PENDÊNCIAS RN-Saiba como uma horta orgânica pode ajudar na alimentação e educação do seus filhos


170396Na escola de inglês Open Doors, uma horta pedagógica faz a alegria da criançada e é uma das atividades previstas na grade curricular.

Nas aulas no Vegetable Garden (horta, em tradução para o português), elas podem acompanhar o processo desde o plantio até a colheita, e também os cuidados necessários para se manter a produção. As hortaliças colhidas pelas crianças são levadas diretamente para as aulas de culinária na cozinha experimental da escola.

DivulgaçãoAlunos em atividade na horta orgânicaAlunos em atividade na horta orgânica

Segundo a coordenadora pedagógica da Open Doors, Carla Souto, além de aprender o vocabulário em inglês referente às plantas e hortaliças, as crianças entram em contato sensorial direto com as texturas, sabores e cheiros, o que contribui para agilizar o aprendizado.

Além disso, há um outro benefício prático nessa atividade. “Elas terminam conhecendo os sabores das hortaliças que tinham preconceito e não comiam. Muitas vezes nem acreditam que estão consumindo aquilo que jamais provariam em casa. Ou seja, além do aprendizado do idioma, a atividade  proporciona uma alimentação mais saudável”, afirma.

DivulgaçãoCarla Souto, coordenadora pedagógica da Open DoorsCarla Souto, coordenadora pedagógica da Open Doors

Para cultivar uma pequena horta orgânica dentro de casa, basta ter um espaço reservado em um jardim, varanda ou área aberta, que tenha uma boa incidência de sol e um tempinho para plantar, regar e colher os vegetais. Conheça abaixo uma das receitas saudáveis (em inglês) utilizadas com os alunos na cozinha experimental a partir das hortaliças colhidas no Vegetable Garden.

Sparky’s Wrap


What you need:

1 wrap
1 one tablespoon of cream cheese
1 lettuce leaf
2 tomato slices
1 mozzarella cheese slice
1 turkey ham slice

What to do:

Open the wrap and spread cream cheese with a knife
Place the lettuce and tomatoes sliced
Add the mozzarella cheese and turkey ham
Roll the wrap and cut into pieces

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.