PENDÊNCIAS RN-Todavia temos em mente, que não é contra a carne humana em si que lutamos (Efésios 6.12), e sim contra aquilo que tenta afastar-nos da presença do Deus, aquilo que ataca nossa personalidade, atitudes e fragilidades.


fortalecido-na-palavra

firma-em-cristo

Graça e paz povo santo!

Depois de algum tempo (posso dizer milênios sem escrever, ‘risos’) estou tentando me redimir com vocês!

No tema de hoje vamos refletir juntos, sobre um assunto que tem extrema importância em relação ao no nosso modo de agir, e falo assim aos cristãos que desejam viver em Santidade, até porque sem ela não veremos a Deus (Hebreus 12.14)!

Começaremos com uma pergunta bem óbvia em relação ao nosso tema: Como está firme em Cristo se tanta tentação nos sobrevém, independente de idade, denominação, e outras questões? Dessa forma daremos início a nossa reflexão de hoje, relacionando esse trecho á vida espiritual dos cristãos contemporâneos.

Lutando Contra?

batalha-tank

É de conhecimento natural do ser humano que aquilo que não ajuda, atrapalha, e o que não acrescenta, subtrai; e desse modo se dá nossa relação interpessoal com Deus.

Temos conhecimento de nossa natureza pecaminosa (Efésios 4.22-24), e por isso devemos lutar contra ela todos os dias até o arrebatamento da igreja. Essa batalha é travada em nós desde a hora em que nascemos, nossas tendências caem sobre a ‘carne’ ou a natureza pecaminosa (Romanos 3.23).

Vencendo a Tentação

Todavia temos em mente, que não é contra a carne humana em si que lutamos (Efésios 6.12), e sim contra aquilo que tenta afastar-nos da presença do Deus, aquilo que ataca nossa personalidade, atitudes e fragilidades.

Se estivermos prontos pra vencer o maligno, estaremos com toda vantagem sobre as tentações e pecados, a resistência contra o pecado concentra-se em está fortalecido em Deus, com os PÉS firmes.

Fortalecido na Palavra!

fortalecido-na-palavra

É notório que toda estrutura carece de um bom firmamento ou base, certo? Dessa forma aquilo que for ali construído em seguida estará firme, e não correrá o risco de declínio futuro.

Sem deixar as palavras pela metade, falo a vocês que todo alicerce ou raiz deve está fundamentado em Deus, já que tratamos dessa relação, que por sua vez deve ser a mais importante de nossas vidas.

A Palavra de Deus é o nosso alimento diário, e se você, querido leitor não está habituado a ler as Sagradas escrituras, comece agora a fazê-lo, pois essa é a forma que você terá de lutar contra o inimigo de sua alma.

O salmista fala que a Palavra de Deus era sua meditação diária (Salmos 1.2), surge aí uma analogia feita por ele, o crescimento daquele que vive pela Palavra se dá como uma árvore plantada junto ao ribeiro. Que maravilha!

Já reparou o quanto floresce uma árvore bem regada? Dessa forma é comigo e com você, nosso espírito deve ser bem alimentado pra que floresçamos, e assim produza frutos, e frutos permanentes!

Leia também: 4 Benefícios no estudo da Bíblia

Preparando o alicerce!

parte-do-alicerce

Ao falarmos sobre espiritualidade, devemos ter cautela ao preparar-nos para essas batalhas, pois são contra o maligno e ele por sua vez não está despreparado quando o assunto é afastar-nos da presença de Deus (1° Pedro 5.8-9)!

No texto em destaque anteriormente, vemos que só iremos prevalecer contra o mal, estando firmados na Palavra de Deus, e Paulo diz mais: “As mesmas aflições vem sobre vossos irmãos.” Nota-se que é uma batalha universal, da qual temos as chaves pra vencer!

  • Revestidos de poder: No evangelho de Lucas capítulo 24 versículo 49, recebemos de Cristo uma promessa de ser cheios de poder, poder este que viria ser derramado após o dia de pentecostes, festa que sucede a páscoa no calendário judeu (latim-Pentecoste, grego- pentekoste). Esse revestimento de poder é selado pela presença do Espírito Santo (Atos 2.17-18), sem o Santo Espírito queridos, é impossível viver em comunhão total com Cristo!

LEMBRE-SE: Ter o Espirito Santo não se mostra só pelo falar em línguas,  mas também pelo discernimento e ousadia pra anunciar Cristo! (Estudo a ser dado mais a frente, OREM!). Saiba mais sobre o Espirito Santo clique aqui.

  • Fortes em Deus: Soldados somos de Jesus… Esse trecho é bem conhecido, está no hino 305 da Harpa Cristã, e nesse caso, como falar sobre batalhas sem falar sobre armas e soldados? Isso mesmo, como soldados de Cristo devemos está trajados a rigor! Efésios Seis fala-nos claramente sobre isso, todo o aparato da armadura tem sua função, faltando um, o outro não suprirá sua falta, por isso fortaleça-se em Cristo, busque-o sempre (Isaías 55.6)!
  • Orando sempre: Trabalho com um grupo de crianças da igreja e sempre lembro a elas: “A escada para o céu é a ORAÇÃO.” Com oração o crente em Jesus vai longe, pois ela faz-nos ter Deus muito perto de nós, não é a toa que a Bíblia sempre nos fala sobre a oração (Atos 2.42), e esse trecho fala ainda sobre unidade entre irmãos, irmãos de oração. Outro texto bíblico conhecido entre nós encontra-se em 1° Tessalonicenses 5.17: “Orai Sem Cessar.” Já viu né? Parou já era! Ore sempre, sem medo e da forma certa, sem intenção de mostrar-se a ninguém (Mateus 6.6-7).

Orando mais e melhor.

  • Vigilância: Oração sem vigilância é o mesmo que uma árvore que não é regada, todo seu crescimento é vão, pois não conseguirá sobreviver por muito tempo. Na vida do Cristão o estar atento faz-nos perceber quando as investidas do adversário vêm contra nós, e estando fortes prevaleceremos contra ele, desse modo ajudaremos o espírito a vencer a carne em toda situação (Mateus 26.41).

Pois é gente dessa forma termino o texto de hoje, lembrando a vocês que Cristo está em nós e somos vencedores (1° João 2.14), você estará sempre firme em Cristo!

(…) “Mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre.” (1° João 2.17).

 [mc4wp_form]

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.