PENDÊNCIAS RN; RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL – Acompanhe o resumo da sessão desta terça


IMG_5632

Ontem (21), a Câmara Municipal retomou os trabalhos parlamentares. Na sessão, ausência apenas do vereador Franklin Teixeira. Na pauta, apenas um Projeto de Lei do Executivo que denominava as ruas localizadas no loteamento Paraíso de Pendências, no bairro Cidade Nova, mas não foi lido, em virtude do presidente ter retirado da pauta da ordem do dia.
Nos discursos, Carlos Montenegro, Francisco Nunes, Gilberto Fonseca, Zilda da Costa, Ezequias Florêncio e o presidente da Casa, Valdemar Bezerra encerrou a primeira sessão do 2º período de 2015, do legislativo pendenciense. Os vereadores Fernandinho (PSD) e Raimundo Alves (PMDB), não fizeram uso da palavra
Carlos Montenegro (PSDB), iniciou seu discurso apresentando a receita do município, em seguida, utilizou seu tempo para falar sobre a política local, desabafando e anunciando um pré-posicionamento político para as eleições do próximo ano. “Ainda hoje, matéria completa sobre esta notícia bombástica”.
Na sequencia, o vereador Ezequias Florêncio (PMDB) utiliza o mandato para as questões hídricas, anunciou a suspensão no abastecimento de água para os que utilizam a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, nesta quarta-feira. Aproveitou para convidar a todos para participar de uma reunião no próximo dia 23, no auditório da UERN, em Assu, com o objetivo de tratar o racionamento de água para a região. ‘Os problemas na área da carcinicultura também foi tema no discurso de Ezequias Florêncio.
Francisco Nunes (PMDB), o Teté Locutor, falou depois de Ezequias e iniciou seu pronunciamento, parabenizando a iniciativa da presidência da Casa no projeto Sessão Itinerante, que levará a Câmara mais perto do povo, sendo uma ótima oportunidade para a população saber como funciona a Casa do povo. Francisco Nunes também elogiou a postura do colega Ezequias, em levantar a questão da crise hídrica que assola a região.
Gilberto Fonseca (PTB), parabenizou o pároco local Jailton Soares em fazer uma festa dentro das condições financeiras do município. O vereador reforçou o pedido feito em outras oportunidades para que seja tomada uma providência com urgência para os moradores da Rua Armando Medeiros (Rua do Sal). O vereador aproveitou para pedir ao presidente que na programação das Sessões Itinerantes, o primeiro bairro a receber a sessão seja naquele bairro, para que a população possa saber do trabalho dos vereadores.
A vereador Zilda da Costa (PSD), mostrou preocupação com a crise hídrica que atinge a região e principalmente os pescadores. A vereadora disse que a Lagoa do Queimado não secou, mas também não tem mais peixe. Além desse problema, Zilda da Costa, também falou da preocupação dos salários atrasados dos bolsistas/comissionados e contratados e solicita uma reunião com o prefeito Ivan Padilha (PMDB), para encontrar uma saída.
Para encerrar os discursos da primeira sessão do 2º período, o presidente Valdemar foi à Tribuna para falar sobre alguns pontos importantes. Aproveitou o espaço para agradecer pelas palavras de apoio e incentivo do colega Francisco Nunes e reafirmou o seu posicionamento, “não fiz nada mais do que a minha obrigação, nada além dos direitos e deveres do Poder Legislativo, mesmo contando com a rejeição, por vezes, desrespeitosas”, comentou Valdemar. O presidente disse não entender como um vereador eleito pelo povo, não quer participar das sessões itinerantes, já que é pago pela população. Valdemar não poupou críticas ao Executivo municipal, quanto ao atrasos do pagamento dos bolsistas/comissionados e contratados e mandou avisar ao prefeito Ivan Padilha, que se ele quiser, a Câmara poderá fazer até uma sessão extra para aprovar um crédito especial para pagar esses salários atrasados dos bolsistas/comissionados e contratados. Matéria completa ainda hoje;
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.