigues é um municípios abrangente da 47ª zona eleitoral e possui 10.627 eleitores.
Confira os candidatos aptos a concorrer nas eleição suplementar de cada município:
Município: Pendências (47ª ZE)
Coligação RENOVA PENDÊNCIAS (PSC-PSD)
Prefeito: GUSTAVO ADOLPHO DOS SANTOS QUEIROZ
Vice: ALEXANDRE DA CONCEIÇÃO ALVES BEZERRA
Coligação UNIDOS POR PENDÊNCIAS (MDB-DEM-PR-SOLIDARIEDADE-PSDB-PT-PDT)
Prefeito: FLAUDIVAN MARTINS CABRAL
Vice: FRANCIVANI BATISTA DA SILVA
PRB
Prefeito: MARIA ZILDA DA COSTA SILVA
Vice: JOSIVAN DE MELO EVANGELISTA
Município: Água Nova (65ª ZE)
Coligação JUNTOS POR UMA ÁGUA NOVA MELHOR (DEM-SOLIDARIEDADE)
Prefeito: FRANCISCO RONALDO DE SOUZA
Vice: FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA DO NASCIMENTO
MDB
Prefeito: FRANCISCO FÁBIO DE ARAÚJO
Vice: JOÃO PAULO DE CARVALHO RIBEIRO
Município: Guamaré (30ª ZE)
Coligação GUAMARÉ MERECE MAIS (SOLIDARIEDADE-PV)
Prefeito: MOZANIEL DE MELO RODRIGUES
Vice: EDSON SIQUEIRA DO CARMO
MDB
Prefeito: FRANCISCO ADRIANO HOLANDA DIÓGENES
Vice: IRACEMA MARIA MORAIS DA SILVEIRA
Município: Alto do Rodrigues (47ª ZE)
A Secretaria Judiciária do TRE-RN informou que, até a presente data (13), ainda não há registro de candidatos às eleições suplementares de Alto do Rodrigues, uma vez que o prazo só se encerra no dia 17 de novembro, de acordo com a Resolução nº 49/2018 – TRE/RN.

Comentários

PENDÊNCIAS RN-TRE-RN começa a preparar urnas para eleições suplementares em quatro municípios do RN
Avalie esta postagem



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *