PENDÊNCIAS RN-Transposição: Rio Piranhas receberá águas da transposição do São Francisco em 2017


Transposição: Rio Piranhas receberá águas da transposição do São Francisco em 2017

Link do artigo: http://guamarenews.com/#ixzz4VdrW1PTp

As águas da transposição do Rio São Francisco estão previstas para chegar ao rio Piranhas (PB) em dezembro de 2017, conforme confirmou o Ministério da Integração Nacional ao Portal Delta Caicó.O Rio Grande do Norte será um dos estados beneficiados pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco, juntamente com Pernambuco, Paraíba e Ceará.

Embora as obras do Projeto Rio São Francisco não cruzem o Rio Grande do Norte, a água do Velho Chico percorrerá os canais do Eixo Norte até chegar ao rio Piranhas (PB) previsto para dezembro de 2017 e em seguida, será transportada naturalmente até o reservatório Armando Ribeiro Gonçalves (RN). O Projeto de Integração do Rio São Francisco, composto de 477 quilômetros, é divido em dois Eixos: Leste e Norte.

As obras físicas necessárias à passagem da água do Eixo Leste já foram finalizadas em dezembro de 2016. A água do Velho Chico já está percorrendo as estruturas e vai beneficiar a população de Monteiro (PB) no primeiro trimestre deste ano e seguirá pelo rio Paraíba até Campina Grande (PB).

Leia mais…

Link do artigo: http://guamarenews.com/#ixzz4VdrrWDnr

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.