PENDÊNCIAS RN-Prefeitura de Pendências promoveu caminhada de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.


A Prefeitura Municipal de Pendências por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, realizou nesta quinta-feira (18) de maio a caminhada do Dia 18 de Maio, data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento também contou com a participação das secretarias de Sec. de Educação, Conselho Tutelar, Policia Militar e Secretaria de obras.

Um dos principais objetivos da caminhada foi sensibilizar a população sobre a importância de se proteger as crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual. O evento que estava programado para começa às 16 horas, teve início aproximadamente as 16:30 saindo em frente à escola estadual Monsenhor Honório, até a praça São João Batista.

Participaram do evento a o prefeito Fernandinho Medeiros, Sonia Linhares secretária de assistência a promoção social, secretária de educação Katia Paulista, secretária de saúde Monalisa Araújo, professores da rede municipal de ensino, conselho tutela e representantes de grupos de escoteiros.

A mobilização marca a data, instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. A partir de então, a finalidade em torno deste dia, é promover a conscientização da sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

A caminhada também chamou a atenção da população para a importância do Disque 100 ou Disque direitos Humanos. O serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República é um canal de comunicação que permite a sociedade civil denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.

Para ver todas as fotos clique >>AQUI<<



Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.