PENDÊNCIAS RN -Presidente da Câmara de Natal recebe premiação nacional por transparência na gestão


6533f4916350316f1161a9dbbdf4746a-300x199

A premiação, conferida anualmente pelo Instituto Tiradentes, é entregue aos gestores que implantaram medidas de transparência dos gastos públicos e estão em dia com o Tribunal de Contas


Por Redação

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson (PROS), foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro pela transparência de sua gestão à frente do Legislativo natalense.

Albert Dickson_ver.PP pte.cmnat 08 09 2014 (3)
A premiação é entregue aos gestores que implantaram medidas de transparência dos gastos públicos (Foto: Alberto Leandro)

A premiação, conferida anualmente pelo Instituto Tiradentes, é entregue aos gestores que implantaram medidas de transparência dos gastos públicos e estão em dia com o Tribunal de Contas. A entrega da honraria aconteceu nesta sexta-feira (28) durante encerramento do Seminário Nacional de Membros de Mesa Diretora das Câmaras Municipais, em Belo Horizonte (MG).

“Fico feliz em ter nossa atuação reconhecida entre as câmaras municipais do Brasil que demonstram zelo com o dinheiro público. A transparência foi uma das marcas de nossa gestão nos últimos dois anos, inclusive, com reconhecimento dos órgãos de fiscalização e agora através de uma premiação nacional”, disse o presidente da Câmara Municipal de Natal.

Entre as medidas adotadas na CMN no tocante à transparência, Albert Dickson cita a regulamentação da verba indenizatória do exercício parlamentar, em substituição à verba de manutenção de gabinete, a implantação do sistema de registro eletrônico de frequência por biometria que entrará em funcionamento nos próximos dias e a comissão especial de organização de concurso público para provimento de cargos efetivos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.