PENDÊNCIAS RN-Secretária de Educação Katia Paulista se reúne com Presidente da Fundação Felix Rodrigues.


Página inicialEducaçãoEducação Que AvançaPendênciasSecretária de Educação Katia Paulista se reúne com Presidente da Fundação Felix Rodrigues.

Secretária de Educação Katia Paulista se reúne com Presidente da Fundação Felix Rodrigues.

Pendências Hoje14:13:00

A+A- Print Email

Na manhã de ontem (21), na sede da Fundação Felix Rodrigues, estavam presentes: Iara Jácome (Presidente da Fundação Felix Rodrigues), Geraldo Queiroz (Sócio Fundador da Fundação Felix Rodrigues), Kátia Paulista (Secretária de Educação), Francisco Cunha (Secretário de Governo), Clepson Brito (Professor), Túlio Gonçalves (Diretor da Escola Est. Pedro Alves), Alexsandra Dantas (Colaboradora da Fundação Felix Rodrigues), Pe. Jailton Soares (Pároco da cidade), Dionlenes Dias (Artista Local).

Reuniram-se com o objetivo de firmar uma parceria entre as entidades da cidade para juntos darem continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Fundação.

Momento em que a secretária de educação Katia Paulista assina o termo de doações dos equipamentos da fundação e espaço cultural, como parte dos termos de parceria entre  a prefeitura municipal de Pendências e Fundação Felix Rodrigues.

A parceria consiste na locação do espaço pela Prefeitura para que possa atender a demanda da Secretaria de Educação. A finalidade é colocar em funcionamento a Escola Municipal de Artes e Cultura – ESARC, e implementar a Lei 536/2011 que criou o referido órgão, que tem como objetivo absorver a vocação da população para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

Dionlenes Dias, Geraldo Queiroz e secretária de educação Katia Paulista

De início, iremos ofertar cursos de capacitação, aulas de reforços, práticas esportivas, cursos de artesanato, atendendo também aos grupos artísticos já existentes na cidade que usufruem do supracitado espaço.

Irá funcionar também, na ESARC, as atividades da Banda Filarmônica Municipal Flor de Cactus. Temos ainda o objetivo de criar grupos de dança, de flauta infantil, grupo de teatro entre outros que possam levar a cultura da nossa cidade para outras cidades do nosso estado.

Francisco Cunha Secretário de Governo e Sócio Fundador da Fundação Felix Rodrigues

Com a parceria firmada, iremos dar continuidade a um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fundação Felix Rodrigues em nossa comunidade e é isso que nos alegra. Recebemos de seus responsáveis um acervo de materiais permanentes, bibliográfico, de informática, musicais que irão nos ajudar a atender a clientela que será beneficiada pela ESARC.

Para ver todas as fotos clique >> AQUI <<

 

Marcadores: Educação, Educação Que Avança, Pend

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.