PENDÊNCIAS RN-Prefeito Flaudivan Martins firma parceria com o Banco do Nordeste em prol dos agricultores


 o Banco do Nordeste em prol dos agricultores

Gerente do BNB , Sidenei fez explanação sobre o convênio firmado  com a prefeitura

O Prefeito de Pendências, Flaudivan Martins, se reuniu nesta segunda-feira, 10, com representantes do banco do Nordeste, com o objetivo de firmar uma parceria entre o município e o BNB para a quitação de débitos de mini e pequenos produtores rurais de Pendências, autorizando o município a  liquidar ou renegociar dívidas contraídas da linha de crédito do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A ação vai beneficiar diretamente mais de 100 famílias de produtores rurais do município, que após a quitação estarão adimplentes e podem captar novos recursos junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Parceria firmada

O gerente geral da agência do BNB Macau, Sidney Fonseca da Silva, parabenizou o prefeito Flaudivan, destacando ter sido o primeiro município a fazer a adesão.“Pendências é a primeiro município a se manifestar em prol dos produtores rurais, já que esse termo atenderá mais de 100 famílias que utilizaram o credito entre 2006 e 2011 no valor de R$ 15 mil reais e se encontravam inadimplente com seus compromissos junto ao banco. Vamos visitar cada cidadão para assinar o convênio, pois sem a assinaturas dos mesmos não valerá nada o esforço do prefeito em viabilizar o crédito desses produtores rurais. Convido aos interessados a procurar o BNB para regularizar a situação”, relatou Sidnei.

Flaudivan classificou a parceria como muito positiva, já que o propósito é ajudar o homem do campo. Ele ainda afirmou que é um projeto relevante. Nossa proposta é que a Prefeitura, com um fundo especial, ajude a liquidar essas operações. O banco trouxe propostas interessantes, nosso papel como poder público é dialogar e encontrar alternativas que possam trazer benefícios a todos”, enfatizou.

O evento foi bastante prestigiado por agricultores, produtores, pescadores e comunidade em geral, além da presença do presidente da Câmara municipal de Pendências, Alexandre Montenegro, vereador Isac Santos,  vereadora Zilda, além de secretários e assessores do município.

Facebooktwittergoogle_pluspinterest

 

Gilmar Mendes libera pedido de habeas corpus de Lula para julgamento

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.