PENDÊNCIAS RN-Tomba Farias fala que os municípios estão sendo abandonados


tomba-denuncia

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse em pronunciamento, nesta terça-feira (14), que os municípios do Rio Grande do Norte estão sendo abandonados. O parlamentar falou sobre os recursos referentes à primeira parcela (0,5%) do aumento de um ponto percentual da alíquota do Fundo de Participação dos Municípios, que passou de 23,5% para 24,5%, conforme previsto na Emenda Constitucional nº 84/2014.

“Hoje vejo os municípios sendo abandonados por tudo e por todos. Os prefeitos estão com a mão na cabeça e não vejo nenhum deputado federal ou senador fazer um pronunciamento em defesa dos municípios. A queda do mês foi de 22% em relação a 2014. Na prática os municípios não receberam nada e o aumento de 0,5% desapareceu”, disse Tomba.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar falou sobre a operação tapa buracos na região de Tibau do Sul. Ele ressalta que as obras eram pra ter começado há 24 dias e não foram iniciadas. Tomba Farias fez um apelo ao General Fraxe, diretor do DER, para que os prazos sejam cumpridos.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.